Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Android1974

Para já, parece claramente à frente do Jota na hierarquia. É da Gestifute também...

every time i die

Força Diogo!
Tenho a certeza que tem a mentalidade certa para estar ao nível de exigência que o Jesus pretende.
Espero que consiga acompanhar isso com qualidade dentro de campo.

Serdeira23

Citação de: O-Rível em 27 de Agosto de 2020, 14:12
Citação de: pmpereira11 em 27 de Agosto de 2020, 14:01
Citação de: O-Rível em 27 de Agosto de 2020, 13:53
Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 09:19
Não tenho a certeza de qual será a utilidade do Diogo Gonçalves, para o Benfica (ou a que lhe querem dar). De qualquer das formas querer colocá-lo como moeda de troca, para render 2ou3M, ou ceder 50% do passe num negócio qualquer sem grande retorno nessa avaliação...é ridículo.

Vendemos o João Carvalho por 15M (embora o Horta tenha ido por 5M e seja muito melhor), vendemos o Helder Costa pelos mesmos 15M e também vendemos o Ivan Cavaleiro pelos 15M. O Diogo sempre teve maior potencial que qualquer um destes (embora também seja verdade, não o demonstrou no Championship). Ele era o craque goleador (retirando o Romário que não era de 97 por meia dúzia de dias) dessa geração de 97(Renato, Rúben, Ferro, João Carvalho, "Romário Baldé", Buta, Guga, Pêpê, Yuri...)  era o novo Guedes. 

Assim, se ele não contar e porventura ninguém pagar pelo menos o valor do Luca Waldschmidt, é emprestar novamente até que o valha.

Nunca o Diogo teve mais potencial que o Joãozinho e mesmo que o Hélder Costa.

O Diogo tinha rendimento nas camadas jovens. Potencial? Para a equipa principal, muito pouco. Tanto assim é que o próprio Forest bateu a nota pelo João, mas não accionou a cláusula que tinha pelo Diogo (que fez meia dúzia de jogos pelo clube e quase sempre a sair do banco).

O Diogo tem algumas coisas boas, mas é um jogador globalmente banal. Talvez rendesse como lateral aqui, não sei, fruto da velocidade e combatividade. Se for para mandar o Almeida apanhar pêras no Cadaval, então sou a favor da experiência.
O Diogo era visto como melhor prospect que o Helder Costa.

Por quem? Pelos mesmos que viam o Bernardo Silva como um jogador dispensável? Ou pelos que achavam os Romários, Dinos, Estrelas e afins futuros craques?

Acompanhei de perto as gerações de 92 a 99 e não me lembro de ver alguém, que trabalhasse na formação, que achasse o Hélder inferior ao Diogo. O Hélder tinha várias características fora do comum. O Diogo tinha um ou dois aspetos muito bons. Infelizmente, o perfil do Hélder é demasiado boa onda, demasiado "desligado" de tudo. Fosse ele um tipo altamente competitivo, e tinha talento de sobra para andar por clubes maiores. Mesmo assim, atenção ao Leeds do Bielsa. Ele tem mais que qualidade para fazer estragos na Premier.

Ser titular numa equipa como a actual do Leeds... Quem dera a 80% dos que saem da formação.

S1Benfica

Não tenho a certeza de qual será a utilidade do Diogo Gonçalves, para o Benfica (ou a que lhe querem dar). De qualquer das formas querer colocá-lo como moeda de troca, para render 2ou3M, ou ceder 50% do passe num negócio qualquer sem grande retorno nessa avaliação...é ridículo.

Vendemos o João Carvalho por 15M (embora o Horta tenha ido por 5M e seja muito melhor), vendemos o Helder Costa pelos mesmos 15M e também vendemos o Ivan Cavaleiro pelos 15M. O Diogo sempre teve maior potencial que qualquer um destes (embora também seja verdade, não o demonstrou no Championship). Ele era o craque goleador (retirando o Romário que não era de 97 por meia dúzia de dias) dessa geração de 97(Renato, Rúben, Ferro, João Carvalho, "Romário Baldé", Buta, Guga, Pêpê, Yuri...)  era o novo Guedes. 

Assim, se ele não contar e porventura ninguém pagar pelo menos o valor do Luca Waldschmidt, é emprestar novamente até que o valha.

O Diogo tinha rendimento nas camadas jovens. Potencial? Para a equipa principal, muito pouco. Tanto assim é que o próprio Forest bateu a nota pelo João, mas não accionou a cláusula que tinha pelo Diogo (que fez meia dúzia de jogos pelo clube e quase sempre a sair do banco).

O Diogo tem algumas coisas boas, mas é um jogador globalmente banal. Talvez rendesse como lateral aqui, não sei, fruto da velocidade e combatividade. Se for para mandar o Almeida apanhar pêras no Cadaval, então sou a favor da experiência.
Então posso concluir que o ideal seria o Benfica se desfazer o mais rápido possível do Diogo?

Vamos por partes:
1- eu é que digo que o Diogo tinha mais potencial, é a minha opinião;
2- o João Carvalho era um craque, principalmente cada vez mais que recuarmos na formação(seniores»juniores»juvenis»iniciados...);
3- acredito que o Nottingham tenha comprado o João porque o Benfica preferiu assim, ao invés de vender também (ou primeiro) o Diogo (por ter mais potencial);
4- infelizmente, o Carvalho fez jogos horríveis, com perdas desportivas associadas (para clube), ao chegar à equipa A;
5- o percurso, por exemplo, do Diogo nas seleções (em comparação) indica que poderia ter maior potencial que o Hélder;
6- o Hélder é um excelente jogador;

7- o ponto único em discussão seria a compensação financeira que o Benfica poderia/deveria atingir, caso não visse no Diogo alguém com potencial desportivo. Assim, mesmo que pudesse ter um valor similar aos mencionados, tendo por exemplo o Costa sido vendido já há 4 anos (logo após os inícios das vendas), quando os valores já não poderão "ser comparáveis", eu hoje não vendia por valor menor (caso não o valha (se ninguém se chegar à frente)). Emprestava, novamente, aguardando que voltasse (e cada vez mais) a comprovar o que digo;

GTtdi_SLB

Diogo Gonçalves "globalmente banal"? hehehe...enough of internet for a day! Um dos atletas top20 que o BFC já formou até hoje. Vai ser uma boa surpresa no plantel, espero. Vale no mínimo 10-12M€ no actual, sem ainda se ter estreado com a nossa camisola em jogos oficiais.

Caixadeoculos

Citação de: GTtdi_SLB em 27 de Agosto de 2020, 20:23
Diogo Gonçalves "globalmente banal"? hehehe...enough of internet for a day! Um dos atletas top20 que o BFC já formou até hoje. Vai ser uma boa surpresa no plantel, espero. Vale no mínimo 10-12M€ no actual, sem ainda se ter estreado com a nossa camisola em jogos oficiais.

Oi???

André Sousa

Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 18:45

Então posso concluir que o ideal seria o Benfica se desfazer o mais rápido possível do Diogo?

Vamos por partes:
1- eu é que digo que o Diogo tinha mais potencial, é a minha opinião;
2- o João Carvalho era um craque, principalmente cada vez mais que recuarmos na formação(seniores»juniores»juvenis»iniciados...);
3- acredito que o Nottingham tenha comprado o João porque o Benfica preferiu assim, ao invés de vender também (ou primeiro) o Diogo (por ter mais potencial);
4- infelizmente, o Carvalho fez jogos horríveis, com perdas desportivas associadas (para clube), ao chegar à equipa A;
5- o percurso, por exemplo, do Diogo nas seleções (em comparação) indica que poderia ter maior potencial que o Hélder;
6- o Hélder é um excelente jogador;

7- o ponto único em discussão seria a compensação financeira que o Benfica poderia/deveria atingir, caso não visse no Diogo alguém com potencial desportivo. Assim, mesmo que pudesse ter um valor similar aos mencionados, tendo por exemplo o Costa sido vendido já há 4 anos (logo após os inícios das vendas), quando os valores já não poderão "ser comparáveis", eu hoje não vendia por valor menor (caso não o valha (se ninguém se chegar à frente)). Emprestava, novamente, aguardando que voltasse (e cada vez mais) a comprovar o que digo;
Que jogos horríveis?

adeptoBancada

O Diogo fez grandes jogos na B. É um estilo mais objectivo e menos técnico, mas não faz disso não jogador. Potencial, é muito bonito, mas o que fica depois é o potencial realizado.

O João Carvalho foi o cúmulo da estupidez. Como não gerir a chegada a sénior.

André Sousa

Citação de: tfouto em 27 de Agosto de 2020, 21:31
O Diogo fez grandes jogos na B. É um estilo mais objectivo e menos técnico, mas não faz disso não jogador. Potencial, é muito bonito, mas o que fica depois é o potencial realizado.

Mais objetivo porquê?

GTtdi_SLB

Citação de: Caixadeoculos em 27 de Agosto de 2020, 20:51
Citação de: GTtdi_SLB em 27 de Agosto de 2020, 20:23

Oi???
Oi caixinha

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2020, 21:59
Citação de: tfouto em 27 de Agosto de 2020, 21:31

Mais objetivo porquê?
Mais directo à baliza.

CheGueBorges

É uma locomotiva com cérebro.
Pode ser muito útil.
Gosto

André Sousa

Citação de: tfouto em 27 de Agosto de 2020, 22:02
Mais directo à baliza.

Isso não faz dele mais objetivo.

O problema do Joãozinho foi ter ido para o Forest e ter lá ficado, o Diogo voltou a Portugal e veio a tempo de se relançar, enquanto lá estiveram os dois a diferença foi mais que óbvia.

https://portugoal.net/portuguese-abroad/1587-nottingham-forest-s-joao-carvalho-benfica-regret-life-in-england-and-working-with-roy-keane

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2020, 22:04
Citação de: tfouto em 27 de Agosto de 2020, 22:02
Mais directo à baliza.

Isso não faz dele mais objetivo.

O problema do Joãozinho foi ter ido para o Forest e ter lá ficado, o Diogo voltou a Portugal e veio a tempo de se relançar, enquanto lá estiveram os dois a diferença foi mais que óbvia.

https://portugoal.net/portuguese-abroad/1587-nottingham-forest-s-joao-carvalho-benfica-regret-life-in-england-and-working-with-roy-keane
O futebol do Diogo é mais unidimensional que o do Carvalho. Independentemente da qualidade. O Diogo tem sempre os olhos apontados para a baliza. O João já pensa o jogo da outra forma. Gosto mais do João, mas o Diogo é um bom jogador. Ainda não sei até onde pode chegar.

André Sousa

Mas lá está, isso não faz dele mais objetivo. Por essa lógica um gajo que faça uns seis ou sete remates por jogo é super objetivo.

Além disso, são posições diferentes.

O Joãozinho tem/tinha claramente mais potencial que o Diogo. Isto não quer dizer que faça uma carreira melhor, muitas vezes é uma questão de sorte, como se viu. Basta ver a meia época que fez no Vitória, ainda no primeiro ano de sénior.