Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

niko31

é esperar que o AA faça ainda mais merda que o habitual para o JJ ver que aquela posição precisa de sangue novo.

Sintraboy

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Outubro de 2020, 21:07
É esperar e desejar que eventualmente esteja a ser trabalhado na sombra para lateral direito.

Eventualmente num desenho a 3 centrais.

Por acaso, quando veio o Todibo pensei nisso

Sempre Fiél SLB

Era sonho meu JJ torná-lo um DD de craveira.....imagino tudo só para me ver livre do Almeida!

Cob92

Citação de: Sempre Fiél SLB em 09 de Outubro de 2020, 22:29

Era sonho meu JJ torná-lo um DD de craveiro......imagino tudo só para me ver livre do Almeida!

Se mudar para um sistema de 3 centrais so mesmo ser burro para manter um gajo como Almeida na direita.

Mariachi

Vai acabar por acontecer, ou pelo menos quero  acreditar.

O JJ está a prepará-lo e espera por um pretexto/oportunidade para o lançar e fixá-lo na LD.

Innuendo

Citação de: Mariachi em 09 de Outubro de 2020, 23:00
Vai acabar por acontecer, ou pelo menos quero  acreditar.

O JJ está a prepará-lo e espera por um pretexto/oportunidade para o lançar e fixá-lo na LD.

Era muito bom que isso fosse verdade e que não fosse apenas o nosso wishfull thinking.

Se tiver uma chance, que corresponda e agarre o lugar.

Mas com o grande AA cativo do lugar, será difícil.

Schuldiner

Quero acreditar, mas:

3 de Agosto de 2012

Segundo apurou o CM junto de fontes próximas do treinador da equipa das águias, Jesus quer tirar o máximo proveito da velocidade e garra do antigo médio-ala do Sporting, numa posição diferente daquela à qual está habituado.

À semelhança do que aconteceu na época passada, Maxi Pereira continua a ser o único lateral-direito de raiz no plantel, situação que não parece preocupar muito Jorge Jesus. O uruguaio já demonstrou ser muito resistente, pouco dado a lesões e dura quase toda a época.

João Cancelo, lateral-direito da equipa B, de 18 anos, também está a ser testado, mas, sabe o CM, o técnico acredita que o luso-guineense poderá cobrir as ausências de Maxi.

Djaló, de 26 anos, está lesionado na coxa direita, razão pela qual não participou nos jogos da pré-temporada frente ao Real Madrid (5-2) e Juventus (1-1), mas nas partidas em que esteve disponível foi sempre lateral. Aconteceu diante do RM Hamm, no Luxemburgo (3-0), e do PSV Eindhoven, em Wroclaw (1-3), na Polónia.

Para a posição natural de Djaló, as águias contam com mais sete jogadores: Enzo Pérez, Salvio, Ola John, Bruno César, Nolito, Gaitán e Melgarejo (tem jogado a lateral-esquerdo).

slbenfica_croft

Espero honestamente que esteja a ser trabalhado para lateral.

É rápido e é um jogador muito vertical daí que esta opção não seja descabida.

Eventualmente mais até num desenho a 3 centrais em que possa fazer o corredor sem a mesma exigência defensiva que num desenho a 4 se exige.

Baron_Davis

O mesmo para o Grimaldo

RGouveia.SLB

Espero que este menino jogue a breve trecho, a DD.

Jmarques10

Vai dar jogador e a lateral. Tem mentalidade. Está num ponto competitivo mt forte. É uma questão de tempo. Este é o próximo lateral direito do Benfica.

CaerwynLightbringer

Pelos jogos que eu vi do Famalicão na época passada, o Diogo Gonçalves tem tudo para ser um bom lateral, tem raça, velocidade, sabe dar profundidade no corredor. Pelo menos melhor que o Almeida deve fazer.

JM21

Espero que esteja a ser trabalhado estas duas semanas na lateral-direita.

Pode resultar daqui uma melhoria enorme no nosso jogo e na qualidade da nossa defesa. Espero que esteja a trabalhar bem nesse sentido.

Mariachi

Depois de uma época de empréstimo bem sucedida ao Famalicão (34 jogos e sete golos apontados), Diogo Gonçalves, extremo de 23 anos, está de volta ao Benfica e a tentar encontrar o seu espaço na equipa treinada por Jorge Jesus.

Em entrevista exclusiva no BPlay (plataforma do site do Benfica) Diogo Gonçalves abordou vários temas e aqui ficam alguns teasers da conversa com o internacional português das águias:

«Recordo-me que, quando eu tinha quatro/cinco anos, fui com o meu pai ver uma equipa juvenil do Benfica que jogou numa terra perto de Castro Verde. O meu pai conta-me que eu me virei para ele e lhe disse: 'Um dia vou vestir aquela camisola'. Consegui esse sonho, estou muito feliz por isso.»

«Um dos primeiros jogadores que eu acompanhei muito, e que me dava um friozinho na barriga, foi o Aimar. Já se falava muito dele antes de vir para o Benfica, então quando chegou era um jogador sempre olhado com respeito e admiração, tal como Cardozo e Saviola. Estarem aqui, no Benfica, e vê-los com esta camisola ainda me dava mais emoção. Eram jogadores que eu admirava.»

«O meu maior sonho era jogar no Estádio da Luz com a camisola do Benfica. Ainda hoje tenho gravada em mim uma tatuagem com a data [9 de agosto de 2017] em que me estreei contra o Braga. Foi incrível, nem consigo explicar a sensação, o frio na barriga que tive quando entrei. Vou recordar sempre esse momento.»

«Sonhos? Conquistar a Liga Portuguesa, sem dúvida, principalmente. Esse é um dos grandes sonhos, ser campeão nacional pelo Benfica, poder levantar o troféu e irmos ao Marquês [de Pombal] festejar com todos os adeptos, se Deus quiser.»

https://www.abola.pt/nnh/2020-10-10/benfica-sonhos-ser-campeao-nacional-pelo-benfica/863665