Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Sousa_slb

Pedro84

Tendo em conta que os outros 4 capitães estavam de fora, é normal que o 5° na hierarquia a use. Não sei, digo eu.

Jonimane

:bandeira2:
Citação de: Sousa_slb em 22 de Outubro de 2020, 23:48
Jogo mau

Péssimo mesmo. Então aquele lance em que está desalinhado da defesa a por o jogador em jogo e nem sequer o marca e este fica isolado e ainda vai reclamar com os outros...

filc

Citação de: Kampz em 22 de Outubro de 2020, 22:57
Citação de: filc em 22 de Outubro de 2020, 22:56
Citação de: ag0stinh0 em 22 de Outubro de 2020, 22:53
Citação de: J_PN em 22 de Outubro de 2020, 22:52
Citação de: ag0stinh0 em 22 de Outubro de 2020, 22:48
Citação de: J_PN em 22 de Outubro de 2020, 22:46
Citação de: ag0stinh0 em 22 de Outubro de 2020, 22:37
Citação de: BlankFile em 22 de Outubro de 2020, 22:31
Teve alguns pontos positivos e outros negativos. Acho que o vi mais desorientado a certa altura da segunda parte, mas conseguiu recuperar o norte e teve mais consistência defensiva na fase final da partida. Aos poucos vai melhorar a condição física e acredito que melhorará a performance também.

O episódio da braçadeira de Capitão é algo que desvalorizo sinceramente. Se o treinador lhe vê perfil para isso, porque não?
Isto!

Isso é aceitável numa equipa do CNS que troca de plantel todos os anos e tem que escolher alguém para capitão. O Benfica é um clube histórico em que o peso da braçadeira deve ser respeitado.

Respeito a opinião mas, como já foi dito em cima, a quem daria a braçadeira? Aos mesmos que fizeram a cama ao treinador anterior?.. Pois, coise e tal.

Achava mais aceitável dá-la ao Vertonghen, mal por mal está cá desde o início dos trabalhos e foi capitão no Ajax.

Concordo mas lá está, JJ explicou o porquê de ter optado pelo Otamendi: a barreira linguística.

Para mim seria o Gabriel

Um gajo que com um título em jogo oferecia um contra-ataque perigoso a cada 5 minutos e recuava a passo?

Sim. Também tiveste um que passava a bola aos adversários quando fazia atrasos ao redes...

Billy the Kid

Há gente que, por ver o futebol como uma guerra e fonte de sentimentos de ódio, acha que a nossa Direcção e equipa técnica devia seguir pelo mesmo caminho.

Ora, não podia ser contratado porque jogou no Porto.
Agora não pode ser capitão porque jogou no Porto.

Epah. Simao foi capitão e todos sabemos onde foi formado.
Danilo foi capitão do Porto e todos sabemos onde foi formado.

Se JJ acha que Otamendi tem o perfil para ser a extensão da sua voz de comando dentro de campo quem são vocês para colocar em causa os critérios de JJ? Vocês sabem o que JJ quer de um capitão?

O que importa é o Benfica jogar bem e ganhar.

Andam preocupados com braçadeiras...

RedHeart_95

Venho aqui, dar o peito ás balas porque sei que vou levar na boca de todos vós.
Gostei de ver o Otamendi como capitão!
Jogar bem , não jogou, tal como toda a defesa. Mas este , como capitão, ao menos vi ele a gritar com a equipa, a puxar pelos jogadores e dar uns belos encostos de palavras aos adversarios. Ao contrario de Pizzis e Almeidas, não o vi no chão ao sofrer uma falta a sorrir para o arbitro, com ar de gozo, quando este não assinala nada. Este ao menos tem raça para ser capitão.

Jogou no porto? Jogou.
Está aqui á pouco tempo? Está.
Mas ele não é o capitão numero 1, simplesmente o foi porque os outros lá não estavam.
E incrivelmente mostrou em 45 minutos que tem mais capacidade para tal do que qualquer um dos outros.

Agora crucifiquem-me!

Royal_Flush

Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2020, 22:10
No dia em que houver um caldinho com jogadores nossos, especialmente em jogos com o Porto, coloco os tomates no espeto que o Otamendi é dos primeiros a ir à molhada defender os colegas.
Está-lhe no sangue. Tem perfil de capitão.

A mim incomoda-me é ver o Almeida e o Pizzi a capitão. Era humanamente impossível escolher dois gajos piores. O Simão também mal chegou quis a braçadeira. Era líder. Carregava a equipa dentro e fora do campo. O Hélder era um pachacha murcha.

Ou se tem ou não se tem.

Lol

Já faltou mais para se pedir o Otamendi a vice-presidente do clube

ORMP

Citação de: Sparrow em 22 de Outubro de 2020, 23:42
Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Outubro de 2020, 23:41
Isto é assim: Os 4 capitães do Benfica com vários anos de casa são Jardel, Almeida, Pizzi e Samaris. Destes 4 só é expectável que o Pizzi seja titular.

Tirando estes nomes, temos gajos como Grimaldo, Rafa ou Seferovic com vários anos de casa, mas por amor de deus... Têm tanto perfil de capitão como eu de Pisceleiro...

Não me choca ser o Otamendi. É um jogador com enorme currículo, fala a nossa língua....
Quem fala a nossa língua? Um jogador que fala castelhano? Nunca houve, nem nunca haverá.
Não fala a nossa língua, mas faz-se entender na língua dele. A alternativa (que eu preferia) Jan Vertonghen não.

cwally

Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2020, 22:10
No dia em que houver um caldinho com jogadores nossos, especialmente em jogos com o Porto, coloco os tomates no espeto que o Otamendi é dos primeiros a ir à molhada defender os colegas.
Está-lhe no sangue. Tem perfil de capitão.

A mim incomoda-me é ver o Almeida e o Pizzi a capitão. Era humanamente impossível escolher dois gajos piores. O Simão também mal chegou quis a braçadeira. Era líder. Carregava a equipa dentro e fora do campo. O Hélder era um pachacha murcha.

Ou se tem ou não se tem.
Respeito mas não concordo. Primeiro tem que merecer e não o contrário.

Até porque havia outros candidatos em campo.

Jmarques10

Quem decide é o treinador. Ponto. Não entendo o celeuma.

_JonasThern_

Felizmente o treinador percebe mais disto que a maioria dos adeptos.

Baron_Davis

também só vai ser Cpt até chegar o Lucas Veríssimo, calma

PabloElMago10

A braçadeira dada aqui ao mercenário é apenas uma amostra da completa falta de mistica e valores do nosso clube atualmente.

Mais um momento embaraçoso para recordar do Benfica do Vieira. Um ex andrade, que chegou há um mes ao clube, e que tem feito merda quase sempre que joga, chega a capitão da equipa.

Vou só ali vomitar...

Folhadal

Quando os complexos bacocos são do outro lado, são motivo de chacota infinita.

Quando os mesmissimos complexos acontecem connosco já são vistos como "exigência", "brio", "mística" e "valores".

A mente humana é, de facto, uma coisa fantástica.

L3GEND

Citação de: RedHeart_95 em 23 de Outubro de 2020, 00:12
Venho aqui, dar o peito ás balas porque sei que vou levar na boca de todos vós.
Gostei de ver o Otamendi como capitão!
Jogar bem , não jogou, tal como toda a defesa. Mas este , como capitão, ao menos vi ele a gritar com a equipa, a puxar pelos jogadores e dar uns belos encostos de palavras aos adversarios. Ao contrario de Pizzis e Almeidas, não o vi no chão ao sofrer uma falta a sorrir para o arbitro, com ar de gozo, quando este não assinala nada. Este ao menos tem raça para ser capitão.

Jogou no porto? Jogou.
Está aqui á pouco tempo? Está.
Mas ele não é o capitão numero 1, simplesmente o foi porque os outros lá não estavam.
E incrivelmente mostrou em 45 minutos que tem mais capacidade para tal do que qualquer um dos outros.

Agora crucifiquem-me!

Mentira, não está aí nenhuma.