Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

AR11

Aqui querem renovar com um jogador de 35 anos que joga numa posição para a qual temos várias opções de qualidade.
No tópico ao lado querem renovar com um jogador de 29 anos cujo jogo depende 90% da velocidade.
E depois queixam-se de que os dirigentes do clube não sabem fechar ciclos.

Madiria

Por um lado percebo claramente que é um lider e um exemplo, um capitão como já há muitos anos que não tínhamos e faz falta.

Por outro, olhando para os outros centrais disponíveis (L. Veríssimo, Morato, A.Silva e J.Victor) não vejo necessidade de ter outro central... E a sua renovação poderá empurrar um destes para fora.

Decisão difícil.

PedroMartins

A gente não sabe como vêm o L.Veríssimo, não sabemos como vai ser a adaptação do J.Victor ... calma

OLHO DE LINCE

Se renovarem com este, para mim esqueço tudo que de bom tem sido feito.

Já mete nojo esta merda, aprendam a fechar ciclos. Renovar com um top 3 de salário, quando a única coisa que sobressai é o espírito de liderança??? é simplesmente não aprender com os erros...

Sejamos sinceros, se fosse pela qualidade em si, mal o morato estivesse apto este senhor abancava imediatamente.

Outra questão é que estamos mais que precavidos para a posição.

Boxtobox

Se for por um ano não me choca, desde que por valores decentes e com a perspectiva de ir passando a "tocha" para os mais novos.

The_Devils_Advocate

Por um ano não me chocava minimamente. Está a fazer um enorme inicio de época, é o capitão, transmite garra e liderança, tem um palmarés do caralho e vasta experiência.

A renovar, claramente foi a pedido do Roger. Quem somos nós para acharmos que a decisão de quem o treina diariamente e tem retirado o melhor de si neste início de temporada está errada?

E mais... Tudo já aqui a dizer que vai sair A,B ou C. Futurologia. Ninguém sabe porra nenhuma. E se sair algum (desde que não seja o António) que saia e que se faça um bom encaixe. Sinal que talvez não se tenha de vender o Enzo ou o Gonçalo já este ano!

Fechar ciclos fecha se quando um jogador está em clara quebra de rendimento. Como um Almeida, um pizzi, o luisao, o jardel. E aí falhou se no timming de todos eles.
Alguém tem visto quebra de rendimento no Ota? Então se o Roger o quiser segurar mais um ano pelos mais variados motivos que raio de confusão é que está para aí na vossa cabeça?

O Benfica aparenta estar bem e saudável e nós últimos 3 dias so notícias a mandar barro à parede para desestabilizar. Eles não sabem um crl! E aqui tudo a surfar na onda desses filhos da puta.

Se estão a trabalhar bem, deixem nos trabalhar!

neuer

Entendo a renovação. Já vi declarações recentes de jogadores a considerar o Ota como o lider no balneário, além disso ainda joga muito à bola. Renovar por 1 ano e depois logo se verá.

Bailey

Renovar obviamente. Descurar o papel do Otamendi no progresso do António Silva e do próprio Morato é um erro.
É um jogador ainda plenamente na posse das suas capacidades físicas ao contrário do Vertonghen, carreira ímpar, e experiência internacional a rodos

Além de que conseguiu preencher o vazio de liderança que se formou nos últimos anos onde ficámos com o pizzi e o almeidinhos como capitães.

PedroMartins

Ver o Ota a levantar o troféu de campeão nacional no Marquês deve ser qualquer coisa!

player12

Na minha ótica.
Citação de: Boxtobox em 23 de Setembro de 2022, 00:12
Se for por um ano não me choca, desde que por valores decentes e com a perspectiva de ir passando a "tocha" para os mais novos.
Acho um desperdício de dinheiro 4M€ é muito dinheiro, aproveitava para reforçar  a equipa onde é  preciso e fazia subir um jovem da equipa B. Existe Morato, Verissimo, António e João Victor.

sbremoved_28739

Citação de: OLHO DE LINCE em 23 de Setembro de 2022, 00:08
Se renovarem com este, para mim esqueço tudo que de bom tem sido feito.

Já mete nojo esta merda, aprendam a fechar ciclos. Renovar com um top 3 de salário, quando a única coisa que sobressai é o espírito de liderança??? é simplesmente não aprender com os erros...

Sejamos sinceros, se fosse pela qualidade em si, mal o morato estivesse apto este senhor abancava imediatamente.

Outra questão é que estamos mais que precavidos para a posição.

Não se pode propriamente dizer que o Otamendi é um ciclo. O ciclo era o que se passou até a ultima época, disgraças atras de disgraças.
E o Otamendi faz partes deste novo ciclo, como o João Mario fez parte do anterior e deste, como o Grimaldo, e outros ainda.
Ele é bom central, internacional ainda, com carisma de capitão, lider... Tem tudo ok para a renovação.

SLB1NAÇAO

Com todo o respeito que Otamendi merece a todos os Benfiquistas, creio que podia ser um ativo a utilizar na contratação de um reforço argentino.

Nas atuais circunstâncias, creio que estamos muito bem servidos de centrais ... teremos de pensar em vender algum .   

JM21

Por tudo o que representa, seria sempre para renovar.

De preferência, por uma época, com outra de opção, e com um salário mais baixo, pois a preponderância na equipa tem tendência a diminuir de época para época.

APM

Em primeiro lugar temos de saber se o jogador quer renovar. Percebo que queira jogar ainda com as suas capacidades em alta no seu país.
Pelo nosso mercado, tudo indica que seja essa a situação que antecipamos.
Vamos ver.

LECN

Boa notícia.
Inicia no banco o jogo de hoje juntamente com Enzo.