Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 32 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

eternoslb1904

Grande defesa que merece todos os elogios, num lance onde o Otamendi não podia permitir aquele cabeceamento porque saiu um cruzamento balão, com muito tempo para recuperar posição.

Acaba por ser um bom jogo do Ody, mas considero grave a bola dentro de área que soca para o taremi, onde não me pareceu existir qualquer falta e que se desse golo estaríamos aqui a discutir um grave frango

slbenfever

Apesar de considerar que não tem o nível desejado para ser guarda-redes titular do Benfica, neste jogo foi muito importante para a conquista dos três pontos. A defesa que fez a evitar o golo de cabeça ao batoteiro iraniano foi mesmo muito boa.

Mestre30

Que puta de defesa ontem.

ChEsTeR

Imaginem aquela defesa na última jogada do jogo  :drool:

bugpaul2000

Bom jogo. Parabens.

Ainda tem muitas falhas. Tem melhorado mas falha imenso. Comprar um melhor...

20Nico Gaitan20

Citação de: ChEsTeR em 22 de Outubro de 2022, 20:19
Imaginem aquela defesa na última jogada do jogo  :drool:
fez no início
...é  praticamente igual.

JustMe

Eu sou o primeiro a admitir que temos um problema para resolver na baliza e que o Ody está uns valentes furos abaixo do melhor que podemos e devemos ter nessa posição, mas, como também já disse, não confio nem um bocadinho na nossa capacidade para escolher um sucessor que lhe seja incontestavelmente superior em todos os aspectos. Vem-me sempre à memória o que aconteceu com o Quim, que era bem inferior ao pior Vlachodimos, tão mau que também parecia impossível ficarmos pior nessa posição. Deu no que deu...
Por muitos defeitos que tenha, não acho nada sensato desfazermo-nos do jogador a qualquer custo. Espero que este assunto seja tratado com o maior critério e rigor possível no final da época. O mesmo para Grimaldo, de quem nem sou particular apreciador.

sbremoved_34227

Citação de: TFFS em 22 de Outubro de 2022, 01:52
Citação de: arfm14 em 22 de Outubro de 2022, 01:27
Citação de: helderrocha em 22 de Outubro de 2022, 01:25
NA minha opinião, é a melhor defesa que fez no benfica

É vistosa, mas era evitável. Se fosse mais audaz, dava um passe ao lado mais cedo e agarrava a bola.

Repara que ele só se lança quando a bola já está a meio da pequena área.
O quê, meu? :rir:

Estás a ver quando se quer tanto embirrar com alguém que se perde credibilidade?
O Odysseas para mim é mediano e devíamos ter melhor, mas aqui no fórum muitos users iam culpá-lo até se sofresse um golo de penalty com a bola a entrar forte e ao ângulo. Todos os golos que sofremos são culpa dele, basicamente.

sbremoved_34227

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 22 de Outubro de 2022, 12:43
Citação de: zizou em 22 de Outubro de 2022, 11:07
Fez uma grande defesa ao atraso do Gilberto.

A BOLA DESVIA NUM JOGADOR DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Calma, Nuno Luz.

MxPxFx

Citação de: Slbttotosalvio em 22 de Outubro de 2022, 16:50
Quando faz merda (quase sempre) é criticado.
Ontem fez uma defesa que valeu por 1 golo e merece reconhecimento por isso.

verdade... e numa altura tão importante do jogo mas a questão aqui é mesmo essa, ali entre os postes, nada a assinalar, é de topo mas depois na segunda parte quando estamos a sofrer um pouco mais de pressão deles:

- tem um passe de MERDA para o Grimaldo que se bem aproveitado podia deitar tudo a perder, lance totalmente no controlo dele e que é uma questão de calma e talvez talento mas mais calma sinceramente, controlo emocional

- tem uma hesitação que a bola passa bem alto em balão e vai bater ainda dentro da área, bola que sobrou para um gajo do porto reiniciar a jogada de ataque para eles ainda, com os nossos todos acantonados na área, bolas estas que o Samu  por exemplo vai buscar e tranquiliza a defesa e os colegas e que pela fase do jogo podem ser decisivas para matar ainda mais emocionalmente o adversário e dar a sensação de segurança aos colegas.

Não vou usar chavões e dizer que não entender isto é coiso e tal mas NA MINHA opinião, se queremos ganhar tudo, começa por aqui porque um jogo destes com estes pormenores e detalhes podem mudar de um momento para o outro.

Não acho que em Janeiro se deva mudar porque acho que isso não faz sentido mas para a próxima época quero um redes melhor, mesmo que entre os postes seja ligeiramente abaixo do Ody [porque ele ali é mesmo muito bom] precisamos de um gajo que dê outro tipo de segurança em todas as vertentes do jogo.

JigSaw

A defesa ao Farsemi e ao Mbappe são de classe mundial. Ja estava a ver esta la dentro. Arranjam GIF?

DEVILLICA

Não foi defesa, foi salvação.

Royal_Flush

Que defesa fenomenal.

O 1-0 ali mudava o jogo completamente.

lPhoenix

O segredo de uma equipa competitiva começa no balneário, nos treinos, na disputa pela titularidade.

Faltou isso ao Ody nas últimas épocas, apesar do lugar de GR precisar de alguma estabilidade (tal como os centrais) nunca pode estar garantido.

Ody não é um fora de série mas é um bom GR, com algumas características diferenciadoras entre os postes e com os seus defeitos, tal como todos os outros, inclusive os de topo mundial.

Tem sido um dos elementos decisivos na boa prestação da equipa na Liga dos Campeões e no Campeonato.