Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

pirolito1

Citação de: pirolito1 em 12 de Dezembro de 2022, 00:14
O SL Benfica já utilizou 20 jogadoras nesta época europeia, 10 totalistas.

A Ana Ursu estava na ficha de jogo, alguém sabe porque nem sequer foi para o banco? Tivemos apenas uma GR disponível.

Foi a primeira vez que uma equipa de andebol do SL Benfica chegou aos 50 golos na Europa. Foi a maior goleada do andebol feminino do SL Benfica na Europa, +24 golos, a maior até ontem era +21 no primeiro jogo europeu do SL Benfica.

Infelizmente, só tenho as marcadoras de 3 jogos europeus antes desta época, mas a melhor marcadora da actualidade é a Constança Sequeira com 18 golos, seguida da Viktoriya Borschenko com 17. Devem estar próximas de ser as melhores marcadoras do SL Benfica na Europa, mas ainda não passaram a Judite Paris que nos jogos dos quais sei as marcadoras tem 12 golos em 3 jogos (sendo que são todos de épocas diferentes, ela terá marcado provavelmente em mais 3 jogos).
Entretanto, descobri que num dos outros jogos a Judite Paris marcou 11 golos.

Se alguém tiver informação sobre jogos europeus do andebol feminino antes desta época agradeço que partilhe comigo, faltam-me marcadoras de 12 jogos.

JM21

pirolito1

Citação de: JM21 em 12 de Dezembro de 2022, 09:59
Para o sorteio de amanhã, é evitar as 3 espanholas, certo?
As sérvias e polacas também não devem ser fáceis.

baar99

Bem que podiam arranjar um upgrade para a equipa. Mais uma BOA jogadora pode aumentar aws hipoteses de sucesso internacional.

sbremoved_57493

Citação de: pirolito1 em 12 de Dezembro de 2022, 00:14
O SL Benfica já utilizou 20 jogadoras nesta época europeia, 10 totalistas.

A Ana Ursu estava na ficha de jogo, alguém sabe porque nem sequer foi para o banco? Tivemos apenas uma GR disponível.

Foi a primeira vez que uma equipa de andebol do SL Benfica chegou aos 50 golos na Europa. Foi a maior goleada do andebol feminino do SL Benfica na Europa, +24 golos, a maior até ontem era +21 no primeiro jogo europeu do SL Benfica.

Infelizmente, só tenho as marcadoras de 3 jogos europeus antes desta época, mas a melhor marcadora da actualidade é a Constança Sequeira com 18 golos, seguida da Viktoriya Borschenko com 17. Devem estar próximas de ser as melhores marcadoras do SL Benfica na Europa, mas ainda não passaram a Judite Paris que nos jogos dos quais sei as marcadoras tem 12 golos em 3 jogos (sendo que são todos de épocas diferentes, ela terá marcado provavelmente em mais 3 jogos).

Problema passageiro de saúde / indisposição, ao que soube.

Não sei nada é da Luciana (não esteve com o Gaia nem ontem).

sbremoved_57493

Citação de: baar99 em 12 de Dezembro de 2022, 13:47
Bem que podiam arranjar um upgrade para a equipa. Mais uma BOA jogadora pode aumentar aws hipoteses de sucesso internacional.

Alguém escreveu aqui que estava mais uma ponta (esquerda) na calha. Bem precisávamos. Ainda estou com dores de barriga por termos deixado sair a Patrícia, mas a Constança tem sido excecional e está a começar a fazer a posição de forma muito interessante. Veremos...

PMCA

JM21

sbremoved_57493

Seeding Sorteio:

POT 1 (8 Teams)   
Hazena Kynzvart (CZE)
Club Balonmán Atlético Guardes (ESP)
Eurobud JKS Jaroslaw (POL)
KPR Gminy Kobierzyce (POL)   
Madeira Andebol SAD (POR)   
ZORK Jagodina (SRB)   
Antalya Konyaalti BSK (TUR)
Izmir BSB SK (TUR)   

POT 2 (8 Teams)   
ATTICGO BM ELCHE (ESP)
Motive.co Gijon (ESP)
H71 (FAR)
Maccabi Arazim Ramat gan (ISR)
HC Gjorche Petrov-WHC Skopje (MKD)
Sport Lisboa e Benfica (POR)   
LK Zug Handball (SUI)
MKS IUVENTA Michalovce (SVK)

PMCA

Antalya Konyaalti BSK (TUR) - SL Benfica

Eli_Fernandes

Citação de: PMCA em 13 de Dezembro de 2022, 10:14
Alguém conhece a real valia desta equipa?

Savicevic

Citação de: Eli_Fernandes em 13 de Dezembro de 2022, 10:23
Citação de: PMCA em 13 de Dezembro de 2022, 10:14
Alguém conhece a real valia desta equipa?

Não conheço mas são turcas, dificilmente irão criar problemas. Ganharam a uma equipa ucraniana na eliminatória anterior com 2 jogos mais ou menos equilibrados.

Edit: estive a ver o plantel delas, têm algumas estrangeiras experientes e com percursos internacionais interessantes. A LE russa (Ikhneva) e a central macedónia (Janeska) têm carreiras ininteressantes, assim como a LD internacional montenegrina (Premovic).

A avaliar só pelos percursos das jogadoras, diria que será mais complicado do que o duelo contra a equipa bósnia.

TeamRocket37

Aposto que as 3 equipas espanholas, 2 equipas portuguesas e 2 equipas polacas passam.

Savicevic

A equipa turca é quarta classificada do campeonato, com menos um jogo. Se vencer o jogo em atraso, passa para segundo e iguala a equipa que eliminou o São Pedro do Sul e a equipa que compete na EHF European League (já eliminada). A Turquia tem ainda uma equipa na Champions, equipa essa que lidera o campeonato sem derrotas (empatou apenas um jogo, fora de casa, frente à equipa que eliminou o SPS).

Não tinha noção que o andebol feminino na Turquia tinha este nível, avaliei mal por me ter baseado no masculino. Ainda assim, este adversário deverá estar ao nosso alcance, ainda que vá ser obviamente mais difícil do que foi este passeio contra a equipa bósnia.

Aqui, a classificação:

https://www.thf.org.tr/lig/yeni-kadinlar-super-lig/235#