RedPass - Regras na 1ª página

Sexta-Feira

Sequel

Citação de: elRey Jonas em 24 de Janeiro de 2023, 22:31https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/24/clube-futebol-red-pass-campanha-quem-mais-apoia-menos-paga-epoca-2023-24

O Sport Lisboa e Benfica informa todos os detentores de Red Pass que a futura atualização do valor a pagar pelo seu lugar anual – prevista para a próxima época – passará a incluir como critério o número de vezes que se marcou presença no Estádio da Luz, seguindo a lógica: quem mais apoia, menos paga!
O objetivo passa por premiar os detentores de Red Pass que mais vezes estejam ao lado da nossa equipa com uma atualização mais baixa do que a tabela geral.

Nesse sentido, os Sócios com Red Pass que marquem presença em pelo menos 80% das partidas desde o jogo com o Casa Pia até ao final da época terão um desconto, de cerca de 10%, na próxima tabela de preços Red Pass.

A assiduidade do lugar é contabilizada de acordo com a tipologia de cada Red Pass.

Importa sublinhar que a partilha do Red Pass ou a sua revenda no mercado secundário via app Benfica contam para a assiduidade global.

Recorda-se ainda que a venda de novos Red Pass está suspensa desde o mês de agosto, altura em que esgotaram todos os lugares no Estádio disponíveis para o efeito, tendo sido lançada uma Reserva Red Pass cujas condições de adesão podem ser consultadas aqui.

A medida é positiva, mas:

"Importa sublinhar que a partilha do Red Pass ou a sua revenda no mercado secundário via app Benfica contam para a assiduidade global."

Sinceramente, o ideal seria:
- desconto de X (o mais alto) para quem nunca falha, presencialmente
- desconto de Y (um pouco mais baixo) para quem partilha o Red Pass
- desconto de Z (o mais baixo) para quem o coloca no mercado secundário

Ou seja, se a medida se aplica esta época, será facílimo ter o dito desconto. Estou curioso para ver nas próximas épocas, quando a assistência for (hipoteticamente) mais fraca.

cacetadas

2 anos com assiduidade abaixo dos 80 e era Redpass fora. Isso é que era uma boa medida

Palmeirinha

Boa medida, mas não é suficiente. Quem não vai a pelo menos 80% dos jogos não é por 10% de desconto que passa a ir ou a vender/partilhar o redpass.
Podiam somar a retirada na prioridade de renovação se não fosse a pelo menos 60% (por exemplo). Isso talvez já tivesse algum impacto...

EusebioRei

!N$4N3_J7

Não sei se funcionará ou não, se será suficiente ou não, mas é um passo na direcção certa. Não é do interesse do Benfica vender só os lugares do estádio, também interessa ocupa los. Nas próximas épocas podem ir ajustando, mas é importante incentivar e facilitar a partilha e venda nos mercados secundários e melhorar o site e o seu sistema de venda de bilhetes.

O cota do bigode

Como já escrevi e volto a escrever..... esperem um largo aumento no preço do redpass para a próxima época.. Essa é a principal medida para combater quem não vai aos jogos!
No final 10% de desconto não será nada..

Ainda assim este comunicado não explica se vão abrir o mercado secundário em todos os jogos..

cipri_slb

Se temos lista de espera para os red pass, era fazer regras mais rígidas para quem compra e depois não vai nem revende.

SLF

É um bom começo, no final da época gostaria de ver os resultados da medida.

Caso não fossem suficientes, i.e. o aumento significativo da assiduidade nos jogos até final da época, deve-se rever a medida e aplicar medidas mais fortes.

Por exemplo, tenho ao meu lado um lugar que está vendido e que nunca foi utilizado esta época nem contra o PSG. Acho que esta pessoa não deveria ter prioridade em renovar para a próxima época.

Enfim, é um bom passo para aumentar a utilização mas tenho bastantes dúvidas que seja suficiente.

Mjölnir

Citação de: Palmeirinha em 25 de Janeiro de 2023, 00:28Boa medida, mas não é suficiente. Quem não vai a pelo menos 80% dos jogos não é por 10% de desconto que passa a ir ou a vender/partilhar o redpass.
Podiam somar a retirada na prioridade de renovação se não fosse a pelo menos 60% (por exemplo). Isso talvez já tivesse algum impacto...
Sim, concordo. Boa medida mas insuficiente. Terá que passar sempre pela perda da prioridade na renovação.

melo7

Lentamente, o Benfica caminha para o que acontece em Inglaterra, onde quem queira ir à bola muito dificilmente arranja bilhete porque os socios já por si esgotam o estádio.

Tornar a ida ao Estádio um "produto exclusivo" (na medida em que haverá poucos bilhetes em circulação) faz com que os adeptos sintam a necessidade de ser sócios e terem redpass. Isso obviamente tem o efeito positivo para as receitas do Clube mas tem um efeito perverso de tornar inacessível os jogos a adeptos com menores posses.

Espero que também aumentem em breve a lotação de RP de 45k para 50k (ou mais).

JM21

Boa medida.

Podíamos ter ido ainda mais longe, mas é um bom princípio.

S1Benfica

É uma medida inicial que naturalmente será "aprimorada", por ser insuficiente.

A meu ver a fasquia de 80% terá que ser revista, desde logo com grande beneficio para quem nunca deixa a cadeira vazia (na minha opinião bastaria colocar no mercado secundário para marcar presença, fosse ou não vendido. O importante é garantir a oportunidade. Obviamente que até neste caso, embora o Benfica receba dos 2 lados, teria que existir também uma penalização na receita a obter por quem nunca fosse.) e grande prejuízo para quem a deixa sempre.

NT

Citação de: melo7 em 25 de Janeiro de 2023, 10:37Lentamente, o Benfica caminha para o que acontece em Inglaterra, onde quem queira ir à bola muito dificilmente arranja bilhete porque os socios já por si esgotam o estádio.

Tornar a ida ao Estádio um "produto exclusivo" (na medida em que haverá poucos bilhetes em circulação) faz com que os adeptos sintam a necessidade de ser sócios e terem redpass. Isso obviamente tem o efeito positivo para as receitas do Clube mas tem um efeito perverso de tornar inacessível os jogos a adeptos com menores posses.

Espero que também aumentem em breve a lotação de RP de 45k para 50k (ou mais).

Eu discordo totalmente do aumento da percentagem de Red Pass.
Neste momento, considerando sectores visitantes e a percentagem de lugares vagos obrigatórios por questões de segurança, os Red Pass representam 75% da lotação disponível, o que até considero excessivo.
Dos 25% que sobram há muitos lugares que seguem para convites directos e ofertas de parceiros. Se calhar só 20% da lotação é que fica para venda livre.
Restringir ainda mais o acesso aos jogos é continuar a caminhar contra a dimensão social do Benfica. Já basta o preço exorbitante dos bilhetes.
O que tem que se abrir é a rotação dos Red Pass. Lamento muito mas o Benfica não pode pactuar com casos em que por se ter dinheiro se faz uma espécie de aluguer da cadeira e a mesma permanece vazia a maior parte da época. De forma mais ou menos residual, acontece. Como alguns já referiram noutros comentários, sou favorável a que a renovação fique dependente da assiduidade.

tvelas

Boa medida, não é perfeita mas é um passo no caminho certo. Só tenho pena que não abram o mercado secundário mais cedo e apenas o façam 24h a 48h antes do jogo, penso que isso facilitaria a colocação de lugares à disposição.