Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

nfgl

Esteve tão perto de marcar.
E tinha sido um golo fantástico.

divica

Citação de: Tiago_I_ em 27 de Janeiro de 2023, 13:01Espero que seja a grande contratação/investimento para 2023/2024, mesmo que isso signifique que as restantes contratações sejam low cost.

É um craque! Já teve a sua experiência lá fora, que fique aqui e seja a cara do Benfica!

Finalmente temos um Benfica organizado e ambicioso! Que se faça o esforço e se concretize o sonho do Gonçalo Guedes ficar no Benfica!
Deve custar à volta de 30M e tem um ordenado enorme.
O Benfica não tem capacidade de pagar isso por um jogador com a idade do Guedes.

Um jogador como o Guedes só volta ao Benfica nesta fase por empréstimo ou se for jogador livre é se pague parte do salário no prémio de assinatura.

raymanzarek

Citação de: divica em 27 de Janeiro de 2023, 13:18
Citação de: Tiago_I_ em 27 de Janeiro de 2023, 13:01Espero que seja a grande contratação/investimento para 2023/2024, mesmo que isso signifique que as restantes contratações sejam low cost.

É um craque! Já teve a sua experiência lá fora, que fique aqui e seja a cara do Benfica!

Finalmente temos um Benfica organizado e ambicioso! Que se faça o esforço e se concretize o sonho do Gonçalo Guedes ficar no Benfica!
Deve custar à volta de 30M e tem um ordenado enorme.
O Benfica não tem capacidade de pagar isso por um jogador com a idade do Guedes.

Um jogador como o Guedes só volta ao Benfica nesta fase por empréstimo ou se for jogador livre é se pague parte do salário no prémio de assinatura.

Tudo bem, mas estamos a falar de um jogador que tem ganho mais durante 6 anos constantes.

Então no PSG... Ele se quiser e estiver disponível para um pequeno esforço (como nós) penso que se poderá abrir uma janela de oportunidade interessante.

Se ele não quisesse nem sequer teria sido equacionada (e posteriormente concretizada) a sua vinda por empréstimo.

Temos todos que tentar. É uma oportunidade demasiadamente boa para ser menosprezada.

Sozinho (pela qualidade e pelo que oferece à equipa e grupo) vale por 2 ou 3 contratações de peso.

E dependendo das saídas (Enzo e Grimaldo, talvez Ramos), as entradas também terão que ser cirúrgicas, logo os valores envolvidos nunca nos deixarão nas lonas. Mesmo apostando nele em grande, ficaremos sempre com saldo amplamente positivo

dfernandes

Este não precisa de tempo de adaptação. Está no ponto. Quem diria?

EAGLEBOY

o substituto do Guedes já deve estar contratado. Se tudo tiver dado certo será o Kamada que é também um enorme jogador.

O salário do Guedes e o preço (30M) não é para o nosso bolso.

Devil1

E a rotação que ele fez junto à linha que deixou o defesa do paços para trás? até a mim me surpreendeu. Algodão de qualidade.

Android1974

Citação de: dfernandes em 27 de Janeiro de 2023, 13:50Este não precisa de tempo de adaptação. Está no ponto. Quem diria?
Se já jogou no clube e no campeonato, se estava a treinar e a ter minutos em Inglaterra, qual é a surpresa?

krak

Citação de: nfgl em 27 de Janeiro de 2023, 13:13Esteve tão perto de marcar.

A nossa melhor jogada no encontro.

nfgl

Citação de: krak em 27 de Janeiro de 2023, 15:59
Citação de: nfgl em 27 de Janeiro de 2023, 13:13Esteve tão perto de marcar.

A nossa melhor jogada no encontro.

A bola passou por todos umas 2 vezes.

Jone

este e o Rafa na mesma equipa....vai ser um problema para os adversários

Cob92

Citação de: Jone em 27 de Janeiro de 2023, 16:39este e o Rafa na mesma equipa....vai ser um problema para os adversários

Neres/Rafa/Guedes a 100% contra os porcos no estádio da luz.

Eu quero foder estes gajos a grande e eles ficaram atrás do Braga

sbremoved_51160

Não estou a ver um 11 inicial com Neres, Rafa e Guedes, atrás do Gonçalo Ramos, contra equipas mais fortes. Seria giro ver, mas penso que essa solução seria em determinados momentos dos jogos ou contra outras equipas. Demasiada vertigem e velocidade ao mesmo tempo. Às vezes também é preciso pausa e mudar o ritmo do jogo, ou segurar a bola. Eu vejo o João Mário com um papel muito importante nesta equipa, às vezes um pouco despercebido. Mas, quem sabe com este treinador... Façam-nos sonhar com futebol-espectáculo!

Cob92

Citação de: Red79 em 27 de Janeiro de 2023, 17:38Não estou a ver um 11 inicial com Neres, Rafa e Guedes, atrás do Gonçalo Ramos, contra equipas mais fortes. Seria giro ver, mas penso que essa solução seria em determinados momentos dos jogos ou contra outras equipas. Demasiada vertigem e velocidade ao mesmo tempo. Às vezes também é preciso pausa e mudar o ritmo do jogo, ou segurar a bola. Eu vejo o João Mário com um papel muito importante nesta equipa, às vezes um pouco despercebido. Mas, quem sabe com este treinador... Façam-nos sonhar com futebol-espectáculo!

Em jogos em que temos de olhar olhos nos olhos com o adversário sem medo não vejo porque seja impossível.

O Roger anda è a gerir o plantel com medo que o neres tenha uma recaída e também acredito que o Roger ainda não sente este Benfica pós-mundial capaz para fazer um all-in ofensivo sem ter um jogador a fazer de '3 medio'

Vitor84

Entre o João Mário e o Aursnes tem que jogar sempre um, caso contrário perdes capacidade de construção e organização de jogo.
O Roger nem nos jogos que estão a correr mal abdica de ter esses dois, prefere retirar um Florentino a um desses dois, porque precisas de ter sempre malta com capacidade de decisão e que não joga só no risco. Acho que foi a maior deficiência do Benfica nas 3 últimas décadas, não tinhamos qualidade na construção de jogo era cada um por si a tentar resolver sozinho.