Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

The_Riggs

Citação de: MiguelRibeiro em 27 de Janeiro de 2023, 22:42Eu nao teria medo de fechar este ciclo. Prefiro perder o Otamendi e aguentar o Antonio mais uns anitos a ganhar o que o Otamendi ganha.

Perdemos lideranca, mas vejo bem o Antonio a assumir se cada vez mais como o patrao da defesa.

o que é que uma coisa tem a ver com a outra ? O Benfica vai conseguir segurar o António porque não renova com o Otamendi ? Que sentido é que isso faz ?

st. michel

Não é fácil, capitão do Benfica, titular absoluto e campeão do mundo em titulo. Brilharete -assim desejamos - na Champions. Com 34 anos.

Obviamente, se o que lhe tenta é dinheiro e esticar a carreira até aos 37, então certamente encontrará um salário chorudo, que duplique o que ganha aqui por 3 anos. No pior dos casos no Golfo Pérsico, mas se calhar em Espanha ou Itália. E o SLB não consegue competir com isso, quer na duração quer no dinheiro.

Renovar só por um ano connosco, só se já tiver decidido retirar-se na Argentina logo a seguir. Porque com esta idade, e com a competição para a posição, sabe bem que há um risco grande de daqui a 1 ano não conseguir tão boas condições como consegue agora.

O Benfica poderá ter que dar dois anos de contrato e um salário top+prêmio de renovação para o reter. E não é tão fácil imagina-lo a merecer isso tudo daqui a dois anos.

Fearless

Citação de: Lellominsk em 27 de Janeiro de 2023, 10:05É juntar o campeão europeu :D :D e entregar de bandeja a um clube argentino caso queira sair!

Quem é o campeão europeu?

duarteslb

Ultimo jogo foi pessimo. No entanto tem feito uma epoca muito boa

ajnogueira

Citação de: mitro11 em 27 de Janeiro de 2023, 23:15
Citação de: zefo em 27 de Janeiro de 2023, 10:08Eu não renovava. Percebo a ideia e não estou a ver outro líder mas pelo que dá ao jogo e preço não compensa. É esperar que o Veríssimo tenha tomates como os dele... A Amanda tem.

O Veríssimo nem nos melhores sonhos chega aos calcanhares do Ota

Antes da lesão, o Veríssimo demonstrou ser um central excelente.
Era o mais elogiado dos nossos centrais...

MiguelRibeiro

Citação de: The_Riggs em 27 de Janeiro de 2023, 23:17
Citação de: MiguelRibeiro em 27 de Janeiro de 2023, 22:42Eu nao teria medo de fechar este ciclo. Prefiro perder o Otamendi e aguentar o Antonio mais uns anitos a ganhar o que o Otamendi ganha.

Perdemos lideranca, mas vejo bem o Antonio a assumir se cada vez mais como o patrao da defesa.

o que é que uma coisa tem a ver com a outra ? O Benfica vai conseguir segurar o António porque não renova com o Otamendi ? Que sentido é que isso faz ?

O Benfica tem que reduzir a massa salarial. Havendo tanta qualidade nesta posicao, acho que podemos abdicar do Otamendi, poupar dinheiro e continuar com a mesma ou ainda mais qualidade na posicao.

Acho que o Antonio e o Morato tem potencial para em pouco tempo terem mais qualidade que o Otamendi.

MiguelAlmeida

Citação de: MiguelRibeiro em 28 de Janeiro de 2023, 13:11

O Benfica tem que reduzir a massa salarial. Havendo tanta qualidade nesta posicao, acho que podemos abdicar do Otamendi, poupar dinheiro e continuar com a mesma ou ainda mais qualidade na posicao.

Acho que o Antonio e o Morato tem potencial para em pouco tempo terem mais qualidade que o Otamendi.
O Benfica está a baixar a massa salarial em jogadores que não contam para nada e para o ano vai continuar esta política com as saídas do Almeida, grimaldo, Draxler

carrazeda

Não me parece que reduzir a massa salarial deva passar por não renovar com o capitão e um dos líderes mais importantes em campo - e certamente que no balneário. Nem que tenha alguma coisa que ver com o António ficar. O Brooks já saiu, o JV está emprestado, o Lucas continua a ser uma incógnita pós-lesão, o Tomás tem estado bem no Gil, mas não sei se é suficiente para um Benfica que se quer dominador em Portugal e na Europa.

A decisão sobre o Otamendi renovar ou não deve ser sobretudo técnica; se o Roger e o resto da equipa técnica acharem que o Ota ainda tem capacidade para fazer mais duas épocas a este nível, então é um no-brainer.

Carolina Barata

Muito importante na táctica, a forma como sobe no terreno para cortar na antecipação e lançar contra ataques/reaçao perda da posse de bola para voltar a ter posse

É algo extremamente dificil de fazer o que mostra a sua qualidade

Gravesinho

Citação de: Fearless em 28 de Janeiro de 2023, 00:27
Citação de: Lellominsk em 27 de Janeiro de 2023, 10:05É juntar o campeão europeu :D :D e entregar de bandeja a um clube argentino caso queira sair!

O Otamendi no fim de Maio, assim como o restante plantel do Benfica.

Lellominsk

Citação de: Gravesinho em 28 de Janeiro de 2023, 21:51
Citação de: Fearless em 28 de Janeiro de 2023, 00:27

Pensei que me tinha consegui entender :D

O Otamendi no fim de Maio, assim como o restante plantel do Benfica.

Red Bullet

Falta ai o Lucas, a sua manutenção dá-me confiança que n seja por acaso. PAra mim pode ser o melhor deles todos (n meto o Antonio na equação pq é mto novo e n sei onde pode chegar).

20Nico Gaitan20