SL Benfica - Campeão Nacional de Juvenis A 2022/2023!!!

Dandy

Enorme Crente.

Espinhense discreto, rigoroso ... e apaixonado pelo Maior.

Crente

70 minutos, o domínio do Benfica mantém-se.
Algumas substituições, boas jogadas, mas sem golos.

bruno cardoso

SL Benfica
@SLBenfica

💪 Vitória dos #JuvenisBenfica frente ao CD Feirense!

⚽ Autogolo, Gustavo Ferreira e André Gomes.

Crente

Acabou 1-3.

Ainda tive aqui um stress com uns aziados por eu estar a cantar durante o jogo. Apenas estava a dizer que "o Benfica ganhou" e queriam que eu me calasse.
Que falta de nível e de educação. Um deles ainda me veio pedir desculpa e admitiu que exagerou e disse que a organização não estava bem porque deveríamos estar divididos. (Admitiu que é lagarto, o que explica muito...)
Tudo se resolveu

E O BENFICA GANHOU!!!

Dandy

Citação de: Crente em 04 de Fevereiro de 2023, 13:07Acabou 1-3.

Ainda tive aqui um stress com uns aziados por eu estar a cantar durante o jogo. Apenas estava a dizer que "o Benfica ganhou" e queriam que eu me calasse.
Que falta de nível e de educação. Um deles ainda me veio pedir desculpa e admitiu que exagerou e disse que a organização não estava bem porque deveríamos estar divididos. (Admitiu que é lagarto, o que explica muito...)
Tudo se resolveu

E O BENFICA GANHOU!!!

O Izidoro voltou a marcar? ...

Acho que temos ali um caso sério de afinidade com a baliza.

FaithNoMore

Até agora 100% vitoriosos nesta fase,bom resultado no campo de uma equipa que a semana passada tinha ido empatar ao curral dos andrades.

paulomaia1972

Citação de: FaithNoMore em 04 de Fevereiro de 2023, 14:31Até agora 100% vitoriosos nesta fase,bom resultado no campo de uma equipa que a semana passada tinha ido empatar ao curral dos andrades.

braga e Benfica taco a taco 5 jogos 5 vitórias
Estes dois e o Sporting devem discutir o título
Veremos o que o porto vai conseguir nos próximos jogos para avaliar a candidatura

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Juvenis 2022/23 | Ap. Campeão | 5ª Jornada

CD Feirense 1-3 SL Benfica

Gonçalo Almeida (3' p.b.), Gustavo Ferreira (33') e André Gomes (45')

Jogos da 5ª Jornada | Classificação

Crente

Boa noite!

Fiquei aqui com uma dúvida sobre o que se passou hoje em Santa Maria da Feira, e gostaria de ter a vossa ajuda, até para saber como me conduzir prudentemente.

Adquiri bilhete para o jogo, não havia indicação de lugares e encaminhei-me para as bancadas e procurei por adeptos identificados com o Benfica. Creio que havia apenas os pais e sentei-me (na verdade, passei o jogo em pé) perto deles.

Durante o jogo, cantei (sozinho) o Hino, bem como outros cânticos de apoio ao Benfica, sem quaisquer bocas à equipa adversária. Os adeptos da casa, em maior número, apoiaram a equipa local, principalmente na primeira parte, mas com o aproximar do fim do jogo, ficaram um pouco mais calados. Às vezes, quando cantava, assobiavam, mas eu continuava.

Já no período de compensação, a cerca de um minuto do fim, comecei a cantar "Lá lá lá... e o Benfica ganhou", à semelhança do que vejo ser feito em jogos do Benfica e tenho feito noutros jogos.

Não percebo bem porquê (e é principalmente que pretendo a vossa ajuda), foi nesta altura que senti grande animosidade por parte dos adeptos locais, que me mandaram calar (algo que ignorei) e até vieram para relativamente perto de mim. Foi nessa altura que assinalaram grande penalidade a favor do Feirense e, por sugestão do pai (que até me disse ser portista) de um dos jogadores do Benfica, interrompi o cântico durante segundos quando marcavam a grande penalidade. Aproveitei esse momento de pausa no cântico para dizer aos que me insultavam "Eu canto pela minha equipa, cantem pela vossa equipa". Diziam-me que estava a provocar, mas voltei a dizer que estava apenas a cantar pelo meu clube. Aproveitei também para dizer várias vezes a um dos que me insultavam, "Educação!", enquanto apontava para uma criança (seu filho, possivelmente). Nunca insultei nem usei palavrões, pois é algo que não sei fazer e não faz parte da educação que me deram. (Nunca em público ou aqui usei palavrões, só na intimidade com a minha esposa... :) ) De seguida, continuei a cantar e os insultos e gestos continuaram e apenas parei quando achei que o deveria fazer. Devo admitir que ter os pais dos jogadores perto de mim fez uma certa "barreira", mas confesso que cheguei a temer que a coisa descambasse. E não havia polícia no jogo, o que acho vergonhoso, uma vez que a bilheteira deve ter feito uma receita de cerca 500 euros, não tendo sido oferecidas condições de segurança aos adeptos que pagaram para ver o jogo em segurança.

No final de toda a confusão, um adepto local (que depois disse que era sportinguista) e me insultou, veio falar comigo, admitindo que se tinha exaltado e pediu desculpa por várias vezes. (Notou-se que ficou mais incomodado do que eu e, esmo depois de ter ido embora, voltou para me pedir desculpa outra vez, pois não se sentia bem com o que tinha feito. Só lhe ficou bem, embora eu não precisasse daquilo.) Também manifestou a opinião de que a organização tinha falhado, pois deveria haver separação entre adeptos.

Deixei passar alguns minutos e depois vim-me embora, acompanhado até pelo tal "lagarto", não tendo tido qualquer problema.

Assim sendo, gostaria que me ajudassem a perceber algumas coisas:
- Cantar "Lá lá lá... e o Benfica ganhou" em casa dos outros é provocação? (Até me gritaram para cantar a música em condições, terei falhado na letra?)
- Há algum cuidado em particular que me recomendem? Sinceramente, não sou capaz de ir ver um jogo e entrar mudo e sair calado. Os nossos atletas merecem o apoio e creio que dão valor.
- Nos jogos de juvenis é suposto haver divisão entre adeptos? E policiamento? De quem depende isso?

Obrigado pela vossa atenção!

sbremoved_57493

Citação de: Crente em 04 de Fevereiro de 2023, 22:13Boa noite!

Fiquei aqui com uma dúvida sobre o que se passou hoje em Santa Maria da Feira, e gostaria de ter a vossa ajuda, até para saber como me conduzir prudentemente.

Adquiri bilhete para o jogo, não havia indicação de lugares e encaminhei-me para as bancadas e procurei por adeptos identificados com o Benfica. Creio que havia apenas os pais e sentei-me (na verdade, passei o jogo em pé) perto deles.

Durante o jogo, cantei (sozinho) o Hino, bem como outros cânticos de apoio ao Benfica, sem quaisquer bocas à equipa adversária. Os adeptos da casa, em maior número, apoiaram a equipa local, principalmente na primeira parte, mas com o aproximar do fim do jogo, ficaram um pouco mais calados. Às vezes, quando cantava, assobiavam, mas eu continuava.

Já no período de compensação, a cerca de um minuto do fim, comecei a cantar "Lá lá lá... e o Benfica ganhou", à semelhança do que vejo ser feito em jogos do Benfica e tenho feito noutros jogos.

Não percebo bem porquê (e é principalmente que pretendo a vossa ajuda), foi nesta altura que senti grande animosidade por parte dos adeptos locais, que me mandaram calar (algo que ignorei) e até vieram para relativamente perto de mim. Foi nessa altura que assinalaram grande penalidade a favor do Feirense e, por sugestão do pai (que até me disse ser portista) de um dos jogadores do Benfica, interrompi o cântico durante segundos quando marcavam a grande penalidade. Aproveitei esse momento de pausa no cântico para dizer aos que me insultavam "Eu canto pela minha equipa, cantem pela vossa equipa". Diziam-me que estava a provocar, mas voltei a dizer que estava apenas a cantar pelo meu clube. Aproveitei também para dizer várias vezes a um dos que me insultavam, "Educação!", enquanto apontava para uma criança (seu filho, possivelmente). Nunca insultei nem usei palavrões, pois é algo que não sei fazer e não faz parte da educação que me deram. (Nunca em público ou aqui usei palavrões, só na intimidade com a minha esposa... :) ) De seguida, continuei a cantar e os insultos e gestos continuaram e apenas parei quando achei que o deveria fazer. Devo admitir que ter os pais dos jogadores perto de mim fez uma certa "barreira", mas confesso que cheguei a temer que a coisa descambasse. E não havia polícia no jogo, o que acho vergonhoso, uma vez que a bilheteira deve ter feito uma receita de cerca 500 euros, não tendo sido oferecidas condições de segurança aos adeptos que pagaram para ver o jogo em segurança.

No final de toda a confusão, um adepto local (que depois disse que era sportinguista) e me insultou, veio falar comigo, admitindo que se tinha exaltado e pediu desculpa por várias vezes. (Notou-se que ficou mais incomodado do que eu e, esmo depois de ter ido embora, voltou para me pedir desculpa outra vez, pois não se sentia bem com o que tinha feito. Só lhe ficou bem, embora eu não precisasse daquilo.) Também manifestou a opinião de que a organização tinha falhado, pois deveria haver separação entre adeptos.

Deixei passar alguns minutos e depois vim-me embora, acompanhado até pelo tal "lagarto", não tendo tido qualquer problema.

- Cantar "Lá lá lá... e o Benfica ganhou" em casa dos outros é provocação? (Até me gritaram para cantar a música em condições, terei falhado na letra?)
- Há algum cuidado em particular que me recomendem? Sinceramente, não sou capaz de ir ver um jogo e entrar mudo e sair calado. Os nossos atletas merecem o apoio e creio que dão valor.
- Nos jogos de juvenis é suposto haver divisão entre adeptos? E policiamento? De quem depende isso?

Enquanto a esposa continuar a alinhar com os palavrões na intimidade, está tudo bem. :clap1:

Bela história essa. Não posso ajudar, mas adorei. Ora aqui vsi o meu contributo.

Toda a minha vida encarei jogos de juvenis, juniores e mesmo seniores de terceira divisão para baixo como safe havens. Toda a minha vida assisti a jogos da primeira e segunda ligas no meio de adeptos adversários, de Norte a Sul. Mesmo em sítios que hoje são considerados zonas de guerra.

O facto é que de repente tudo mudou ou parece que mudou (deixei de ver jogos fora... eu que conheci quase todos os cantos deste país à conta de viajar atrás da bola).

O que eu acho é que além da selecção adversa que o ambiente de medo cria, mesmo quem vai por bem está formatado para se sentir ofendido.

Até eu me senti ofendido hoje quando vi um gajo com o cachecol do Casa Pia no estádio à espera da namorada que estava no WC...

Eu nunca cantaria, mas nunca diria a alguém para não cantar. E ainda acredito que na maior parte dos estádios se ladra mais do que se morde (daí que consigo mesmo imaginar a malta no fim a pedir desculpar pelos insultos).

Mas a minha regra amadora é: bater palmas e assobiar a música (em vez de a cantar). Estilo hino espanhol. Não está ainda nos Regulamentos da FPF, mas deve estar na calha.

Grande Benfica.

:tocha:

Cyb3rNeo

flsb

Dandy

Citação de: Crente em 04 de Fevereiro de 2023, 22:13Boa noite!

Meu Querido Crente:

Tudo isso, infelizmente, tem que ver com a diversidade humana (social, cultural, comportamental, ...). Estamos muito longe, ainda, de uma sociedade evoluída.

Reunir pessoas com diferentes valores humanos e posturas, num mesmo espaço, pode dar lugar a qualquer tipo de situação. Boa ou má.

Qualquer que fosse o teu comportamento ... PODERIA haver, sempre, alguém que não gostasse e que entendesse ter o direito de manifestá-lo por qualquer via. E o contrário também.

Eu, por acreditar no valor da educação, sou contra a separação de adeptos. Faz algum sentido que eu, a apoiar o Benfica, não possa estar no meio de uma claque do Porto? ... Na minha opinião, não faz. Eu apoiaria o meu clube e os outros apoiariam o seu. Nada mais do que isto.

E foi sempre isso que fiz, durante vários anos. Ficou célebre aquele episódio, que aqui reproduzi, passado na Dragão Caixa:

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=35738.msg1066612631#msg1066612631

Repito, por princípio, sou contra a separação de adeptos. Entendo que, num mundo ideal, valores como a educação e a não-violência deveriam imperar. Sempre.

O problema é QUE NEM TODAS AS PESSOAS PENSAM ASSIM ... condicionante que, na prática, dá a lugar a situações tão ridículas e lamentáveis quanto aquela que descreveste (passada num jogo de crianças).

Já seria grave num jogo entre profissionais ... imagina, então, numa competição de crianças.