Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

dsdsds44

Bastante surpreendido...

Fez um jogo de grande qualidade.

Então no posicionamento e na recuperação...

klik

jogador que melhor acelera o jogo do Benfica atualmente no passe. Muitas delas ações simples que passam despercebidas.

O outro que tb o faz e muitas das vezes passa despercebido é o BAH.. que é o lateral direito que o Benfica teve que melhor joga para dentro do bloco adversário.

adeptoBancada

Só passes do crl. E defensivamente muito forte também.

Redceltic

Citação de: Kapow809 em 18 de Março de 2023, 20:51Historicamente, não me lembro nenhum jogador do Benfica, ter tido  um welcome from Darkness desta forma como o chiquinho está a fazer.
Enzo Perez.
Passou de proscrito pq queria estar na Argentina para um dos melhores 8 da Europa em poucos dias.

sbremoved_28739

Citação de: Bailey em 18 de Março de 2023, 21:29digo sem rodeios que sempre o coloquei no lote: almeidinhos diogo gonçalves e gil dias.

Para mim fazia parte do quarteto para despachar ao pontapé.

O Schmidt sacou daqui um jogador de duplo pivot que eu nunca na vida sonhava mas que de facto estava aos olhos de alguém que percebesse muito de bola, como ele. Tinha a capacidade de segurar a bola, de passe. Não sabia rematar e era um desastre na decisão no último terço na área. Que fazer? Tirá lo de médio ofensivo onde jogou penso eu toda a carreira, recuou-o, trabalhou a componente defensiva e recuperação de bola (que evolução do caraças), e está ali um senhor jogador no duplo pivot. Não aprendeu a rematar, não aprendeu a ter rapidez de decisão no último terço. Simplesmente um Treinador olhou para ele, viu o que tinha de bom, o que tinha de mau, trabalhou tacticamente o jogador no processo defensivo, e temos este novo jogador que ninguém ou quase ninguém conhecia nem reconhecia.
Não sei se realmente o Schmidt "trabalhou" assim tanto a componente defensiva do Chiquinho, ou seguramente que esta agora a fazê-lo pois o jogador esta de pedra e cal o lugar de médio mais longe de atrapâlhar no ataque como dizes...

Eu acho que como qualquer jogador ofensivo ele não estava virado para trabalho defensivo e nunca foi obrigado a fazê-lo.
E calhou que para substituir o Enzo, ou se punha a jeito disso ou não jogava. Aceitou a situação e fez-se ao que o Schmidt lhe pede agora, e o grande mérito do Chicão é de conseguir fazê-lo tão bem que ninguem se lembra do p€s€t€ro.

FlipHF

Grande jogo. Aos 17min já eu estava a dizer "que jogador" 

Está cheio de confiança e arriscou bem nos passes em profundidade. Bom sentido posicional. 

É daqueles jogadores que precisa de confiança para render a grande nível e nota-se que a equipa gosta dele e o vai ajudando nisso. 

Grande joga mesmo

slbenfica_croft

Sempre Fiél SLB

Chiquinho, chiquizidane, Xicão, está um autêntico Xicão!!!

jnobre

Tem trabalhado bem esta época e isso vê-se no campo. 

.:VMPT:.

A jogar assim, merece uma chamada à seleção nacional.... Outros lá chegaram com menor qualidade....

RGouveia.SLB

Belo jogo.

Não sou o maior fã do Chiquinho, mas seria desonesto da minha parte não reconhecer que ele tem feito pela vida e aproveitado as oportunidades.

Faroleiro

Citação de: Avante em 07 de Março de 2023, 20:55A maneira como sai da propria area com calma e bola segura no momento mais aflitivo da equipa mostra que:

- esta num momento de confiança do caraças.
- esta ao nível da equipa.

Bela verticalidade, até verticalidade (boa) a mais que os companheiros não estavam a espera (isolar do Ramos , abertura para João Mario podendo criar 2vs1 com Bah)
O grande mentor disso é sem dúvida o Rogério.

sbremoved_34227

Nem o reconheço. 

Está a ficar um médio muito interessante.

Faroleiro

Citação de: .:VMPT:. em 18 de Março de 2023, 22:27A jogar assim, merece uma chamada à seleção nacional.... Outros lá chegaram com menor qualidade....
Quanto mais longe desse antro de mediocridade e amiguismo melhor!

Se fosse numa selecção em que se preza o mérito, concordaria com uma convocatória.

Bailey

Citação de: .:VMPT:. em 18 de Março de 2023, 22:27A jogar assim, merece uma chamada à seleção nacional.... Outros lá chegaram com menor qualidade....
isso só se tivesse nascido do outro lado do atlantico e vestisse de azul e branco