Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

vasco13

Também não renovava. A sua capacidade só terá tendência para diminuir, é um jogador caro e é uma posição onde temos várias opções, que parecem dar algumas garantias de qualidade. Apenas teria como argumento para a renovação a sua liderança e peso no balneário.
Fora isso, que levante a taça domingo ou no fim de semana seguinte e seja feliz.

melo7

Com o leque de opções para central e face ao facto de ter tremido nos momentos mais importantes da época (contra o Porto na Luz borrou-se todo, Chaves) eu não renovava.

O jogador também não me parece interessado em continuar por isso é levantar a taça, agradecer e desejar felicidades.

MrKafafi

Além de tudo o referido sobre o Otamendi, não esquecer o alto ordenado.

Rui_Vieira

Eu contratiamente ao dito acima, renovava com um ano de contrato e outro de opcao.

E um lider, e um esta com as suas capacidades intactas, mas tb percebo se nao se renovar.

Saveloy

Se o clube está a tentar que fique e ele não quer é ligeiramente preocupante. Perder dois titulares para clubes que não são de topo (o Grimaldo não foi para um e o Otamendi certamente também não irá) a custo zero não é nada bom sinal.

O'Brien

Citação de: Redceltic em 15 de Maio de 2023, 09:28Não renovar obviamente. Não traz nada de extraordinário à equipa e mantém as paragens cerebrais que até se estão a tornar mais frequentes. Altura de apostar em gente mais jovem.

Nisso tenho de discordar. Traz à equipa alguma raça de vencer ( que está quase extinta ), basta ver os vídeos antes dos jogos.

Desde que Luisão, Jonas e Ruben Dias saíram isso perdeu-se no grupo. António Silva ainda não tem a liderança de Ruben Dias, mas sente como um verdadeiro líder.

KunAguero16

Sai na altura certa.

António, Morato, Lucas, João Victor + equipa B.

Se for preciso, vamos ao mercado.

Vianna

É ao ver a tristeza de ontem dos cães raivosos a espumar que rezo para que este renove mais um ano e continue a segurar o balneario, grimaldo já foi, precisamos de força e liderança caralho!! Os arruaceiros até podem ter um plantel inferior mas se for preciso no próximo ano voltam-nos a comer certinho direitinho...
Precisamos deste calibre no plantel, mais destes sff...!!
pro ano não ha mundial, tem + que capacidade para fazer um ano a alto nível!!

tacuaracardozo

Tenho pena pela sua atitude, por ser um capitão a sério e um exemplo de raça e vontade. Mas acho que o mais sensato é terminar o ciclo cá no final da época, antes que o declínio físico seja mais visível e as falhas de concentração mais notórias ainda(já tem muitas). Ficando cá seria sempre um problema não ser titular, e não faz sentido. No entanto, grande capitão e grande exemplo do que é defender um clube.

Tifosi

É preciso pensar com muita atenção no impacto da saída do Otamendi/ Capitão.

Muito mais que o futebol que tem é a sua experiência, peso no balneário e essencialmente a sua liderança que faz muita diferença nos momentos chave.

Sem ele, nunca teríamos feito a CL que fizemos!

Também acredito que o "senhor" António Silva tem estofo para assumir a liderança da defesa do Benfica, mas temos de estar cientes que haverá momentos em que não terá a capacidade do Ota... são mais de 10 anos de diversificada experiência de diferença.

Acima de tudo, parece-me que a solução está no que se fizer na baliza. Sabemos que o Ody NUNCA será um líder. Sabemos as limitações do Ody. Sabemos que o Ody tem de sair.

Então temos de ir buscar alguém com liderança e peso de balneário... Um "Júlio Cesar".
Gosto muito do André Gomes e até mesmo o Samuel Soares tem bastante talento, mas juntar estes jovens demasiado inexperientes com A. Silva e Morato é um risco gigante

zefo

Tem mais classe que o espanhol

Tiago Castro

Provavelmente também já assinou por outro clube. É normal nestas situações, o que não é normal é ser oficializado antes do fim da época.

Toronto_SLB

Pode ate' ser o ponto certo para o fim do ciclo aqui, mas o problema vai ser o de preencher o lugar de lider. E' que nao ha' ninguem na equipa com a capacidade de lideranca como o Otamendi. Vai deixar um vazio, tal como aconteceu com a saida do Luisao.

Kiko_Melo

Citação de: Tifosi em 15 de Maio de 2023, 13:03É preciso pensar com muita atenção no impacto da saída do Otamendi/ Capitão.

Muito mais que o futebol que tem é a sua experiência, peso no balneário e essencialmente a sua liderança que faz muita diferença nos momentos chave.

Sem ele, nunca teríamos feito a CL que fizemos!

Também acredito que o "senhor" António Silva tem estofo para assumir a liderança da defesa do Benfica, mas temos de estar cientes que haverá momentos em que não terá a capacidade do Ota... são mais de 10 anos de diversificada experiência de diferença.

Acima de tudo, parece-me que a solução está no que se fizer na baliza. Sabemos que o Ody NUNCA será um líder. Sabemos as limitações do Ody. Sabemos que o Ody tem de sair.

Então temos de ir buscar alguém com liderança e peso de balneário... Um "Júlio Cesar".
Gosto muito do André Gomes e até mesmo o Samuel Soares tem bastante talento, mas juntar estes jovens demasiado inexperientes com A. Silva e Morato é um risco gigante
Concordo com o que dizes. A minha preocupacao é mais global, e com o rejuvenescimento (proventura excessivo) que parece estar a adivinhar-se na equipa. Saindo Otamendi e ficando os que estao + saindo Grimaldo e vindo o que se fala (Kerkez), ficamos com alguma falta de experiencia na equipa. Tranquilizava-se se Lucas Verissimo pudesse atingir os niveis do seu inicio no Benfica, mas tenho serias dividas.
Precisamos de homens de barba rija para aguentar momentos como os que passamos esta época.

Tifosi

Citação de: Toronto_SLB em 15 de Maio de 2023, 13:48Pode ate' ser o ponto certo para o fim do ciclo aqui, mas o problema vai ser o de preencher o lugar de lider. E' que nao ha' ninguem na equipa com a capacidade de lideranca como o Otamendi. Vai deixar um vazio, tal como aconteceu com a saida do Luisao.
Temos J. Mário que tem voz de comando e parece ter o perfil indicado, mas falta mais.

Vejamos, na baliza temos alguém que deveria (pelos anos de casa) ser uma referência... e até é, mas pelos piores motivos
Na defesa, ficamos com A. Silva e Veríssimo
No meio campo, talvez o Aursnes
Na frente o João Mário e (se ficar) o G. Ramos

Ou seja parece muito pouco