Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

zefo

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Archie Bunker em 16 de Junho de 2023, 09:39Guedes ou Di Maria? quem preferiam?
Futebolisticamente falando até é uma afronta para o Di Maria essa questão,
O Guedes só lhe ganha numa coisa , tem 26 anos quanto que o Di Maria já está com 35 anos ...
Mas acredito que o Di Maria faça aqui duas grandes épocas .

raio

Citação de: Archie Bunker em 16 de Junho de 2023, 09:39Guedes ou Di Maria? quem preferiam?

Gosto do Guedes, mas o Di Maria teria um peso que o Guedes nunca terá. Além de que parece começar a ser complicado confiar que o Guedes pode fazer uma época sem problemas físicos.

Num negócio favorável o Guedes é de equacionar, mas não se pode pensar em fazer um plantel curto a contar que ele vai estar disponível o ano inteiro, o mais provável é não estar.

Transformer

Qual a previsão de regresso aos treinos?

Giggs_11

Por mim ficava claramente. Sempre gostei muito do seu jogo, na plenitude das suas capacidades é muito forte na transição, pujança física e dos poucos do Benfica com remate forte. Para o estilo de jogo do Schmidt penso que seria a melhor opção para o lugar do Rafa e, por mim, na sua máxima forma, porventura ganharia até titularidade. Falta-nos um jogador que aparece à entrada da área a mandar bombas.

Ainda é um jovem mas já muito rodado e com muito futebol ainda para dar, é da casa, benfiquista de gema, tem 4 títulos de campeão em 4 anos a jogar na equipa principal, parece um miúdo com a cabeça no sítio, tem vontade e garra e já teve a sua aventura no estrangeiro portanto diria que não anda com a cabeça á roda para sair nesta fase da sua  carreira.

Para mim é um no brainer ficar, ainda mais se com esta lesão a sua vinda ficar mais facilitada. Para mim era dos que fazia carreira no Benfica Isto, claro, se as lesões tenham sido só um infeliz acaso este ano.

adeptoBancada

Citação de: Giggs_11 em 16 de Junho de 2023, 11:40Por mim ficava claramente. Sempre gostei muito do seu jogo, na plenitude das suas capacidades é muito forte na transição, pujança física e dos poucos do Benfica com remate forte. Para o estilo de jogo do Schmidt penso que seria a melhor opção para o lugar do Rafa e, por mim, na sua máxima forma, porventura ganharia até titularidade. Falta-nos um jogador que aparece à entrada da área a mandar bombas.

Ainda é um jovem mas já muito rodado e com muito futebol ainda para dar, é da casa, benfiquista de gema, tem 4 títulos de campeão em 4 anos a jogar na equipa principal, parece um miúdo com a cabeça no sítio, tem vontade e garra e já teve a sua aventura no estrangeiro portanto diria que não anda com a cabeça á roda para sair nesta fase da sua  carreira.

Para mim é um no brainer ficar, ainda mais se com esta lesão a sua vinda ficar mais facilitada. Para mim era dos que fazia carreira no Benfica Isto, claro, se as lesões tenham sido só um infeliz acaso este ano.
Tudo caracteristicas que se aplicam tb ao Tiago Gouveia.

Baron_Davis

maralhal continua a fazer planteis com ele qd

1) nao se sabe quando volta a treinar

2) nao é jogador do clube

3) se voltar ao Maior, o suposto super empresario vai querer algo em troca

TiagoSLB_10

Citação de: adeptoBancada em 16 de Junho de 2023, 12:15
Citação de: Giggs_11 em 16 de Junho de 2023, 11:40Por mim ficava claramente. Sempre gostei muito do seu jogo, na plenitude das suas capacidades é muito forte na transição, pujança física e dos poucos do Benfica com remate forte. Para o estilo de jogo do Schmidt penso que seria a melhor opção para o lugar do Rafa e, por mim, na sua máxima forma, porventura ganharia até titularidade. Falta-nos um jogador que aparece à entrada da área a mandar bombas.

Tudo caracteristicas que se aplicam tb ao Tiago Gouveia.
Com todo o respeito pelo Tiago que fez por merecer uma oportunidade na pré época...o Guedes com a idade dele já se tinha afirmado num Benfica forte, substituindo o nosso melhor jogador na altura devido à lesão do mesmo e sido vendido ao PSG...

Tem valor o miúdo, mas ainda tem muito que provar para se comparar os dois...

adeptoBancada

Estamos a falar do momento actual, e não comparar o antigo Guedes.

Que se de uma real oportunidade ao Gouveia e ai vamos ver o que realmente vale.

Se não se desse uma oportunidade ao Guedes para jogar na A do Benfica, também não se sabia o quanto podia render. E ir jogar para um clube pequeno não é a mesma coisa.

TiagoSLB_10

Citação de: adeptoBancada em 16 de Junho de 2023, 12:30Estamos a falar do momento actual, e não comparar o antigo Guedes.

Se não se desse uma oportunidade ao Guedes para jogar na A do Benfica, também não se sabia o quanto podia render. E ir jogar para um clube pequeno não é a mesma coisa.
O Guedes actual está lesionado e se é verdade que teve uma época bastante negativa, também é verdade que vinha de épocas bastante boas no Valência, não estamos a falar de alguém que já não tem nível desde 2020 ou algo do género...

E eu frisei que o Gouveia merece oportunidade mas descartar o Guedes logo não faz o mínimo sentido...

Por mim Gouveia com oportunidade na pré época e se de facto mostrar andamento e qualidade e não se arranjar uma boa oportunidade de negócio pela actual situação do Guedes, tudo bem ficar só o Tiago, caso contrário espero que fique o Guedes ou até os dois já que Gonçalo é bastante versátil...

20Nico Gaitan20

Se fosse para ser dispensado já tinha ido.

adeptoBancada

Citação de: TiagoSLB_10 em 16 de Junho de 2023, 12:45
Citação de: adeptoBancada em 16 de Junho de 2023, 12:30Estamos a falar do momento actual, e não comparar o antigo Guedes.

O Guedes actual está lesionado e se é verdade que teve uma época bastante negativa, também é verdade que vinha de épocas bastante boas no Valência, não estamos a falar de alguém que já não tem nível desde 2020 ou algo do género...

E eu frisei que o Gouveia merece oportunidade mas descartar o Guedes logo não faz o mínimo sentido...

Por mim Gouveia com oportunidade na pré época e se de facto mostrar andamento e qualidade e não se arranjar uma boa oportunidade de negócio pela actual situação do Guedes, tudo bem ficar só o Tiago, caso contrário espero que fique o Guedes ou até os dois já que Gonçalo é bastante versátil...
Eu não descartei o Guedes. Apenas disse que o Gouveia tem características batiam certo com o que estavas a dizer.

kyza

O Guedes tem 26 anos... 26... O homem vai voltar em grande.

220373

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 16 de Junho de 2023, 10:30
Futebolisticamente falando até é uma afronta para o Di Maria essa questão,
O Guedes só lhe ganha numa coisa , tem 26 anos quanto que o Di Maria já está com 35 anos ...
Mas acredito que o Di Maria faça aqui duas grandes épocas .
mas não tenho a certeza que o Di Maria faria o que o Guedes fez no jogo do Sporting, continuou a jogar com o joelho todo fdd e acabou por ganhar a falta com que se empatou o jogo

bruno cardoso

;D