As Finanças do Benfica

Roy Kent

Citação de: tiagomachado18 em 21 de Junho de 2023, 00:44Ora bem com a vinda de dimaria, e a renovação de vacas sagradas como o otamendi, a nossa folha salarial para o ano vai ser engraçada não vai?

Eu nem dou dos maiores fans do Otamendi, mas porque raio o homem é vaca sagrada?

Londrino-85

Temos que ter um ano positivo ao fim de 2 no negativo. Duvido que seja oficializado algum negócio antes do dia 1 de Julho.

lonstrup

E quando á questão salarial.
Lembrar que no espaço de 1 a 2 temporadas deixaremos de ter os encargos salariais com:
Otamendi
Di Maria
João Mário
Rafa

É preciso gerir também assim.

Sem contar claro com uma possível venda no mesmo período de tempo, do jovem turco neerlandês cujo nome ainda não sei escrever.

aguia de prata

Muito se tem falado que os Porkos têm que vender até 30 de Junho por valores entre os 50 e 75 milhões ...

E se não o fizerem até essa data ?
Alguém que possa esclarecer ?

Ja Clbeb

Citação de: aguia de prata em 24 de Junho de 2023, 16:32Muito se tem falado que os Porkos têm que vender até 30 de Junho por valores entre os 50 e 75 milhões ...

Pénalti pró porto

xtream

Citação de: aguia de prata em 24 de Junho de 2023, 16:32Muito se tem falado que os Porkos têm que vender até 30 de Junho por valores entre os 50 e 75 milhões ...

terão resultados negativos, mas não será nada de especial pois já estiveram pior.

filc

Continuam na mesma

jjlope00

Fogem para Vigo

aguia de prata

Citação de: xtream em 24 de Junho de 2023, 18:20

terão resultados negativos, mas não será nada de especial pois já estiveram pior.

Podem, por exemplo, comprar jogadores ?

alfredo

aínda se lmebram do textor? li hoje um artigo sobre a maneira como ele "gera" os clubes. principalmente se falou nos planos dele com o lyon... pelos vistos faltam-lhes uns 60m para escapar punicao pela federacao ou reguladora da liga.
parece que agora quer vender o futebol feminino a outro investidor, para tapar o buraco.
do outro lado pensa numa parceria entre o ol e o botafogo, que tb é dele. fala-se em negociatas onde o ol compra, mas depois jogam no botafogo primeiro e mais tarde seriam transferidos para a franca etc...
tudo isso deixou-me boquiaberto e feliz que nao nos metemos nisso. a nossa situacao é diferente á do ol, mas mesmo assim sempre seriamos sujeitos a ser expimrimidos para tapar os buracos que apareciam no portfólio de algum investidor.

paulomaia1972

Como parece que não vamos fazer nenhum negócio antes do fim do mês, o resultado deste exercício será positivo em quantos milhões ?

Cob92

Citação de: alfredo em 26 de Junho de 2023, 12:30aínda se lmebram do textor? li hoje um artigo sobre a maneira como ele "gera" os clubes. principalmente se falou nos planos dele com o lyon... pelos vistos faltam-lhes uns 60m para escapar punicao pela federacao ou reguladora da liga.
parece que agora quer vender o futebol feminino a outro investidor, para tapar o buraco.
do outro lado pensa numa parceria entre o ol e o botafogo, que tb é dele. fala-se em negociatas onde o ol compra, mas depois jogam no botafogo primeiro e mais tarde seriam transferidos para a franca etc...
tudo isso deixou-me boquiaberto e feliz que nao nos metemos nisso. a nossa situacao é diferente á do ol, mas mesmo assim sempre seriamos sujeitos a ser expimrimidos para tapar os buracos que apareciam no portfólio de algum investidor.

Eu vejo a gestão dele de perto e ainda è cedo para avaliar aquilo que vai fazer, a próxima época será a primeira dele como real patrão daquilo.

Mas de qualquer formas não seria de todo um John Textor que o Benfica precisa neste momento.

alfredo

Citação de: Cob92 em 26 de Junho de 2023, 17:16
Citação de: alfredo em 26 de Junho de 2023, 12:30aínda se lmebram do textor? li hoje um artigo sobre a maneira como ele "gera" os clubes. principalmente se falou nos planos dele com o lyon... pelos vistos faltam-lhes uns 60m para escapar punicao pela federacao ou reguladora da liga.

Eu vejo a gestão dele de perto e ainda è cedo para avaliar aquilo que vai fazer, a próxima época será a primeira dele como real patrão daquilo.

Mas de qualquer formas não seria de todo um John Textor que o Benfica precisa neste momento.

certo, mas apenas pensar que vende modalidades ou compra jogadores para jogarem noutro lado, volta a trazer más memórias, e para mais mostram que ele nao tem prioridade no successo desportivo dos clubes, mas no lucro que podem dar.
isso nao é o que os adeptos querem.
mas como disseste bem, a ver o que faz na primeira época completa como patrao...

Meio_metro

Vai acontecer que vão lutar pelo título até ao fim e uma lc digna...

Cob92

Citação de: alfredo em 27 de Junho de 2023, 11:43
Citação de: Cob92 em 26 de Junho de 2023, 17:16

certo, mas apenas pensar que vende modalidades ou compra jogadores para jogarem noutro lado, volta a trazer más memórias, e para mais mostram que ele nao tem prioridade no successo desportivo dos clubes, mas no lucro que podem dar.
isso nao é o que os adeptos querem.
mas como disseste bem, a ver o que faz na primeira época completa como patrao...

È um bocado irrealista se calhar a forma como eu penso e até egoista mas o tipo de investidor que eu quero para o Benfica tem que ter muito mais poder financeiro e com um comportamento passivo na gestão do clube deixando claramente a gestão para a estrutura.

Mas acho que isso não è possivel, qualquer investidor quer fazer guito e ser o chefe e não apenas um 'braço direito'