Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tellmo

Tem que jogar no lugar de JM, o Kokçu é para fazer parelha com o Tino. Na outra ala Di Maria, no ataque Rafa e Ramos. Neres sempre á espreita.

Kampz

É, a seguir ao Rafa, o nosso jogador mais overrated.

Atenção, é bastante bom jogador, mas não é metade do que se diz. E não é certamente ele mais 10.

Quando vejo dizerem que foi o melhor jogador do campeonato quando nem top-5 do Benfica foi...

É um jogador completo, batalhador e que assume nos jogos difíceis, sem dúvida, mas não se destaca realmente em nada e o que dá à equipa é "circulação".

Mas para ala falta-lhe velocidade e qualidade técnica para fazer a diferença no último terço, como provam fatuamente os seus números.

No meio, não só se desposiciona frequentemente, como lhe falta capacidade de choque e desarme, para além de não ser criativo e ter muitas dificuldades quando pressionado.

Dois jogos com ele a meio-campo, dois jogos em que não conseguimos causar perigo algum e as perdas de bola e falhas posicionais dele originam lances de perigo e golos para o adversário.

Sendo intelectualmente honesto, tenho que dizer que até o Chiquinho tem sido melhor médio centro do que ele, já para não falar nos outros como o Neves, que já não lhe deve nada.

Obviamente é mais solução que problema mas a glorificação e assadura de jogadores tem sido um problema patológico no nosso clube.

Tenho receio que o Aursnes se torne vaca sagrada, fosse outro a andar jogo após jogo a passar para trás, a ser comido 5x seguidas pelo Bruma ou a perder bolas como hoje e onde já ia...

Que na ST jogue na ala, porque o João Mário ainda está pior, mas se deixe o meio-campo para os que são melhores que ele neste momento.

Roy Kent

A verdade é que se tem jogado no lugar para onde foi contratado, era mais um flop.

abar85

Claramente para jogar pela esquerda, melhorou muito quando foi para lá.

Kinkolas

Acho é que foi estragado pelo Zé em relação a ser médio-centro.

Android1974

Citação de: MLM em 30 de Julho de 2023, 18:36
Citação de: butch vig em 30 de Julho de 2023, 17:56
Citação de: Android1974 em 30 de Julho de 2023, 17:03Dois jogos a médio, duas derrotas. Essa é que é essa.
O homem não é trinco, é 8.
Como se isso tivesse impedido o nosso treinador de jogar com Chiquinho e João Neves.
E ganhar 3 jogos e empatar 1 (Sporting).

TFFS

Citação de: SigaPaVinho em 30 de Julho de 2023, 17:40Foi contratado para médio e não serve nem para 8 nem para 6 lol

Encostar à ala para dar mais solidez defensiva.
Vender.

Aliás, rescindir contrato

MLM

Citação de: Android1974 em 30 de Julho de 2023, 21:22
Citação de: Android1974 em 30 de Julho de 2023, 17:03Dois jogos a médio, duas derrotas. Essa é que é essa.
Como se isso tivesse impedido o nosso treinador de jogar com Chiquinho e João Neves.
Apesar de. Não por causa de. (refiro me ao Chiquinho claro).

Android1974

Citação de: Kinkolas em 30 de Julho de 2023, 21:20Acho é que foi estragado pelo Zé em relação a ser médio-centro.
Ou então o nível subiu e o seu futebol revelou-se melhor noutra função.

Android1974

Citação de: MLM em 30 de Julho de 2023, 21:23
Citação de: Android1974 em 30 de Julho de 2023, 21:22
Apesar de. Não por causa de. (refiro me ao Chiquinho claro).
Claro, claro...

Roy Kent

Citação de: Kinkolas em 30 de Julho de 2023, 21:20Acho é que foi estragado pelo Zé em relação a ser médio-centro.

E que tal chamares o nome correto do treinador?

MLM

O problema destas análises que se faz ao jogadores é que partem do momento para assumir verdades, que não o são.
O Aursnes foi comprado para ser alternativa ao Enzo e Tino, em rotação no meio. O ano passado, como ele estava numa forma excelente (tipo João Mário em dia que tudo sai bem), o treinador apostou nele na ala e continuava a sair tudo bem (exemplo Dragão).
No entanto ele lesionou se e não voltou ainda a forma antiga. Nem o ano passado nas alas, nem a lateral e muito menos nestes dois jogos particulares no centro.
Isso quer dizer que não é válido? Que não sabe jogar no centro?
Claro que não. Quer dizer que ou volta a forma ou há melhores alternativas para ali ainda mais quando comete um erro básico no primeiro golo, ainda por cima não forçado. Não confundir com a perda de bola do Tino no último jogo em que o Neves lhe passa a bola a queima, com um adversário em cima.
Se deve ir para a ala na ST?
Quanto a mim, talvez possa, em nome da consistência defensiva. Nunca por atacar bem, que não o está a fazer (se algum dia voltar a forma anterior, sim). Mas na ST é importante a primeira qualidade. Se eles marcarem primeiro, então será dos primeiros alvos para sair.

Fenómeno

Fez um mau jogo.

Não é normal. Isso é um bom sinal.

JPSilva

Há aqui um choque generalizado com o facto de não render na posição onde boa parte dos treinadores de bancada meteram na cabeça que tinha de jogar. E agora em vez de reconhecerem isso atacam o jogador. É incrível.