Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

player12

Citação de: Smashin em 18 de Agosto de 2023, 11:22
Citação de: player12 em 18 de Agosto de 2023, 11:14
Citação de: Smashin em 18 de Agosto de 2023, 11:08
Citação de: player12 em 18 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: Endless em 18 de Agosto de 2023, 10:59Depois da cagada Ramos...apressamos a mais uma cagada...
Acho uma boa venda desde que seja colmatada devidamente.
É excelente mesmo.
Aliás, ter um plantel novo todos os anos é incrivel.

Um ano que se esperava de continuidade, sem grandes alterações, em que o objectivo seria ter neste momento uma equipa coesa e rotinada, chegamos ao inicio da competição e do ano passado temos apenas 3/4 jogadores a jogar onde jogavam o ano passado
Deves estar a fazer confusão com o Gonçalo, desde quando o Musa é uma peça fundamental no Benfica.
Não é questão de ser fundamental ou não. É questão de fazer parte da equipa e do plantel. O Chiquinho também não é fundamental, mas faz falta. Do futebol ao basquetebol, um plantel não é só formado por super estrelas, e no caso do Benfica, nem haveria capacidade para tal.
Se queres um plantel novo todos os anos, força. Simplesmente não digas que isso é boa politica.
O Chiquinho faz tanta falta como a fome, quando sabiamos que o Enzo iria sair devíamos logo ter ido ao mercado, o Musa é um jogador com características interessantes alto e forte que faz falta em determinados jogos, mas é uma peça fácil de substituir existe mais pinheiros no futebol, importante é fortalecer o plantel com jogadores de qualidade, quanto mais qualidade o plantel tiver mais perto da vitória estamos.

bnfc

Citação de: Smashin em 18 de Agosto de 2023, 11:50
Citação de: bnfc em 18 de Agosto de 2023, 11:42
Citação de: Smashin em 18 de Agosto de 2023, 11:37
Citação de: bnfc em 18 de Agosto de 2023, 11:33
Citação de: Smashin em 18 de Agosto de 2023, 11:29
Citação de: bnfc em 18 de Agosto de 2023, 11:25
Citação de: Endless em 18 de Agosto de 2023, 10:59Depois da cagada Ramos...apressamos a mais uma cagada...
É excelente mesmo.

Um ano que se esperava de continuidade, sem grandes alterações, em que o objectivo seria ter neste momento uma equipa coesa e rotinada, chegamos ao inicio da competição e do ano passado temos apenas 3/4 jogadores a jogar onde jogavam o ano passado

Uma coisa é mudar por mudar. Transferir alguns dos melhores jogadores e ir buscar outros tão bons ou piores. Ou mesmo pouco melhores. Por vezes, estabilidade sobrepõe-se a melhorias marginais. Este caso, porém, é completamente distinto. A principal alternativa ao ponta-de-lança titular é claramente insuficiente. É alguém que vai safando nos últimos 10 ou 15 minutos, para cumprir determinadas funções, mas que não é opção para a titularidade. Achar que devemos manter situações destas em nome da estabilidade não faz sentido absolutamente nenhum.

Não me parece que a amostra seja suficiente para confirmar isso.
Já tinha estado a ver isso, e o Musa desde que está cá tem 6 jogos a titular e só não marcou em 2 (sendo que o 2º jogo foi este do Bessa).
Falamos tanto em jogadores aqui como o Musa ou Tengstedt e na verdade precisam de tempo de jogo para confirmar se dão ou não dão

A amostra é mais que suficiente. Primeiro, porque as limitações técnicas do jogador são para lá de evidentes. Segundo, porque o próprio treinador não confia nele para a titularidade. Foi por isso que o Gonçalo foi completamente espremido na época passada, chegando ao fim de rastos, e foi por isso que na supertaça preferimos jogar sem ponta-de-lança a colocar o Musa a titular. Precisamente porque não existe confiança por parte do treinador e existem razões mais que evidentes para isso.

Pff.
A amostra não é suficiente. O Musa não tem 2 jogos consecutivos a titular. 2!! Dizer que isto é aceitável para um jogador ultrapassa-me. A eficácia que demonstra é excelente tendo em conta o pouco tempo que joga. Por menos deu-se consistência e minutos de jogo ao Gonçalo Ramos.

Quanto ao que está a negrito. A entrada do Musa foi muito provavelmente o factor que nos garantiu esse jogo

O teu problema é analisar os números do Musa completamente fora de contexto. Na época passada, à excepção de dois, foram todos marcados perto do fim em jogos de goleadas. Outro problema é achares que não lhe dão a titularidade por questões completamente alheias à sua qualidade. Ou dizer que o Gonçalo teve mais oportunidades por menos, como se a qualidade do jogador fosse irrelevante e a única coisa que contasse fosse o cálculo descontextualizado dos golos por minuto jogado.

A entrada em campo do Musa na supertaça, de facto, mudou a equipa para melhor. E eu, que não considero o Musa uma opção suficiente, antes do jogo disse que deveríamos jogar com ele e que era uma grande asneira jogar sem ponta-de-lança. Precisamente porque o grande problema se deveu à mudança do esquema táctico e não à qualidade individual do Musa. Um jogador que, repito, está muito distante do que é exigido no Benfica. E é por isso que continua a não contar para a titularidade para um treinador que não teve problema nenhum em recuperar um jogador como Florentino, por exemplo.

Entende que estou a pegar em números do Musa para pelo menos justificar minutos de jogo para ele mostrar o que vale. Não para dizer que é o melhor ponta de lança da liga.
E repito. Não ter jogado 2 jogos consecutivos a titular é uma amostra insuficiente para mandar um "não é opção para a titularidade".

"Na época passada, à excepção de dois, foram todos marcados perto do fim em jogos de goleadas."
Olha, obrigado. Se só lhe deram oportunidades desse tipo, querias que ele marcasse muitos golos quando estava 0-0 ou quando o Benfica estava atrás no resultado?
O Musa poucas vezes entrou quando o jogo não estava já controlado.
Muitas e muitas vezes pedia-se 2 PL's e o Schmidt nunca o fez.

Só um de nós está a analisar o Musa por aquilo que mostrou. É um jogador com poucos minutos, muito pouco tempo a titular e que já demonstrou conseguir marcar.
Tudo o que seja fora disto é inventar.
Dêem minutos ao Musa e depois tiramos as nossas conclusões

Não, não lhe deram apenas essas oportunidades. Entrou na grande maioria dos jogos, estivessem resolvidos ou não. Mas, à excepção de dois jogos, nunca conseguiu ter o impacto necessário, apenas quando o jogo já estava mais que resolvido. E não, não digo que seja insuficiente para a titularidade por não ter feito dois jogos seguidos a titular, digo-o pelo que vejo da sua qualidade técnica e capacidade demonstrada em campo.

Aliás, digo mais. O número de golos que marcou, olhando às condições de jogo que teve, até podia ser bem inferior a este. Isso de se avaliar um avançado suplente apenas pelo número de golos, ignorando o mais importante, o contexto e a qualidade de jogo, não faz sentido nenhum. Quando digo que não tem qualidade suficiente para a titularidade, é pelo que vejo do seu jogo. Já me parecia insuficiente quando jogava no Boavista, a meu ver apenas confirmou as expectativas no Benfica, e pelo que vejo da confiança que recebe do treinador, não sou o único a pensar assim.

Pablito13

Citação de: Endless em 18 de Agosto de 2023, 11:19
O problema é que duvido que seja colmatada de todo...quanto mais devidamente colmatada.

Vendemos...perdão...emprestamos o titular e nos apressamos a ir buscar um substituto que pouco tem a ver com esse perfil ou que se encaixe no modelo do nosso jogo. Vou ser sincero, Cabral parece me um pouco como o Raul del  Tomás, e isso não agoira nada de bom.

Em condições normais, seria uma venda excelente. No estado em que estamos a venda de Musa levantaria demasiadas incógnitas.

Sem ir a fundo acerca das qualidades do Cabral, estamos a falar de um jogador que dá muita luta ás defesas contrárias, forte fisicamente e que vai ao choque. O RDT estava mais preocupado em não se despentear para não foder o gel no cabelo. Dois perfis completamente diferentes, e o Arthur não engana, vai singrar, mas estaremos cá para ver.

Mas eu tb não vendia o Musa, a não ser que o Roger acredite no Tengstedt. O que eu não acredito é que o Benfica venda o Musa e vá investir 15-20M em mais um PL.

Smashin

Citação de: player12 em 18 de Agosto de 2023, 11:57
Citação de: Smashin em 18 de Agosto de 2023, 11:22
Citação de: player12 em 18 de Agosto de 2023, 11:14
É excelente mesmo.

Deves estar a fazer confusão com o Gonçalo, desde quando o Musa é uma peça fundamental no Benfica.
Não é questão de ser fundamental ou não. É questão de fazer parte da equipa e do plantel. O Chiquinho também não é fundamental, mas faz falta. Do futebol ao basquetebol, um plantel não é só formado por super estrelas, e no caso do Benfica, nem haveria capacidade para tal.
Se queres um plantel novo todos os anos, força. Simplesmente não digas que isso é boa politica.
O Chiquinho faz tanta falta como a fome, quando sabiamos que o Enzo iria sair devíamos logo ter ido ao mercado, o Musa é um jogador com características interessantes alto e forte que faz falta em determinados jogos, mas é uma peça fácil de substituir existe mais pinheiros no futebol, importante é fortalecer o plantel com jogadores de qualidade, quanto mais qualidade o plantel tiver mais perto da vitória estamos.
Isto é uma banalidade e como é obvio toda a gente incluindo eu vai concordar contigo.
De resto, o Enzo não devia ter saido quando saiu e acredito que não tenhamos ido ao mercado por uma questão de disponiblidade financeira.
No que toca ao Chiquinho. Tendo em conta aquilo que nos custa e aquilo que dá, acho perfeito para ficar cá e integrar o plantel. Se não achas o mesmo, óptimo

Bertolucci Kasparov

Tinha pedido a venda de Musa para ser substituído pelo Véliz.

Agora já deixámos passar esse comboio, não será fácil arranjar um bom avançado por 15M nesta altura do mercado.

fpie

vender agora Musa será mais um tiro nos pés, o Casper ainda não mostrou nada e o Arthur alem de ser uma incognita, não podemos ter só ele na frente

Gravesinho

Citação de: bnfc em 18 de Agosto de 2023, 11:33
Citação de: Smashin em 18 de Agosto de 2023, 11:29
Citação de: bnfc em 18 de Agosto de 2023, 11:25
É excelente mesmo.

Uma coisa é mudar por mudar. Transferir alguns dos melhores jogadores e ir buscar outros tão bons ou piores. Ou mesmo pouco melhores. Por vezes, estabilidade sobrepõe-se a melhorias marginais. Este caso, porém, é completamente distinto. A principal alternativa ao ponta-de-lança titular é claramente insuficiente. É alguém que vai safando nos últimos 10 ou 15 minutos, para cumprir determinadas funções, mas que não é opção para a titularidade. Achar que devemos manter situações destas em nome da estabilidade não faz sentido absolutamente nenhum.

Não me parece que a amostra seja suficiente para confirmar isso.
Já tinha estado a ver isso, e o Musa desde que está cá tem 6 jogos a titular e só não marcou em 2 (sendo que o 2º jogo foi este do Bessa).
Falamos tanto em jogadores aqui como o Musa ou Tengstedt e na verdade precisam de tempo de jogo para confirmar se dão ou não dão

A amostra é mais que suficiente. Primeiro, porque as limitações técnicas do jogador são para lá de evidentes. Segundo, porque o próprio treinador não confia nele para a titularidade. Foi por isso que o Gonçalo foi completamente espremido na época passada, chegando ao fim de rastos, e foi por isso que na supertaça preferimos jogar sem ponta-de-lança a colocar o Musa a titular. Precisamente porque não existe confiança por parte do treinador e existem razões mais que evidentes para isso.

Isto.

Se o Musa fosse um Raul Jimenez, nem se colocava a hipótese de vender. Um suplente que está pronto a assumir a titularidade sem se notar quebra de rendimento.

Posto isto, se houver condições vantajosas, creio que podemos arranjar uma alternativa interessante.

player12

Citação de: Endless em 18 de Agosto de 2023, 11:42
Citação de: player12 em 18 de Agosto de 2023, 11:28
Citação de: Endless em 18 de Agosto de 2023, 11:19
O problema é que duvido que seja colmatada de todo...quanto mais devidamente colmatada.

Vendemos...perdão...emprestamos o titular e nos apressamos a ir buscar um substituto que pouco tem a ver com esse perfil ou que se encaixe no modelo do nosso jogo. Vou ser sincero, Cabral parece me um pouco como o Raul del  Tomás, e isso não agoira nada de bom.

Em condições normais, seria uma venda excelente. No estado em que estamos a venda de Musa levantaria demasiadas incógnitas.
Achas que vão apostar no Tengstedt! Seria um erro tremendo.
O Arthur é diferenciado do RDT o Taty que era para vir tinha mais parecenças.
Agora o Arthur não vai andar a correr atrás da bola como o Gonçalo fazia, certamente vai fazer pressão mas não como Gonçalo e é um jogador mais individualista, mas na minha opinião foi uma boa contratação tirando o valor,  acho que se fazia pelos 20M€ou até menos.

Essa do jogador diferenciado faz me sorrir. Já o RdT o era...ou Ferreyra foi...mas era o cepo suíço que marcava os golos.

Cabral é diferenciado, mas não corre ou faz pressão como o Ramos (algo que foi basilar na nossa época o ano passado) mas é mais individualista, tem de ter bola no pé...hmm?...é diferenciado em quê?
O Arthur tem características de PL, finaliza bem de cabeça e pés, tem técnica e remate forte colocado, fisicamente é forte e aguenta bem as cargas dos defesas, o seu posicionamento na área também é muito bom, pelas características do jogador tem tudo para dar resultado.
Mas a nivel defensivo não contribui o mesmo que o Gonçalo.

Tellmo

Citação de: Hernanicafu em 18 de Agosto de 2023, 03:31Deixem estar o Musa .... A malta só quer é cromos novos.

Isso não faz sentido neste tópico.

O Musa tem qualidade para ser um bom suplente mas no Benfica isso é pouco, o jogador tem que ter nível para lutar pelo lugar com o Cabral, ou no mínimo potencial para aí chegar.

Por 15M era uma boa venda, investir esse valor num avançado de nível.

Fab

Duvido seriamente que o Bolonha esteja disposto a largar 15 milhões por este trepo.

filc

Citação de: Fab em 18 de Agosto de 2023, 12:35Duvido seriamente que o Bolonha esteja disposto a largar 15 milhões por este trepo.

Está tanto quanto o Tottenham com o piscineiro...

MrCobb

Citação de: Redady2 em 18 de Agosto de 2023, 11:08Eu por 15 vendia e ia rapidamente buscar um dos gregos que jogam na Holanda.
Nem mais, ainda dá para meter o Cásper no negócio como emprestado.

OLHO DE LINCE

Citação de: ajnogueira em 17 de Agosto de 2023, 22:16
Citação de: OLHO DE LINCE em 17 de Agosto de 2023, 22:14
Citação de: Smballs em 17 de Agosto de 2023, 21:27
Citação de: Pablito13 em 17 de Agosto de 2023, 21:05O homem ainda há poucos dias foi essencial para ganharmos uma Supertaça. Agora é expulso e já querem correr com ele :estrelas:

Até digo mais, se for vendido ou emprestado por supostamente haver interesse de outro clube, o mais certo é o Benfica apostar no Tengstedt que só precisa de jogar porque é um bom finalizador, e supostamente ainda vai haver Guedes que tb pode fazer a posição. E a malta quer correr com o Musa porque pensa que isso significa que virá um cromo novo ;D

Atenção...

A expulsão do musa resulta de um lance de muita infelicidade....é preciso ser maldoso ou mal formado para não ver isso....ele pisa a bola e o pé dele ressalta à perna do adversário....nada tem a ver com o lance da expulsão do boavista, ou até com aquele lance logo aos 10 min sobre o João Neves, que tb é lance para vermelho....

Eu n vendia o musa....mesmo por 20 milhões.... acredito muito nele

Acreditas nele a titular??
Além daqueles jogos que fez o ano passado(mesmo não sendo muitos), que estava a fazer de jeito até ser expulso neste último jogo??
Não vale dizer que estava a ser muito útil para termos 11 em campo...

Alguém chame a imprensa!
Um ponta de lança passou ao lado de um jogo de futebol durante 45 minutos! Algo inusitado!

Olha este artista...

Já não me lembro de te ver uma vez do lado certo...

Artistola ninguém disse que era inédito, mas sim algo recorrente nos jogos que jogou a titular...

Agora aceitas a realidade ou vives no teu mundo dos SuperMusas...

Fica bem...

ajnogueira

Citação de: OLHO DE LINCE em 18 de Agosto de 2023, 13:22
Citação de: ajnogueira em 17 de Agosto de 2023, 22:16
Citação de: OLHO DE LINCE em 17 de Agosto de 2023, 22:14
Citação de: Smballs em 17 de Agosto de 2023, 21:27
Citação de: Pablito13 em 17 de Agosto de 2023, 21:05O homem ainda há poucos dias foi essencial para ganharmos uma Supertaça. Agora é expulso e já querem correr com ele :estrelas:

Até digo mais, se for vendido ou emprestado por supostamente haver interesse de outro clube, o mais certo é o Benfica apostar no Tengstedt que só precisa de jogar porque é um bom finalizador, e supostamente ainda vai haver Guedes que tb pode fazer a posição. E a malta quer correr com o Musa porque pensa que isso significa que virá um cromo novo ;D

Atenção...

A expulsão do musa resulta de um lance de muita infelicidade....é preciso ser maldoso ou mal formado para não ver isso....ele pisa a bola e o pé dele ressalta à perna do adversário....nada tem a ver com o lance da expulsão do boavista, ou até com aquele lance logo aos 10 min sobre o João Neves, que tb é lance para vermelho....

Eu n vendia o musa....mesmo por 20 milhões.... acredito muito nele

Acreditas nele a titular??
Além daqueles jogos que fez o ano passado(mesmo não sendo muitos), que estava a fazer de jeito até ser expulso neste último jogo??
Não vale dizer que estava a ser muito útil para termos 11 em campo...

Alguém chame a imprensa!
Um ponta de lança passou ao lado de um jogo de futebol durante 45 minutos! Algo inusitado!

Olha este artista...

Já não me lembro de te ver uma vez do lado certo...

Artistola ninguém disse que era inédito, mas sim algo recorrente nos jogos que jogou a titular...

Agora aceitas a realidade ou vives no teu mundo dos SuperMusas...

Fica bem...

Em 6 jogos que fez a titular, marcou 4 golos... 🤣

IloveSLB2014

Haver algum diretor desportivo de um clube a pensar meter 15M no Musa é demencial.

Espero que dentro do Benfica estejam a procurar no mercado um avançado para estar de prevenção.