Equipa Sub-23 (2023/2024)

Rodrialex

Citação de: Diavolo Rosso em 22 de Agosto de 2023, 12:49

Um excelente jogador, o melhor do Amora nestes primeiros três jogos da Liga 3.

A manter o nível até ao final da época está na equipa B.

fluorescente

concordo com alguns users, acho que aqueles que têm potencial para equipa A (mesmo que estejam ainda longe do nível) deviam estar na B e os restantes na Liga Revelação.

Eu faria um 11 base deste estilo para a B:
Andre Gomes (Marcel Mendes) / Tomé (Spencer), Wynder, Bajrami, Parente / Rafael Luis (Okon), Veloso, Prioste / Hugo Felix (Henrique P), P.Santos (Rego), Benchimol

DeSousa

Citação de: Rodrialex em 22 de Agosto de 2023, 13:52

Que características tem? Que posições faz?

DeSousa

Citação de: fluorescente em 22 de Agosto de 2023, 13:54concordo com alguns users, acho que aqueles que têm potencial para equipa A (mesmo que estejam ainda longe do nível) deviam estar na B e os restantes na Liga Revelação.

Eu faria um 11 base deste estilo para a B:
Andre Gomes (Marcel Mendes) / Tomé (Spencer), Wynder, Bajrami, Parente / Rafael Luis (Okon), Veloso, Prioste / Hugo Felix (Henrique P), P.Santos (Rego), Benchimol

Eu que achava que o Tomé tem boas caraterísticas para lateral, mas o que tem mostrado é muito mau, defende muito mal, não arrisca nada no ataque, muito molenga.

Maestro tem estado bem no meio-campo.

Billy the Kid

Citação de: Savicevic em 22 de Agosto de 2023, 13:03Não se entende a lógica na formação dos plantéis da B e sub23. Há aqui gente que devia ser titular na B e não andar aqui.

Aliás, arrisco dizer que neste momento há mais talento nos sub23 do que na B, o que na minha opinião não faz qualquer sentido.

Jevsenak, Maestro, Gerson, Kike, Gilson não deveriam estar na equipa B. Nenhum deles chegará a equipa principal.

Tinham que jogar na B somente aqueles com potencial para chegar a equipa principal: Hugo e Nuno (ambos Félix), Spencer, Veloso, Rafael Luís, João Rego, e ainda três meninos que serão autênticas máquinas: Gonçalo Moreira (2006), Gustavo Ferreira (2007) e Tomás Soares (2008).

No Barcelona, se tens talento com 16 anos, vais para a equipa principal (Ansu, Yamal, Gavi...).
Aqui insiste-se em Gerson, Kike e Gilson, Jevsenak, Maestro, Cruz, Rafa Rodrigues, que quase nos faziam descer de divisão.

DeSousa

Citação de: Billy the Kid em 22 de Agosto de 2023, 14:05
Citação de: Savicevic em 22 de Agosto de 2023, 13:03Não se entende a lógica na formação dos plantéis da B e sub23. Há aqui gente que devia ser titular na B e não andar aqui.

Aliás, arrisco dizer que neste momento há mais talento nos sub23 do que na B, o que na minha opinião não faz qualquer sentido.

Jevsenak, Maestro, Gerson, Kike, Gilson não deveriam estar na equipa B. Nenhum deles chegará a equipa principal.

Tinham que jogar na B somente aqueles com potencial para chegar a equipa principal: Hugo e Nuno (ambos Félix), Spencer, Veloso, Rafael Luís, João Rego, e ainda três meninos que serão autênticas máquinas: Gonçalo Moreira (2006), Gustavo Ferreira (2007) e Tomás Soares (2008).

No Barcelona, se tens talento com 16 anos, vais para a equipa principal (Ansu, Yamal, Gavi...).
Aqui insiste-se em Gerson, Kike e Gilson, Jevsenak, Maestro, Cruz, Rafa Rodrigues, que quase nos faziam descer de divisão.
Maestro pouco jogou. Tomé é pior que o Filipe Cruz.
Como o mercado está, meter miúdos na B ou Youth League sem contrato profissional longo, é estar a pedir para saiam a custo zero para os tubarões.

JM21

Savicevic

Citação de: Billy the Kid em 22 de Agosto de 2023, 14:05

Era justamente o meu ponto. Totalmente de acordo. Resta acrescentar que, na minha opinião, ter ido repescar o Veríssimo em nada ajuda no desenvolvimento dos jogadores.

Rodrialex

Citação de: DeSousa em 22 de Agosto de 2023, 14:00

O Amora jogou em 4-2-3-1 neste último jogo com a Académica e jogou como médio centro no duplo pivot. Foi substituído mais cedo do que o habitual devido a uma expulsão do Amora aos 60 minutos e entrou um jogador mais forte fisicamente do que ele, que é mais franzino.

Nos primeiros dois jogos da Liga 3, jogou como interior esquerdo num 4-3-3.

Tem uma relação com a bola muito boa, tecnicamente evoluído, leitura de jogo muito acima da média para um sénior de primeiro ano, sabe estar sempre no sítio certo para recuperar ou interceptar a bola.

Não tem medo de progredir com bola, assume o jogo e faz passes progressivos, não é só jogador de passe lateral.

Pode ser uma descrição banal de qualquer jogador acima da média, mas estamos a falar de um puto de 2004 a jogar a Liga 3 com esta personalidade, tanto que impressionou que só foi preciso três jogos para assinar (apesar de já ter feito alguns jogos pela equipa A a época passada).

Tenho uma fezada que vai dar jogador, agora se vai confirmar isto no Benfica é sempre difícil de prever. O Melro só à segunda época é que está a comprovar o que mostrou no União Santarém.

adeptoBancada

Citação de: Rodrialex em 22 de Agosto de 2023, 15:42
Citação de: DeSousa em 22 de Agosto de 2023, 14:00

O Amora jogou em 4-2-3-1 neste último jogo com a Académica e jogou como médio centro no duplo pivot. Foi substituído mais cedo do que o habitual devido a uma expulsão do Amora aos 60 minutos e entrou um jogador mais forte fisicamente do que ele, que é mais franzino.

Nos primeiros dois jogos da Liga 3, jogou como interior esquerdo num 4-3-3.

Tem uma relação com a bola muito boa, tecnicamente evoluído, leitura de jogo muito acima da média para um sénior de primeiro ano, sabe estar sempre no sítio certo para recuperar ou interceptar a bola.

Não tem medo de progredir com bola, assume o jogo e faz passes progressivos, não é só jogador de passe lateral.

Pode ser uma descrição banal de qualquer jogador acima da média, mas estamos a falar de um puto de 2004 a jogar a Liga 3 com esta personalidade, tanto que impressionou que só foi preciso três jogos para assinar (apesar de já ter feito alguns jogos pela equipa A a época passada).

Tenho uma fezada que vai dar jogador, agora se vai confirmar isto no Benfica é sempre difícil de prever. O Melro só à segunda época é que está a comprovar o que mostrou no União Santarém.
Médios já estamos cheios deles...

Francescoli

O Mustmaa caga golos, é deixá-lo jogar.

Marca muitos "de encostar" e eu adoro jogadores desses.

Kurt Cobain 10

O Marcel Mendes tem características muito boas  para ser um GR Top . É deixá lo crescer esta época nos sub 23 .

nightcrowler

a equipa de sub23 tem um nível e potencial muito acima de qualquer uma das últimas equipas. aliás, ao nível de potencial, parece-me estar bem acima da equipa B. especialmente os miudos que têm idade junior primeiro ano (Tiago Parente Tiago Freitas e João Fonseca). qualquer um deles, se evoluirem bem, podem muito bem chegar a fazer parte do plantel do Benfica, sem grandes dúvidas. junte-se ainda o João Veloso (para mim o jogador com mais potencial do Seixal), e temos uma equipa do caraças.
sem contar outros jogadores com qualidade, mas que talvez não cheguem a fazer parte plantel sénior do Benfica, como Spencer ou Rego ou Prioste ou Okon, que têm muita qualidade.

e ver jogar Parente Freitas ou João Fonseca explica muito bem a necessidade de haver uma equipa de sub23. o caso do Parente é mesmo o melhor case study. ele se jogasse nos juniores, passaria 90% do tempo a atacar, sem qualquer preocupação defensiva. aqui, apanha pela frente jogadores mais rápidos, mais explosivos, mais experientes. óbvio que vai sofrer mais, que vai falhar muito mais, mas cresce mais num jogo como o de hoje do que em 10 jogos nos júniores, facilmente.

posto isto, que mais miudos (em particular da equipa de juvenis do ano passado) possam ascender aos sub23, e que alguns dos que estão hoje nos sub23 possam rapidamente passar para a B, porque necessitam desses estímulos (João Veloso à cabeça).

ps: vejam por favor o passe do Tiago Freitas de trivela a isolar o Kyano. ele que tenha cabeça que vai muito longe. o Parente vai ser incrível, ele jogando contra jogadores bem mais velhos e explosivos consegue sempre subir, cruza muito bem, esteve perto do golo, e tem corpo para aprender a defender melhor. João Fonseca é muito bom, capacidade de antecipação, passe curto, passe longe (vejam o lance do terceiro golo, passe da área dele a isolar o Veloso que depois dá a bola ao islandês).

adeptoBancada

O Gonçalo Moreira não devia estar a ter minutos aqui?