As Finanças do Benfica

SERNADA_SLB

Citação de: Tom_Joad em 06 de Setembro de 2023, 23:14Aqueles 26ME da gestão operacional do estádio incluem as obras de melhoria, os LEDs e os novos ecrãs?

Sim, está escrito exatamente isso no relatório.

JPSilva

Citação de: Slb04Sempre em 06 de Setembro de 2023, 23:15Isto também mostra que o plantel não pode crescer mais a nível de ordenados, suponho que receitas com sócios e adeptos (quotização e bilheteira) não vai crescer muito mais ou é residual, depende de haver bom futebol e resultados.

Parece que estamos no topo do que podemos crescer sem um modelo à inglesa

Veremos como serão as receitas da nova champions, só isso poderá aumentar um pouco mais os gastos. De resto é impossível.

Slb04Sempre

E não podemos fazer daquelas renovações estapafurdias como o Odysseas, é preciso muito cuidado. Renovar com jogadores como Odysseas ou Chiquinho estrangulam o nosso crescimento, compras como Meité e outros disparates têm de acabar.

aquaris

Citação de: Red2802 em 06 de Setembro de 2023, 23:10
Citação de: aquaris em 06 de Setembro de 2023, 23:03Os custos financeiros, dá para pagar os ordenados a 2,5 Di Marias.

Temos de acabar com estes custos financeiros de forma progressiva acabar com eles!

Os custos financeiros estão normalmente associados a dívida referente a empréstimos bancários ou obrigacionistas.

Neste último caso vão aumentar porque emitimos a taxa de juro mais elevada e se tivermos que emitir mais será ainda mais elevada.

A dívida bancária é relativamente baixa comparada com o o que já foi mas os movimentos de antecipação de receitas (seja de contratos com parceiros, seja de venda de jogadores) tém, normalmente, custos ainda mais elevados.

Em resumo, acho virtualmente impossível que os custos financeiros baixem no próximo exercício. Veremos.
Sim sei que EO são no essencial a causa destes custos... e sei que será preciso pelo menos uma década para poderem desaparecer, mas tem de ser um ponto estratégico!
Uma SAD não pode andar a "desperdiçar" dinheiro em financiamento!
Lembrar que se não fosse a pressa de pagar as dívidas aos bancos poderíamos estar com custos bem inferiores!

mojo_j0jo

Citação de: Mercurio_10 em 06 de Setembro de 2023, 23:12
Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2023, 23:11
Citação de: JPSilva em 06 de Setembro de 2023, 23:10
Citação de: antiporcos em 06 de Setembro de 2023, 22:58Se vendemos e não investimos não há ambição.
Se vendemos e investimos estamos a arriscar.

Podemos discutir em que deve gastar o dinheiro, isso tudo bem e é salutar. Discutir que se deve ter um lucro maior porque este é pequenino é que não dá para perceber. Ainda somos um clube desportivo ou não?

Houve um tempo em que não se investiu e até o Varela se meteu na baliza, um penta foi à vida e um porto ligado às máquinas ressuscitou, mas se calhar esses foram bons tempos porque o lucro foi elevado e nao estávamos a arriscar.

Se conseguirmos manter o break even todos os anos por mim está perfeito.

Não vamos todos os anos vender um Darwin em junho e um Enzo em janeiro e estar sempre na Liga dos Campeões. Era bom, mas não vai acontecer.

Já agora, quando saem os relatórios dos rivais?

Acho que o Darwin já não entrou neste exercício.

Já não sei em que data foi vendido, se foi vendido em junho já não entrou se foi vendido em julho entrou.

sergio19azb

Citação de: Tom_Joad em 06 de Setembro de 2023, 23:14Aqueles 26ME da gestão operacional do estádio incluem as obras de melhoria, os LEDs e os novos ecrãs?
deve ser por aí, bem como a inflação.

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 06 de Setembro de 2023, 23:17
Citação de: Slb04Sempre em 06 de Setembro de 2023, 23:15Isto também mostra que o plantel não pode crescer mais a nível de ordenados, suponho que receitas com sócios e adeptos (quotização e bilheteira) não vai crescer muito mais ou é residual, depende de haver bom futebol e resultados.

Veremos como serão as receitas da nova champions, só isso poderá aumentar um pouco mais os gastos. De resto é impossível.

Não te preocupes com receitas de Champions porque se a cheirares alguma vez nos próximos 3 anos já ficarei surpreendido.

Slb04Sempre

Epá, mas Portugal qualquer dia nem uma equipa mete diretamente na champions, vai ser cada vez mais uma receita extraordinária

.:VMPT:.

Citação de: Gonçalo Santos em 06 de Setembro de 2023, 22:55

Isto é sério? Pagou-se uma comissão por ser atingido um objetivo estipulado na transferência do Darwin?

Claro, pagas sempre em proporção como se fosse uma transferência....

Senão imagina, vendia Darwin por 20M + 80M por objetivos.... Para não pagar grandes custos de intermediação, MS, etc....

JPSilva

Citação de: Slb04Sempre em 06 de Setembro de 2023, 23:20

Epá, mas Portugal qualquer dia nem uma equipa mete diretamente na champions, vai ser cada vez mais uma receita extraordinária

Isso é circunstancial.

Red2802

Sinceramente, é um bocado cansativo tentar ser honesto nas análises que aqui faço.

E estou a apenas a cingir-me a linhas gerais que são óbvias, verdadeiras e irrefutáveis.

Nem sequer estou a expor números em detalhe que criariam ainda maior perplexidade.

Trata-se de procurar dar uma visão de sustentabilidade, racionalidade e verdade ao futuro do clube.

Mas, pelos vistos, o que interessa é ter um plantel melhor (sim, eu também gosto), haja ou não empréstimos obrigacionistas incompreensíveis face ao seu custo e emitidos pelo clube que mais dinheiro realizou na última década em vendas EM TODO O MUNDO.

Às vezes dá vontade de desistir porque é como malhar em ferro frio.

cesarslb

Citação de: mojo_j0jo em 06 de Setembro de 2023, 23:19
Citação de: Mercurio_10 em 06 de Setembro de 2023, 23:12
Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2023, 23:11
Citação de: JPSilva em 06 de Setembro de 2023, 23:10
Citação de: antiporcos em 06 de Setembro de 2023, 22:58Se vendemos e não investimos não há ambição.
Se vendemos e investimos estamos a arriscar.

Podemos discutir em que deve gastar o dinheiro, isso tudo bem e é salutar. Discutir que se deve ter um lucro maior porque este é pequenino é que não dá para perceber. Ainda somos um clube desportivo ou não?

Houve um tempo em que não se investiu e até o Varela se meteu na baliza, um penta foi à vida e um porto ligado às máquinas ressuscitou, mas se calhar esses foram bons tempos porque o lucro foi elevado e nao estávamos a arriscar.

Se conseguirmos manter o break even todos os anos por mim está perfeito.

Não vamos todos os anos vender um Darwin em junho e um Enzo em janeiro e estar sempre na Liga dos Campeões. Era bom, mas não vai acontecer.

Já agora, quando saem os relatórios dos rivais?

Acho que o Darwin já não entrou neste exercício.

Já não sei em que data foi vendido, se foi vendido em junho já não entrou se foi vendido em julho entrou.
O Darwin não entrou neste exercício porque foi vendido em junho de 2022

Meio_metro

A venda do Enzo garantiu o saldo positivo, a venda do Ramos com LC garante quase outro resultado positivo...

Se falhamos a lc vai tudo vendido...

BERNA_1961

Citação de: SERNADA_SLB em 06 de Setembro de 2023, 23:15
Citação de: Cyb3rNeo em 06 de Setembro de 2023, 23:08
Citação de: BERNA_1961 em 06 de Setembro de 2023, 22:51
Citação de: kidd em 06 de Setembro de 2023, 22:43
Citação de: BERNA_1961 em 06 de Setembro de 2023, 22:39
Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Setembro de 2023, 22:33
Citação de: BERNA_1961 em 06 de Setembro de 2023, 22:31
Citação de: twixslb em 06 de Setembro de 2023, 22:14
Citação de: BERNA_1961 em 06 de Setembro de 2023, 22:12
Citação de: Slb04Sempre em 06 de Setembro de 2023, 22:10
Citação de: DinizM em 06 de Setembro de 2023, 21:54
Citação de: Slb04Sempre em 06 de Setembro de 2023, 21:51
Citação de: DinizM em 06 de Setembro de 2023, 21:49
Citação de: arfm14 em 06 de Setembro de 2023, 21:38
Citação de: werty10 em 06 de Setembro de 2023, 21:37https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-volta-aos-lucros-e-olha-para-os-eua

4M de lucro?!

WTF?!
Excluindo transferências

??

Posso estar a ler mal mas está lá escrito:

"
• O resultado com transações de direitos de atletas supera os 63,7 milhões de euros, o que representa
uma melhoria de 53,2% face ao valor de 41,6 milhões de euros alcançado no período homólogo"

O Benfica entre compras e vendas de jogadores lucrou 64m.

Mas o lucro do exercício são 4m.

Isto com venda do Enzo + Gonçalo Ramos + uma boa Champions

É assustador

O GR não entra nestas contas...
mas entra o turco certo ?
Não.  Os custos com o kokçu só começam a entrar em 2023 2024.
A transferência do Kokçu foi antes de 30 Junho, entra neste relatório que hoje saiu
Não.
kokcu foi comprado em junho!
Isso para este exercício não quer dizer nada.
WTF?
Se o exercício financeiro da última época fechou a 30 de junho (como sempre aliás), e se o Kokçu assinou antes dessa data, como não entra nesse exercício?

Claro que entrou neste exercício e isso está escrito no relatório, mas é mais importante falar mal...
Zero.
Para o resultado apresentado, a compra do Kokçu representou...zero.
Uma coisa é o ativo, passivo...
Outra coisa é o resultado económico, lucro ou prejuizo.

Meio_metro

Citação de: JPSilva em 06 de Setembro de 2023, 23:21
Citação de: Slb04Sempre em 06 de Setembro de 2023, 23:20

Isso é circunstancial.
Com a CL vai ser muito mais difícil recuperar o lugar... As equipas médias da outras ligas vão lá fazer bastantes pontos... Nós nem uma lá metemos...