Renato Paiva (Equipa B)

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 55 jogos, 0 golos

menta

Um prazer ouvir o Renato falar de futebol ( canal 11 ), ainda para mais sendo dos poucos treinadores no ativo a afirmar o seu benfiquismo sem problema algum.
A MINHA VÉNIA A ESTE GRANDE HOMEM

silvio santos

Ter atenção a evolução deste treinador, vem subindo degraus na sua carreira. Vamos ver como corre no baía.

Kyoto

parece que vai ser despedido em breve

KAimar

tiago1991

Se tivesse de treinador o que têm de arrogância era top mundial

djhifi

Citação de: tiago1991 em 21 de Agosto de 2023, 01:05Se tivesse de treinador o que têm de arrogância era top mundial

Tu sabes do contexto ou estás só a mandar a papaia porque... coiso? Se calhar convinha ires ver o contexto primeiro, não ?

Esse "jornalista" insultou-o em vários dos seus videos no Youtube já (e na TV também) desde que o Renato chegou ao clube. Tem feito do Renato o bode expiatório de todos os males do Bahia, basicamente. Não gosta do Renato, pessoa.

No lugar do Renato teria feito igual e mandado aquela boca irónica no inicio.  Também não sou de levar desaforo para casa. O tipo é um "perfeito idiota", como diria o Braz.

Ali na frente dele estava sonsinho, o cobardolas. Lata do caralho depois do que disse, não?

Hoje espetaram 4 no Bragantino então teve de guardar a viola no saco.

Isto é mais um daqueles retardados Brasileiros, como o outro quando o JJ foi treinar o Falamanengo.

Cob92

Citação de: tiago1991 em 21 de Agosto de 2023, 01:05Se tivesse de treinador o que têm de arrogância era top mundial

Fosse outro tuga mais fodido e se calhar ia fazer lhe aquele gesto que o Conçeicao fez na taca de Portugal com o famalicao.

bruno cardoso

https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-o-presidente-dizia-sempre-que-eu-seria-o-substituto-de-lage-2023112120594124636

Benfica: «O presidente dizia sempre que eu seria o substituto de Lage»

Renato Paiva voltou a recordar os últimos tempos passados no Benfica e o momento em que pensou poder vir a desempenhar o cargo de treinador principal.

«Enquanto estive no Benfica B, fui sondado por vários clubes de Portugal. Mas o presidente [Luís Filipe Vieira] não permitiu que eu saísse. Ele sempre dizia que eu seria o substituto de Bruno Lage na equipa principal», escreveu, num longo depoimento ao The Coaches Voice.

«Acontece que quando Lage saiu, o clube optou pelo regresso de Jorge Jesus. Naquele momento, senti que precisava seguir o meu caminho. As portas do futebol profissional do Benfica pareciam fechadas para mim», explicou.

O ex-treinador do Bahia lembrou ainda a forma como chegou ao Benfica: «Abriu uma vaga no Benfica para o departamento de scouting na formação. Não era para ser treinador. A função era observar e identificar jovens talentos para a base do clube. Mas encarei a oportunidade como uma porta de entrada. Fui contratado, mas deixei clara, desde o começo, a minha intenção de ter uma oportunidade como técnico em algum momento. Foi Bruno Lage, então treinador do sub-10 e do sub-16 do Benfica, quem me deu essa primeira chance. Ele me convidou para ser seu auxiliar técnico.»

« Quando cheguei ao Benfica, em 2004, a ideia do clube era ganhar campeonatos nas categorias de base. O objetivo era superar Sporting e Porto, exatamente como ocorre no futebol profissional», prossegue, lembrando o momento de viragem: «Quando cheguei ao Benfica, em 2004, a ideia do clube era ganhar campeonatos nas categorias de base. O objetivo era superar Sporting e Porto, exatamente como ocorre no profissional. A mentalidade só mudou depois da construção do novo centro de estágios e formação. O Benfica estava a comprar jogadores para sua equipa principal em vez de formá-los em casa. O clube passou a querer, em primeiro lugar, lapidar talentos. Os melhores do sub-14 não precisavam mais permanecer na categoria deles para que ganhássemos a liga. Eles subiam para o sub-15, para serem desafiados e crescerem. O retorno dessa política é muito maior do que ganhar troféus na formação. Renato Sanches, Rúben Dias, João Félix, Bernardo Silva, João Cancelo, Ederson, Gonçalo Ramos... São muitos exemplos do que estou a dizer.»

ItsY2Inferno

Renato Paiva chega a acordo com o Toluca, avança o jornal mexicano 'Milenio'.

fdpdc666

Oficial: Toluca confirma Renato Paiva como treinador

Cob92

Citação de: fdpdc666 em 01 de Dezembro de 2023, 16:25Oficial: Toluca confirma Renato Paiva como treinador

Então não era com diretor desportivo ?

DBC1904

É pena, gostava de o ver num clube em Portugal. Um Fama ou um Casa Pia. Equipas com bons projectos.

Blitzer