Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Stanic

Citação de: Bryan. em 18 de Janeiro de 2024, 01:00Será um erro gigantesco. É o único que não é substituível.
Situação complicada, o jogador quer jogar mais se tem ambição de estar no próximo europeu, entretanto chegou o Marcos Leonardo e ele no último jogo já nem entra.

Vidito

Citação de: Black Skulls em 17 de Janeiro de 2024, 23:58Olho para o que falta jogar da temporada e não percebo no que é que o Arthur Cabral pode ser mais importante que o Musa.

É como eu digo, um custou 6.5M e outro custou 20 ou 25.

Void

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Janeiro de 2024, 23:30Não sejam burros . O Benfica tem um calendário super complicado . É preciso que se tenha o máximo de jogadores que possam ajudar nos confrontos que se avizinham .

era preciso o treinador rodar. Imaginem ser o 4º ponta de lança para uma única posição 😂

Fearless

Citação de: Ruben 21 em 18 de Janeiro de 2024, 00:20Não vou na lenga do " quando entra marca sempre" porque além de não ser factual, marcar aos portimonenses quando o jogo está em 3-0 ao minuto 80 não é algo extráordinario.

Com europeu a porta eu duvido que ele queira mamar banco e perder a chance de ir ao euro...

Bom suplente no melhor dos casos, mas demasiado curto para titular, alguém tinha que sair, e provavelmente ele também deve ser o que têm mais vontade de ir ter minutos já.

Haja alguém que veja aquilo que eu vejo. 85% dos golos que marca são golos que ou ja estamos a ganhar ou são golos que não servem para nada, tipo o golo do empate em Milão no ano passado.

A titular, não houve um único jogo que fizesse a diferença, salvo um jogo da temporada passada para a taça contra o Estoril.

"Ah, e tal, é o jogador que menos tempo precisa para marcar". Só falta dizer que quando os outros já não estão preocupados em defender.

Pablito13

Citação de: Fearless em 18 de Janeiro de 2024, 06:13
Citação de: Ruben 21 em 18 de Janeiro de 2024, 00:20Não vou na lenga do " quando entra marca sempre" porque além de não ser factual, marcar aos portimonenses quando o jogo está em 3-0 ao minuto 80 não é algo extráordinario.

Com europeu a porta eu duvido que ele queira mamar banco e perder a chance de ir ao euro...

Bom suplente no melhor dos casos, mas demasiado curto para titular, alguém tinha que sair, e provavelmente ele também deve ser o que têm mais vontade de ir ter minutos já.

Haja alguém que veja aquilo que eu vejo. 85% dos golos que marca são golos que ou ja estamos a ganhar ou são golos que não servem para nada, tipo o golo do empate em Milão no ano passado.

A titular, não houve um único jogo que fizesse a diferença, salvo um jogo da temporada passada para a taça contra o Estoril.

"Ah, e tal, é o jogador que menos tempo precisa para marcar". Só falta dizer que quando os outros já não estão preocupados em defender.

O Musa tem uma merecida reputação de entrar bem nas segundas partes e fazer golos. Mas se formos a ver, tanto os dois golos do Casper contra Estrela e Sporting, como o golo do Arthur em Salzburgo foram golos mais importantes do que qualquer um que o Musa tenha marcado na condição de suplente. Um só começou a jogar mais esta época e o outro acabou de chegar ao clube.

hayato_1904

Espero que seja mentira a sua saída. Sem contar com o Marcos, é o melhor PL dia três que cá estão!

Francescoli

500k?

Oh... oh Genova.... bai ta fodere!

tulio_slb

Citação de: Pablito13 em 18 de Janeiro de 2024, 06:42

O Musa tem uma merecida reputação de entrar bem nas segundas partes e fazer golos. Mas se formos a ver, tanto os dois golos do Casper contra Estrela e Sporting, como o golo do Arthur em Salzburgo foram golos mais importantes do que qualquer um que o Musa tenha marcado na condição de suplente. Um só começou a jogar mais esta época e o outro acabou de chegar ao clube.

Estive analisar e os únicos golos da época passada com impacto foram:

Caldas para a taça.

Golo do 1-2 frente ao Maccabi.

Marca o primeiro golo da goleada ao Estoril

Marca o primeiro golo ao Estrela na taça da liga.

Ou seja na época passada em 11 golos apenas 4 fizeram realmente a diferença.

Esta época com outro protagonismo faz o seguinte:

Golo do 2-0 na supertaça

Golo do 3-1 frente ao Gil Vicente (jogo acabou 3-2)

Primeiro golo ao Vizela numa vitória por 1-2

Faz o 0-2 frente ao Portimonense (jogo acaba 1-3 trubin defende um penalti) 

Ou seja 4 golos em 6.

Na minha opinião o problema do Musa nunca foi a falta de golo mas sim o pouco ou nada que dá sem ser o golo. É tecnicamente limitado e não encaixa muito bem na dinâmica da equipa.

Podemos ver o Tensgted que esta época até tem feito golos e importantes mas oferece mais que isso com as suas movimentações.

O Cabral traz outras qualidades, é mais associativo, tem melhor qualidade técnica é diferente.

Depois temos o Marcos Leonardo que encaixa na perfeição na dinâmica da equipa. 

Posto isto torna-se natural a escolha pela saída do Musa.

overmarte

Convém lembrar que o Musa já foi um jogador muito importante esta época na conquista dum troféu.

E apesar das suas limitações técnicas, é um jogador interessante quando é preciso dar mais agressividade ao ataque.

Mas quando o Casper recuperar, vamos ficar com 4 PLs, num sistema em que só jogamos com 1.
Isso quer dizer que dos 4, um deles praticamente não vai jogar e um outro, quanto muito, vai entrar a 5 mins. do final em jogos que seja preciso meter a carne toda no assador.

O Marcos Leonardo acabou de chegar, é visto como um jogador de grande potencial e o provável futuro titular.
O Cabral também só cá está há 6 meses, foi um investimento avultado e não deve ter grande mercado. Certamente não de forma que permitisse recuperar o investimento feito nele.
O Casper é um jogador versátil, que pode jogar na ala também.

Por isso, sendo o Musa um jogador com mercado e que, ao que tudo indica, já tinha tido ofertas no verão, a escolha acaba por ser lógica. Não acho que haja muito a criticar aqui.

futeboldelite

Isto já se está a tornar cómico.

Nem conseguem vender um ponta-de-lança de 25 anos, internacional pelo seu país, e com uma média de um golo por cada 90 minutos? Andam a discutir a obrigatoriedade da clausula por um ou dois golos a marcar?

Não sei se já repararam no padrão, mas andamos constantemente a contratar jogadores pelo preço à tabela, mas a vender ou dispensar jogadores com perdas ou mal avaliados.

humbug_1904

Citação de: futeboldelite em 18 de Janeiro de 2024, 12:28Isto já se está a tornar cómico.

Nem conseguem vender um ponta-de-lança de 25 anos, internacional pelo seu país, e com uma média de um golo por cada 90 minutos? Andam a discutir a obrigatoriedade da clausula por um ou dois golos a marcar?

Não sei se já repararam no padrão, mas andamos constantemente a contratar jogadores pelo preço à tabela, mas a vender ou dispensar jogadores com perdas ou mal avaliados.

Estamos a falar de um jogador que neste momento é 4ª opção e o Génova sabe perfeitamente disso, ia continuar a não jogar e a desvalorizar ainda mais

Nunca foi titular no Benfica, não vendes um jogador destes e fazes um lucro enorme (se for acima dos 6.5M que pagámos por ele já é um bom negócio)

E estamos a falar de um jogador que não vai para o Génova ser titular, ainda neste verão gastaram 12M no Retegui

polivalente

Citação de: overmarte em 18 de Janeiro de 2024, 11:49Convém lembrar que o Musa já foi um jogador muito importante esta época na conquista dum troféu.

E apesar das suas limitações técnicas, é um jogador interessante quando é preciso dar mais agressividade ao ataque.

Mas quando o Casper recuperar, vamos ficar com 4 PLs, num sistema em que só jogamos com 1.
Isso quer dizer que dos 4, um deles praticamente não vai jogar e um outro, quanto muito, vai entrar a 5 mins. do final em jogos que seja preciso meter a carne toda no assador.

O Marcos Leonardo acabou de chegar, é visto como um jogador de grande potencial e o provável futuro titular.
O Cabral também só cá está há 6 meses, foi um investimento avultado e não deve ter grande mercado. Certamente não de forma que permitisse recuperar o investimento feito nele.
O Casper é um jogador versátil, que pode jogar na ala também.

Por isso, sendo o Musa um jogador com mercado e que, ao que tudo indica, já tinha tido ofertas no verão, a escolha acaba por ser lógica. Não acho que haja muito a criticar aqui.
Talvez seja lógica por causa do investimento no Cabral, mas o Musa, de todos os avançados é dos que mais garante golos. Mau planeamento.

Slbsuporter

Citação de: tulio_slb em 18 de Janeiro de 2024, 11:35
Citação de: Pablito13 em 18 de Janeiro de 2024, 06:42

Estive analisar e os únicos golos da época passada com impacto foram:

Caldas para a taça.

Golo do 1-2 frente ao Maccabi.

Marca o primeiro golo da goleada ao Estoril

Marca o primeiro golo ao Estrela na taça da liga.

Ou seja na época passada em 11 golos apenas 4 fizeram realmente a diferença.

Esta época com outro protagonismo faz o seguinte:

Golo do 2-0 na supertaça

Golo do 3-1 frente ao Gil Vicente (jogo acabou 3-2)

Primeiro golo ao Vizela numa vitória por 1-2

Faz o 0-2 frente ao Portimonense (jogo acaba 1-3 trubin defende um penalti) 

Ou seja 4 golos em 6.

Na minha opinião o problema do Musa nunca foi a falta de golo mas sim o pouco ou nada que dá sem ser o golo. É tecnicamente limitado e não encaixa muito bem na dinâmica da equipa.

Podemos ver o Tensgted que esta época até tem feito golos e importantes mas oferece mais que isso com as suas movimentações.

O Cabral traz outras qualidades, é mais associativo, tem melhor qualidade técnica é diferente.

Depois temos o Marcos Leonardo que encaixa na perfeição na dinâmica da equipa. 

Posto isto torna-se natural a escolha pela saída do Musa.
...Na próxima temporada

Darkboy

Roger: "o Petar é importante e espero poder dar-lhe mais tempo de jogo nas próximas semanas."

João Cardoso55

A gaja que está a traduzir esta a irritar me