Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

kyza

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 23 de Janeiro de 2024, 00:07Musa a jogar uma época com consistência era para no fim da época vender fácil entre 30/40 milhões ...
Ainda estou para entender porque deixou tanto tempo de ser opção com consistência para andarmos em experiências .
A vender pelos valores que se falam é um crime, tem muito potencial como alternativa ao Marcos .

Nunca na vida. E até aprecio algumas qualidades do musa.

Josh

Vender por 7 milhões um jogador contratado por 6 e que se valorizou apesar de não ser um titular absoluto?

Isto é a sério? Mandem esses italianos para o crlh e rápido. Um negócio ruinoso financeiramente e desportivamente.

Semper Fidelis

7 ou 8 milhões hoje em dia é dado
espero que não se confirme venda por esses valores

Pablito13

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 23 de Janeiro de 2024, 00:07Musa a jogar uma época com consistência era para no fim da época vender fácil entre 30/40 milhões ...
Ainda estou para entender porque deixou tanto tempo de ser opção com consistência para andarmos em experiências .
A vender pelos valores que se falam é um crime, tem muito potencial como alternativa ao Marcos .

Porque não é um avançado versátil, nem reune as condições técnicas para ser aposta regular de início. É o avançado com mais debilidades técnicas do plantel.

Não o considero um pinheiro, porque até consegue ter alguma mobilidade, mas depois tem dificuldades quando é preciso jogar em outras zonas do campo. Tb não é um avançado que estique o jogo e quando o faz, lá está, quando tem de pisar outras zonas do terreno e conduzir a bola, tem mais dificuldades.

O Roger vê o Musa como via o Vinicius quando estava no PSV, um jogador para entrar durante os jogos para mexer com o jogo, porque não é o tipo de PL capaz de abrir muito espaços ou de fazer a equipa jogar, isto porque para o Roger o PL não está lá só para fazer golos, está tb para trabalhar para a equipa e para de alguma forma fazer jogar os outros, é essencial para ele, jogar para quem vem de trás.

O Cabral tb tem dificuldades em algumas dessas coisas, mas tem a parte técnica a favor dele, que embora não seja muito bom a esse nível, tem de ser visto como um jogador com qualidade técnica e bem superior ao Musa.

Baron_Davis

se for na casa dos 7M sao valores simplesmente insultantes e se for preciso nem é venda, mas emprestimo com opçao

o jogador pode querer sair para jogar mais e ir ao euro, mas isso nao basta, é preciso fazer um negocio serio e competente

o Chermito, que qd se senta para jantar na propria casa lhe perguntam quem é, foi vendido por 12M

haja decoro

cesarslb

Não CRL...este faz muita falta

jami95

Entramos na parte dos exageros por ele estar quase a ir embora

Pelo que pagamos pelo Musa foi uma boa contratação.
No final de contas ainda vamos ter lucro e foi um jogador importante nas 2 épocas que esteve cá!

Agora, não é nem vai ser um ponta de lança fora de série titularissimo nos maiores clubes do mundo que nós iríamos render mais de  50 milhões de euros

E uma espécie de giroud, que quando é preciso entra e marca o golo, mas não vai ser ele a criar jogadas e a envolver se na equipa, por isso é que o francês teve épocas positivas no arsenal Chelsea e Milan, mas não é um avançado que vai ficar para a história desses clubes como o melhor

O avançado de hoje em dia tem que jogar e fazer jogar, principalmente na forma como o Benfica joga

Senhordotor

Citação de: Pablito13 em 22 de Janeiro de 2024, 23:15
Citação de: Senhordotor em 22 de Janeiro de 2024, 23:01
Citação de: iloy em 22 de Janeiro de 2024, 19:11
Citação de: Senhordotor em 22 de Janeiro de 2024, 19:00O Musa é o pior dos avançados do Benfica. É o que toda a gente vê, depois há aqueles q seguem narrativa obvia das cofinas, impresas, globalmedias, pq são infiltrados ou incapazes de terem um ideia própria, a narrativa q todos sabiamos que a partir do momento q se levantou a possibilidade de ser vendido, que o Musa é o maior ponta de lança do mundo e arredores.

Citação de: iloy em 22 de Janeiro de 2024, 19:11
Citação de: Senhordotor em 22 de Janeiro de 2024, 19:00O Musa é o pior dos avançados do Benfica. É o que toda a gente vê, depois há aqueles q seguem narrativa obvia das cofinas, impresas, globalmedias, pq são infiltrados ou incapazes de terem um ideia própria, a narrativa q todos sabiamos que a partir do momento q se levantou a possibilidade de ser vendido, que o Musa é o maior ponta de lança do mundo e arredores.

É isto, o resto é palha.

Quantos golos marcou o Musa ao entrar com a equipa empatada ou a perder? Pois...

È o que toda a gente vê ?
O pior para mim è o Casper e de longe que è bastante limitado em quase tudo.
O Musa já demonstrou qualidade marcando vários golos
É isto, o resto é palha.

Quantos golos marcou o Musa ao entrar com a equipa empatada ou a perder? Pois...

È o que toda a gente vê ?
O pior para mim è o Casper e de longe que è bastante limitado em quase tudo.
O Musa já demonstrou qualidade marcando vários golos

Casper é dos avançados do Benfica o que tem melhor fundamentos da posição, mas de longe, é deixa-lo crescer 1\2 anos com treino diario num nivel completamente diferente de onde ele veio e vai tornar-se numa clara solução superior ao Musa em todos os aspectos.

Depois esta historia do Musa ter mercado, sim tem mercado, Genova e Lille... tem mercado pq é barato.

Penso o mesmo. O receio que eu tinha com o Casper era conseguir ultrapassar a parte de parecer um peixe fora de água nesta forma de jogar. Felizmente evoluiu enormidades nisso, confirmado pelo nosso treinador. Assim que começou a conseguir fazer o que o Roger queria, foi lançado a titular, e de lá não saiu em 7 jogos consecutivos. O que quer dizer que o treinador confia nele. Teve um azar tremendo com a lesão quando estava a evoluir, e ainda chegou outro concorrente para a posição. Não sei se vai apanhar o comboio, e talvez já não vá ser como poderia vir a ser, que era continuar a crescer como titular, mas sei que vai ter oportunidades para jogar.

E é como dizes, o Musa tem mercado porque é barato. Aposto aqui com quem quiser que o Casper tem muito mercado, porque já era assim antes de assinar por nós, e que se aparecer neste momento uma proposta até 10M pelo jogador, o Benfica não vende. Sabem bem o que ele pode crescer e o Roger conta com ele para o resto da época.

Concordo, teve um bom desempenho e tem dedo no "endireitar do barco" q começou com ele a titular, mas penso q vai ser sempre curto para titular, agora como jogador de rotação vai ter a sua importancia. Até pela pessoa, parece q aceita banco sem levantar ondas, é um team player.

Pablito13

Citação de: jami95 em 23 de Janeiro de 2024, 00:28Entramos na parte dos exageros por ele estar quase a ir embora

Pelo que pagamos pelo Musa foi uma boa contratação.
No final de contas ainda vamos ter lucro e foi um jogador importante nas 2 épocas que esteve cá!

Agora, não é nem vai ser um ponta de lança fora de série titularissimo nos maiores clubes do mundo que nós iríamos render mais de  50 milhões de euros

E uma espécie de giroud, que quando é preciso entra e marca o golo, mas não vai ser ele a criar jogadas e a envolver se na equipa, por isso é que o francês teve épocas positivas no arsenal Chelsea e Milan, mas não é um avançado que vai ficar para a história desses clubes como o melhor

O avançado de hoje em dia tem que jogar e fazer jogar, principalmente na forma como o Benfica joga

Esse ultimo parágrafo vai de encontro ao que eu digo. Aqui olha-se para a qualidade individual dos jogadores e pouco mais, alguns nem se preocupam em perceber as dinâmicas da equipa. Depois admiram-se e dizem" O que é que o PL tá ali a fazer, ele tem que estar é na área para finalizar".

Um PL nas equipas do Roger trabalha de alguma forma para os outros, os golos vêm por arrasto de forma natural, mas não é com a equipa a jogar para ele. O PL pode até vir a marcar menos, mas a equipa pode estar bem porque há outros que aparecem de trás para marcar devido tb ao que o PL consegue fazer, com e sem bola.

Foi devido a tudo isto que quando o Casper passou a titular, e mesmo só tendo feito um golo nesse período, a nossa qualidade de jogo melhorou muito, e com gajos como o Rafa a ter várias oportunidades para marcar e com o João Mário de repente a voltar aos golos, e agora já deixou de os fazer num certo tipo de lances,. Tem de ser o Rafa por vezes a cair mais na esquerda tb para o João ás vezes aparecer mais em zonas de finalização. Por isso é que o Roger apostou no dinamarquês.

O que o Marcos vai trazer, e ao que parece é mais completo, é tb ataque ao espaço e movimentos na profundidade, que tenho de esperar para ver se consegue fazer o mesmo que o Casper fora da área (Porque dentro já se percebe que é bom), mas onde me parece que vai ser muito superior ao dinamarquês é a dar apoios frontais, que não é o forte deste. Lá está, um avançado versátil que de alguma forma ajuda a equipa a ser melhor, que é o que se pede a um PL do Roger que jogue de início. O resto é qualidade pura e individual do jogador, onde o Marcos parece ser muito bom.

arfm14

7 ou 8M é dado. Contando com salários e prémios ainda daria prejuízo.

No mínimo dos mínimos 10M. Bem vendido, só por valores acima dos 12M.

Pablito13

Citação de: arfm14 em 23 de Janeiro de 2024, 01:257 ou 8M é dado. Contando com salários e prémios ainda daria prejuízo.

Se for vendido aposto em algo parecido com 7M+3M. Qualquer coisa que tudo somado possa chegar aos 9 ou 10M.

rempg

Acho um erro a sua saída neste momento.

Entendo que a permanência no banco o possa desvalorizar. Mas porque não ir fazendo mais minutos como até aqui?

É a única garantia que temos a sair do banco e marcar...

Stanic

Se for verdade que os italianos vão a lisboa negociar é porque já devem ter tudo acertado com o jogador.

Zig-ZÁguia

Tem sido um jogador importante. Salta do banco e faz golos. Ao longo da história já tivemos outros assim, que entravam e... golo! Estou a lembrar-me do Vata, do Jiménez...

Fica, Musa!

rempg

Citação de: Pablito13 em 23 de Janeiro de 2024, 01:32
Citação de: arfm14 em 23 de Janeiro de 2024, 01:257 ou 8M é dado. Contando com salários e prémios ainda daria prejuízo.

Se for vendido aposto em algo parecido com 7M+3M. Qualquer coisa que tudo somado possa chegar aos 9 ou 10M.

Dado portanto...

Quem devia sair, ou melhor, nem devia ter vindo... não era este na minha opinião. Mas agora já não há muito a fazer quanto a isso.