Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Eusébio10

Citação de: dsdsds44 em 24 de Julho de 2024, 12:01
Citação de: Eusébio10 em 24 de Julho de 2024, 12:00Reflete apenas o estado do clube.

O Aursnes renuncia pela seleção para estar   focado no clube

Mas o capitão faz questão de deixar claro que o clube não é de todo prioridade
Também não sejam inocentes...

Renunciou à seleção para passar mais tempo com a família.

Foi ou vai ser pai brevemente.

Naturalmente que não indo para a seleção numa fase ou passou a ser um dos titulares benefícia claramente o clube.

Se ele não tivesse chegado a um grande clube nunca na vida renunciava.

Eusébio10

Citação de: Androico em 24 de Julho de 2024, 12:03
Citação de: Eusébio10 em 24 de Julho de 2024, 12:00Reflete apenas o estado do clube.

Que a seleção seja a prioridade para grande parte dos argentinos (e de muitos jogadores de outras nacionalidades) não é novidade nenhuma. Quem pensa o contrário é que anda a enganar-se a si próprio.

Por mim podem ter as prioridades todas do mundo.

Se for o caso é dar a vez a outro.

_Xebola_

Nunca deveria ter vindo...

É um buraco com pernas, todas as épocas andou a enterrar forte...

Mas devido à nossa ausência de liderança e de malta com colhões, como no Otamendi isso é indiscutível, foi sendo adorado.

Faz tanta falta como uma gaja com uma cara linda, que quando um gajo lhe saca as cuecas em vez de um pardal tem um narso.

joao_bruno

O que mais irrita no meio disto tudo, é o que todos nós sabemos que vai acontecer.
Independente do que tiver acontecido, quando este voltar dos J.O., chega e recupera a titularidade imediatamente.
Não existe competição no nosso plantel. Ficou claríssimo no ano passado que o que existe é uma hierarquia. Jogam os que têm mais peso, e não os que têm mais mérito no momento.
Inadmissível tratar os jogadores de maneira diferente uns dos outros.inadmissível também estas declarações. Claramente monstrando que o Benfica é secundário.
Preferia jogar com 10 o campeonato inteiro do que não ter principios.
Infelizmente estao-se a esquecer o que é o verdadeiro Benfica.
Somos de origens humildes, mas damos cada gota se suor a mais que os outros para merecer sempre ser melhores e ser maiores.

nuno golos 21

Obrigado "capitão" pelas declarações
Fica mais facil para o Roger te por de lado

Alias se calhar é mesmo essa a tua vontade tambem.

Maldini

Por mim ...

Uma festinha de despedida com um bolo ... obrigado e um queijo.

Androico

Citação de: Eusébio10 em 24 de Julho de 2024, 12:07
Citação de: Androico em 24 de Julho de 2024, 12:03

Que a seleção seja a prioridade para grande parte dos argentinos (e de muitos jogadores de outras nacionalidades) não é novidade nenhuma. Quem pensa o contrário é que anda a enganar-se a si próprio.

Por mim podem ter as prioridades todas do mundo.

Se for o caso é dar a vez a outro.

Aliás, o Messi até tinha uma cláusula no PSG em que era assegurada a prioridade para a presença na seleção da argentina em qualquer jogo, inclusive amigáveis.

Se o Benfica tivesse uma prática de exclusão de jogadores que não tivessem como prioridade representar a seleção do seu país (no caso, em competições oficiais), então teríamos muito poucos ou nenhuns internacionais.

No caso do Otamendi, o problema é que está numa fase em que o Benfica já devia ter fechado o seu ciclo. Deveria ter saído este ano ou até no final da época anterior, pois temos alternativas e é um jogador com um salário muito elevado. Essa é que é a questão.

Agora, deixar que um jogador no final da carreira vá lutar pelo único título que lhe falta pela seleção, sem grande prejuízo para a equipa (pois temos alternativas válidas), não me parece que seja um problema.

sergio19azb

Citação de: Adrian31 em 24 de Julho de 2024, 11:26não levem estas declarações tão a peito, para os sul- americanos as seleções são quase o expoente máximo da carreira é assim na argentina é assim no Brasil. para eles a copa do mundo a copa sul americana e mesmo os jogos olímpicos são competições que eles sonham desde crianças.
E para os benfiquistas o expoente máximo é o Benfica.
São opções, o jogador prefere a seleção então não espere facilidades quando voltar. Fica no banco a beber mate.

RaGaZzO_RuY

Como tudo na vida, o exemplo vem de cima.

GTtdi_SLB

Urgente sair do Benfica, este e o dimaria. Depois admirem-se de não ganharmos um único título por falta de andamento ou lesões.

Devem pensar que estão lá em Buenos aires com a seu grupo de amigos de Ezeiza.

sergio19azb

Citação de: GTtdi_SLB em 24 de Julho de 2024, 12:33Urgente sair do Benfica, este e o dimaria. Depois admirem-se de não ganharmos um único título por falta de andamento ou lesões.

Devem pensar que estão lá em Buenos aires com a seu grupo de amigos de Ezeiza.
So falta 1 ano.

10Elmago

Percebo o "sonho" do Otamendi, mas as declarações dele , sobre o facto da seleção ser a sua "prioridade" leva-me a ser igualmente pouco politicamente correto e sugerir-lhe que peça à Federação Argentina que ao fim do mês lhe pague o ordenado que sustenta o seu estilo de vida. Bem sei que a cabeça dos jogadores, muitas das vezes, é desprovida de inteligência e bom-senso, mas tudo isto era escusado.

melo7

Se se limitasse a dizer que era "meu sonho participar nos JO, seria a última oportunidade que tenho na carreira para o fazer, pedi ao Benfica e agradeço a sensibilidade deles ao deixarem-me vir" eu aceitava os argumentos.

Dizer que a Selecção é a prioridade sobre quem lhe paga o salário fica de muito mau tom. Piora quando o jogador em questão é o capitão de equipa. Se para o capitão o Benfica não é prioridade então temos de arranjar um capitão para o qual seja.

Muito mal o Otamendi, espero que o jogador seja chamado à atenção e que venha através das redes sociais explicar-se. Deduzo que nada aconteça.

Reaseru_SLB

Capitão ~ :smitten:

Rir para não chorar.

Cada vez mais a bater no fundo do poço este clube.

Kyoto

Capitao à imgem da liderança do noço ruie. Aqui é a vontadinha