Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

Josh

Citação de: Birk em 19 de Janeiro de 2025, 23:02Apesar de achar que tem potencial, pra mim não era o perfil que precisávamos. E por esse valor viria o Tomás Handel. E preciso um médio que consiga acalmar o jogo, chegada na frente e alguma velocidade..
Bem vindo Manu!

A intensidade física no meio campo faz toda a diferença no futebol atual e o Manu para além disso também tem qualidade nas ações com bola, o que vai melhorar significativamente o jogo do Benfica na posição 6. Para "acalmar jogos" lembro-me do Weigl... com os resultados que sabemos.

mitro11

Citação de: LuisPortugal em 19 de Janeiro de 2025, 23:09Só não percebo uma coisa, se o melhor jogador deles (Grealish) foi vendido por 7 milhões como é que este é vendido por quase o dobro?

O Jota acabava contrato no verão

Darkboy

Citação de: Lusus em 19 de Janeiro de 2025, 23:14
Citação de: Darkboy em 19 de Janeiro de 2025, 23:11Não acho 12M€ excessivo, em 2025. Se acreditam que é mau jogador, ok. Mas dizer que é bom jogador mas 12M€ é muito não creio que faça grande sentido no mercado atual.

12M€ é o que se fala pelo Beste, por exemplo. Por mais do que isso comprámos Weigl, Jurásek, Everton, Pedrinho, uns 5 pontas de lança fracos, etc.

Espero que seja bom jogador, caso em que sairá barato.

Nunca tivemos um bom jogador caro.
Tivemos o Simão, que custou 12M€ há quase 25 anos.

Mas há uma coisa chamada inflação, e 12M€ não é caro no mercado atual. É um preço normal por qualquer bom jogador.

A preços de 2001, deve ser uns 3-4M€.

Benficaenadamais

Era esta a bomba que os fontanários passaram a tarde toda a esporrarem-se no twitter? lol duas chapadas na tromba era pouco. Já para não falar 12 milhões por um jogador da tuga é imenso, ainda por cima para o guimerdães que é um clube detestável

Iron Mask

jp23

Citação de: King Ghost em 19 de Janeiro de 2025, 23:01Não partilho do entusiasmo generalizado aqui do fórum, mas que me surpreenda pela positiva é o que desejo.

Neste momento, é tudo ver para crer! Já nenhum me engana.

LuisPortugal

Citação de: K9Pitbull em 19 de Janeiro de 2025, 23:15
Citação de: LuisPortugal em 19 de Janeiro de 2025, 23:09Só não percebo uma coisa, se o melhor jogador deles (Grealish) foi vendido por 7 milhões como é que este é vendido por quase o dobro?
O Jota Silva só tinha mais um ano de contrato se não me engano.

Pode ser um dado relevante, mesmo assim parece me um pouco desajustado.

The Eagle 10

É um valor obsceno mas o Benfica não arriscava contratar no mercado interno de qualidade desde do Rafa.

E foi feliz mas é necessário voltarmos a comprar cá dentro e não só exclusivamente lá fora mas com pés e cabeça.

A meu ver é uma bela contratação e para pegar na equipa a curto prazo.

GloriosoSLB1904

Citação de: K9Pitbull em 19 de Janeiro de 2025, 23:15
O Jota Silva só tinha mais um ano de contrato se não me engano.

E foi vendido antes da valorização que a Conference League deu.

bnfc

Vou ser sincero, gosto do gajo. Não vou dizer que vi muitos jogos dele, mas gostei claramente do que vi. Hoje em dia, qualquer reforço decente custa perto de 10M. Os 10M de hoje são os 5M de há 10 anos, no mundo do futebol. Por menos que isso, só com muita sorte se acerta. 12M não anda muito longe disso.

É bom jogador e faz falta à equipa.
Vamos ver o que sai daqui.

madagascar21

Quando se falou que ia para o Wolves passou a ser mega jogador e éramos incompetentes por perder este.

Agora confirmam no Benfica e já passou a jogador banal que só fez 3 ou 4 jogos bons..

kidd

Citação de: Lusus em 19 de Janeiro de 2025, 23:14
Citação de: Darkboy em 19 de Janeiro de 2025, 23:11Não acho 12M€ excessivo, em 2025. Se acreditam que é mau jogador, ok. Mas dizer que é bom jogador mas 12M€ é muito não creio que faça grande sentido no mercado atual.

12M€ é o que se fala pelo Beste, por exemplo. Por mais do que isso comprámos Weigl, Jurásek, Everton, Pedrinho, uns 5 pontas de lança fracos, etc.

Espero que seja bom jogador, caso em que sairá barato.

Nunca tivemos um bom jogador caro.
Enzo...cardozo...

NoNickBoy

Citação de: J_PN em 19 de Janeiro de 2025, 23:11Temos Tino e Barreiro para médios defensivos, não temos nenhum gajo para gerir os tempos de jogo, com critério e que circule a bola rapidamente. O que faz o presidente amarelo?

Contrata um médio defensivo  :rir:

O barreiro é tudo menos um trinco. É sim, fazia falta um substituto do Tino.

Se vai correr bem? O histórico do ruie e do maninho fala por si... mas esta faz sentido.

The_Riggs

Citação de: Bustermig em 19 de Janeiro de 2025, 23:06O valor do jogador será barato ou caro de acordo com o seu rendimento.
No fim da epoca já teremos uma noção.

Este jogador joga cá e rende cá, não é um risco tão grande como querem fazer parecer. Garantido nada existe no futebol, mas esta doença com mais milhão, menos milhão, é cómica, quando batiam punhetas aos Weigls que custavam 20 M mais outros tantos de ordenado durante o contrato todo.

Zedane

Citação de: Carlos Amorim em 19 de Janeiro de 2025, 23:11
Citação de: Bertolucci Kasparov em 19 de Janeiro de 2025, 23:08
Citação de: Carlos Amorim em 19 de Janeiro de 2025, 22:51São 12+2 por 80% do passe? Um pouco carote. Percebo os 12+2 mas apenas por 80%. Ainda ficam com 20% do passe.

Não, é 20% sobre as mais-valias
Fui confirmar. Já tem 23 anos. Parece carote. O Alberto tem 21 e se for verdade que o Kaio César, 20 aninhos, vai sair por 10, este valor parece -me excessivo para um jogador com 23 anos e que só assumiu a titularidade há pouco tempo.

Se é caro só o tempo dirá.. Meité custou metade e saiu bem mais caro!! Já nem falemos de Juraseks e afins..

Jovem com potencial, bom porte fisico, acrescenta altura á Equipa e joga tanto a trinco como central.
 Parece me um bom valor