Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

S1Benfica

Citação de: Paulojdsc em 20 de Janeiro de 2025, 09:24Ontem dizia-se que era uma incompetencia deixar fugir um craque destes.
Hoje virou um fomos buscar um suplente do Guimaraes.
O normal por aqui.

Não sei onde leste isso, o Manu é um jogadorão.

Ah, mas era suplente no Guimarães na mesma.

Serdeira23

Citação de: GengisKhan em 20 de Janeiro de 2025, 09:2212+2 por 80%

Cheira-me que o interesse do Wolves foi para enganar os tolos, cá para mim houve pagamento ao Mendes por não comprar o Renato ou vender o António.

Espero que não, e que jogador seja mais uma a escrever história. Mas quando mete Mendes ao barulho, nada para mim parece simples ou valorizado da forma correta.

Se isto significa que não vamos estoirar 10M no Renato, então é super barato.

S1Benfica

Citação de: Serdeira23 em 20 de Janeiro de 2025, 09:31
Citação de: GengisKhan em 20 de Janeiro de 2025, 09:2212+2 por 80%

Cheira-me que o interesse do Wolves foi para enganar os tolos, cá para mim houve pagamento ao Mendes por não comprar o Renato ou vender o António.

Espero que não, e que jogador seja mais uma a escrever história. Mas quando mete Mendes ao barulho, nada para mim parece simples ou valorizado da forma correta.

Se isto significa que não vamos estoirar 10M no Renato, então é super barato.

Também é verdade.  :smokin:

cookiemum

As caracteristicas sao todas optimas:

- Medio defensivo com tecnica de passe
- Bom em passes progressivos
- 1.90. Muito necessario para luta do meio campo e bolas paradas
- Benfiquista!
- Portugues

Agora falta-me realmente perceber o fundamental: Na posicao dele sabe fazer o principal? Roubar bolas, pressionar, pressionar alto, forte tacticamente? Ja vi umas estatisticas que apontam para isso ser verdade. Espero que existam relatorios de scouting. :)

E' que tal como os GR e centrais, agora olha-se muito para as caracteristicas Plus e nao se da tanto valor ao fundamental da posicao.

Dito isto, fiquei impressionado com o que vi, mas preciso de ver mais e, mais importante, saber se e' capaz de dar o salto.

bmuc79

Não sei quem é Manu Silva mas tb n sei quem é o Sebastião Sousa Silva...

São bons?

GloriosoSLB1904

Citação de: S1Benfica em 20 de Janeiro de 2025, 09:24
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Janeiro de 2025, 09:21
Citação de: S1Benfica em 20 de Janeiro de 2025, 09:06
Citação de: Sadarak em 20 de Janeiro de 2025, 07:31O futuro é que vai dizer se foi caro ao barato... ao dia de  hoje percebe se a contratação...faltava claramente um 6 com progressão no terreno...ainda por cima um de nós!

Isso não é verdade, sendo.

Só pagamos o que o Wolves ofereceu porque o Wolves ofereceu. Diria que é o mercado a funcionar, sendo em primeiro lugar o mercado a inflacionar (já que supostamente o jogador estaria comprometido com o Benfica).

O Sporting borregou e o lateral foi para o Juve, nós pagámos para ver.

O Manu não tinha, nem de perto, um valor de mercado de 17,5M de €uros (aliás, o seu valor tinh sido revisto em alta para 3M no último mês).

Posto isto, gosto do jogador, ainda bem que veio (mas não deixamos sempre de ser comidos nestes negócios).

Valor de mercado avalias como?

Um clube no contexto do Vitória tem valores de mercado mal avaliados por plataformas como TransferMarkt.

Benfica não foi comido. Buscar um jogador ao Vitoria neste mercado teria sempre uma valor afetado pela prestação na Conference League.

O que se pode questionar é se um 6 seria a primeira prioridade para este plantel.

Na tua perspectiva. Eu falei apenas na minha.

Para mim, sim, um médio que defenda seria uma prioridade (não faço ideia se ele foi a primeira ou não).

Não sei se tens conhecimento mas o jogador era suplente até há meia dúzia de jogos (comecemos por aqui). (?)

Por isso é que digo que é algo questionável.

Ser suplente, isso também era o que foi para a Juventus.

lucasslb1904

Feliz com esta contratação. Era uma posição que tinha que ser reforçada.
Médio com qualidade com bola, pé direito e pé esquerdo, muito forte no jogo aéreo, fisicamente forte. Tinha que ser nosso.
Com isto não é o jogador perfeito, os níveis de agressividade têm de subir mas isso é algo que pode ganhar com o tempo, a qualidade está lá toda.
Caro? Caro foi o jurasek, o Arthur Cabral e o Pavlidis, esses foram caros.
Um benfiquista com qualidade nunca pode ser caro.

Agora dava jeito um ponta de lança também, ninguém é campeão sem um avançado que marque muitos golos.

Eusébio10

A minha preferencia eram não gastarem mais dinheiro do clube até Outubro.

Mas pelo menos reforçam uma posição onde andamos a penar há uns bons anos.

S1Benfica

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Janeiro de 2025, 09:36
Citação de: S1Benfica em 20 de Janeiro de 2025, 09:24
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Janeiro de 2025, 09:21
Citação de: S1Benfica em 20 de Janeiro de 2025, 09:06
Citação de: Sadarak em 20 de Janeiro de 2025, 07:31O futuro é que vai dizer se foi caro ao barato... ao dia de  hoje percebe se a contratação...faltava claramente um 6 com progressão no terreno...ainda por cima um de nós!

Isso não é verdade, sendo.

Só pagamos o que o Wolves ofereceu porque o Wolves ofereceu. Diria que é o mercado a funcionar, sendo em primeiro lugar o mercado a inflacionar (já que supostamente o jogador estaria comprometido com o Benfica).

O Sporting borregou e o lateral foi para o Juve, nós pagámos para ver.

O Manu não tinha, nem de perto, um valor de mercado de 17,5M de €uros (aliás, o seu valor tinh sido revisto em alta para 3M no último mês).

Posto isto, gosto do jogador, ainda bem que veio (mas não deixamos sempre de ser comidos nestes negócios).

Valor de mercado avalias como?

Um clube no contexto do Vitória tem valores de mercado mal avaliados por plataformas como TransferMarkt.

Benfica não foi comido. Buscar um jogador ao Vitoria neste mercado teria sempre uma valor afetado pela prestação na Conference League.

O que se pode questionar é se um 6 seria a primeira prioridade para este plantel.

Na tua perspectiva. Eu falei apenas na minha.

Para mim, sim, um médio que defenda seria uma prioridade (não faço ideia se ele foi a primeira ou não).

Não sei se tens conhecimento mas o jogador era suplente até há meia dúzia de jogos (comecemos por aqui). (?)

Por isso é que digo que é algo questionável.

Ser suplente, isso também era o que foi para a Juventus.

Talvez ser suplente seja o truque (embora o lateral nem jogasse mesmo).

Como te estava a dizer, para mim, o preço foi bastante inflacionado (mas pronto, tudo bem na mesma).

Red skin

Será que o record vai publicitar que o jogador em igualdade de circunstâncias preferiu o Benfica aos Wolves?

Mika21PA

Citação de: Eusébio10 em 20 de Janeiro de 2025, 09:41A minha preferencia eram não gastarem mais dinheiro do clube até Outubro.

Ainda se vai gastar muito mais, mas já que vai ter de ser que sejam nestes.

Transformer

Citação de: Eusébio10 em 20 de Janeiro de 2025, 09:41A minha preferencia eram não gastarem mais dinheiro do clube até Outubro.

O clube não pode parar.

E é uma boa contratação, numa posição carenciada.

Phanatik

Eu não vejo jogos do Vitória, mas o Handel não era o menino bonito do seu meio campo?
Manu é diferente do Handel?

areal

Finalmente estão atentos aos melhores jogadores do campeonato.