Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

Lurgee

Citação de: LuisPortugal em 20 de Janeiro de 2025, 11:40É melhor que o Tanlongo?
Não vás Tanlonge

ps: Raramente venho aqui ao mercado, Mas quem é o fontanário que deu origem ao rumor, e está no nome do tópico?

Cosme2001

Citação de: lucasslb1904 em 20 de Janeiro de 2025, 11:33
Citação de: Cosme2001 em 20 de Janeiro de 2025, 11:32
Citação de: Iron Mask em 20 de Janeiro de 2025, 11:27
Citação de: bencross26 em 20 de Janeiro de 2025, 11:23Vocês falam muito das vantagens de contratar em Porugal mas ninguém fala da grande desvantagem de não termos aviões para seguir :(

Eu não vejo vantagem nenhuma em contratar em Portugal. Para além da qualidade ser muito baixa, estamos a dar dinheiro a clubes que na sua maioria têm um ódio visceral ao Benfica.

Esta ladainha é incrível
Afinal o maior clube português é um clube de coitadinhos que todos tratam mal
Os outros têm-nos limpo tudo o que é troféu com jogadores contratados cá, mas a qualidade é baixa porque eu li no SB, bons são os craques do Tulipão e do meio da tabela da liga alemã

Samuel Lino, Ugarte, Morita, Pedro Gonçalves, até o próprio taremi.
     VS
Arthur Cabral, Meite, Jurasek, Pavlidis... "a qualidade é baixa"... Só rir.
Nos últimos 10 anos há uma quantidade bem respeitável de jogadores que chegaram a um nível muito alto vindos do "resto" do Tugão
Pedro Neto, Tapsoba, Beto, Alvaro Djaló, Diogo Jota, Samuel Lino, Raphinha, Taremi, Reinildo...a lista continua
Mas pronto, a qualidade é baixa e o campeonato é o pior do Mundo porque às vezes os clubes pequenos nos dificultam a vida e ficamos com azia

Black Panther

Citação de: SLBTotti em 20 de Janeiro de 2025, 11:09Só o futuro dirá se foi caro. No mercado actual é um valor normal quando já não consegues fazer a antecipação necessária ao momento. A Conference também veio dar mais mercado e visibilidade a muitos jogadores e o Manu é caso disso.

Creio que é um jogador para ser titular a breve prazo. Vem para melhorar imenso aquilo em que o Florentino mais falha que é na construção. Apesar da altura, a valência do Manu é sobretudo no passe progressivo curto e longo. Também nos poderá ajudar na saída a três, ou na ligação entrelinhas entre a defesa e o meio campo também em momento de construção, permitindo assim ser linha progressiva entre sectores com o Tomás a ser o único com esse desígnio na saída.

É aguardar. Em alguns jogos também poderá ser uma alternativa para a posição "8", num meio campo com maior propensão para aguentar resultado.

Boa Análise ao Jogador O0

Adrian31

contratação surpreendente vamos ver se o jogador corresponde.

franciscoafonso

Hipoteticamente assumirá o lugar do Tino com Aursnes e Kokcu, portanto?

Golden_Adler

Estou com um bom feeling, talves esteja aqui um Novo Fernando Meira

lucasslb1904

Tds 28

Excelente opção, apesar dos valores.
Vem para o seu clube de coração e eu fico sempre muito contente quando um Benfiquista cumpre o seu sonho.
Que seja mais um de nós dentro de campo e com qualidade  :bandeira1:

johnnybgood

Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Janeiro de 2025, 11:12
Citação de: johnnybgood em 20 de Janeiro de 2025, 11:05Um gajo que andou a comer banco boa parte da época e que não oferece algo por aí além do que já existe. Cheira-me que será outro samaris e não no bom sentido

E que tal começarem a ver jogos do jogador em vez de o rotular pela idade, pela altura, pelo percurso, pela equipa onde jogava, pelo país de origem, etc, ...?

Só pelo facto de andar a comer banco 2 meses e de ter quase tantos jogos na carreira a central como a Mdf já me deixa de pé atrás

20Nico Gaitan20

Citação de: ajnogueira em 20 de Janeiro de 2025, 10:26Infelizmente este jogador vai ser rapidamente queimado por aqui, por estar a ameaçar o lugar do Florentino.
qualquer jogador é queimado por aqui...como tambem é elevado a deus...

É ver o caso do turco e do Aursnes....

8 ou 80...o 40 nao existe

Silveralho

A entrada deste no 11 vem libertar Kokçu para ser mais influente onde joga melhor, no último terço do campo.

andereberna

Um 6 mais posicional que seja forte na construção é precisamente uma das grandes carências desta equipa. No papel, o Manu tem tudo para ser um claro upgrade directamente no nosso 11 por aquilo que oferece com bola, relegando o Florentino para a condição de suplente (O que não invalida que o Tino possa continuar a ter bastantes minutos)

Vamos ver como se adapta... porque a camisola pesa e o contexto é completamente diferente. Mas em teoria, é claramente uma peça que faltava no nosso plantel.
Duvido que ataquemos um avançado em Janeiro

20Nico Gaitan20

Citação de: MuchoG em 20 de Janeiro de 2025, 09:57Mais do que tudo precisamos de médios completos. Ninguém pede um Aimar com bola e Fejsa sem ela mas alguém confortável em ambos.

Na teoria é isso que o Manu pode trazer, a juntar ao porte físico que é algo que também precisamos. Muitos de nós têm defendido a aposta no mercado interno, mas continua a ser um risco dado o (mais um) forte investimento. Taxa de acerto desta direção também não me enche de confiança.

Mas claro que espero que se afirme e que tenhamos jogador para anos e anos, é benfiquista e tudo. Deve estar pronto para entrar na equipa no imediato.

E espero que investimento neste mercado tenha acabado por aqui, para o bem do clube.
para nós  nao nos vendem a menos de 10M

Eu nem acho 12M caro...tendo em conta o potencial.

Longe vao os tempos que se fechava jogadores por 5/ 7 M no tugão

Dope

Citação de: player12 em 20 de Janeiro de 2025, 10:27
Citação de: lucasslb1904 em 20 de Janeiro de 2025, 10:21
Citação de: player12 em 20 de Janeiro de 2025, 10:16
Citação de: bruno_ em 20 de Janeiro de 2025, 10:05A vinda deste também permite que o Kokçu jogue mais à frente onde é decisivo. Ficamos, na teoria, com um meio campo muito bom. Fica a faltar um médio com as características do Kokçu.
Eu ia buscar o Fujimoto que pode também jogar numa Ala.

Só ia buscar o Fujimoto se o Rolheiser acabasse por sair, prioridade devia ser PL agora acho.
Era vender o Cabral ou Pavlidis tentar comprar um PL digno do Benfica e vender o Rollheiser para ir buscar o Fujimoto se houver competência era isto e ficávamos mais perto de fazer a festa.

Vender o Rollheiser não concordo, o rapaz não teve oportunidades sequer e já o querem despachar  ::bater::

CapitaoIglo

Citação de: ajnogueira em 20 de Janeiro de 2025, 10:26Infelizmente este jogador vai ser rapidamente queimado por aqui, por estar a ameaçar o lugar do Florentino.

O que é uma pena pois tem tudo para ser ídolo cá.