Basquetebol Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

cesarslb

Treinador incompetente...os adversários subiram o nível e fomos por aí abaixo...

joao12soares

Independentemente das ausências, temos de fazer mais, tínhamos obrigação de vencer.

José Seidi

Claro que as ausências da Rapha e da Isabela não podem servir de desculpa, se precisamos delas para ganhar ao Galitos...Então é sinal que há algo que está errado. Até porque isto é o Sport Lisboa e Benfica e não a equipa delas.

O Galitos está a fazer uma boa época sim e fez por merecer a vitória, mas não são candidatos ao título.

A estatística das 3 jogadoras que saíram do banco é simplesmente medonha:
- Inês Viana: 14 minutos, 0 lançamentos, 0 ressaltos, 0 assistências, 3 turnovers (foi chamada à seleção, tenho respeito por ela e fico feliz por ter voltado à ação, mas tem mostrado muito pouco).

- Mariana Silva: 16 minutos, 1/8 em lançamentos de campo (0/4 de 3). A Mariana que foi para a Espanha não é a mesma que voltou. É nítidamente visível que está com mais peso e menos mobilidade e salvo alguns jogos, tem sido diferente do que já se viu antes.

- A Sydney Brown foi só para conhecer o campo. Sei que esteve lesionada, mas para a posição em que joga (?) e sendo uma atleta norte-americana, deveria mostrar muito mais, não sendo o caso, devia ser trocada.

Enquanto isso, a Leonor Peixinho não conta, mesmo que no jogo da 1ª volta tenha marcado 13 pontos a este mesmo Galitos e depois vemos uma jogadora que devia ser uma opção de fundo de banco a jogar quase 30 minutos e a entregar a vitória ao Galitos.

Independentemente do desfecho da época, o Eugénio tem que saltar, pois a qualidade de jogo tem caído e nos jogos mais apertados, vê-se bem a dificuldade que é ganhá-los, principalmente sem duas das melhores jogadoras.

danhel

Citação de: José Seidi em 02 de Fevereiro de 2025, 10:33Claro que as ausências da Rapha e da Isabela não podem servir de desculpa, se precisamos delas para ganhar ao Galitos...Então é sinal que há algo que está errado. Até porque isto é o Sport Lisboa e Benfica e não a equipa delas.

O Galitos está a fazer uma boa época sim e fez por merecer a vitória, mas não são candidatos ao título.

A estatística das 3 jogadoras que saíram do banco é simplesmente medonha:
- Inês Viana: 14 minutos, 0 lançamentos, 0 ressaltos, 0 assistências, 3 turnovers (foi chamada à seleção, tenho respeito por ela e fico feliz por ter voltado à ação, mas tem mostrado muito pouco).

- Mariana Silva: 16 minutos, 1/8 em lançamentos de campo (0/4 de 3). A Mariana que foi para a Espanha não é a mesma que voltou. É nítidamente visível que está com mais peso e menos mobilidade e salvo alguns jogos, tem sido diferente do que já se viu antes.

- A Sydney Brown foi só para conhecer o campo. Sei que esteve lesionada, mas para a posição em que joga (?) e sendo uma atleta norte-americana, deveria mostrar muito mais, não sendo o caso, devia ser trocada.

Enquanto isso, a Leonor Peixinho não conta, mesmo que no jogo da 1ª volta tenha marcado 13 pontos a este mesmo Galitos e depois vemos uma jogadora que devia ser uma opção de fundo de banco a jogar quase 30 minutos e a entregar a vitória ao Galitos.

Independentemente do desfecho da época, o Eugénio tem que saltar, pois a qualidade de jogo tem caído e nos jogos mais apertados, vê-se bem a dificuldade que é ganhá-los, principalmente sem duas das melhores jogadoras.

Subscrevo por baixo, mesmo que venhamos a ser campeões. O tempo do Eugénio já se esgotou (eu até acho que se esgotou a temporada passada). Há que preparar a nova época já com outro coach e limpar o que houver a limpar.

Dandy

Qual foi, afinal, o resultado? ...

Dandy

Tamen

Citação de: joao12soares em 02 de Fevereiro de 2025, 10:25Independentemente das ausências, temos de fazer mais, tínhamos obrigação de vencer.
As ausências eram muitas e relevantes.

Já estava à espera de uma coisa parecida....

Mas n invalida q o ciclo do Eugénio está terminado.
Se queremos algo melhor, temos de dominar internamente e pensar em algo mais na Europa.

O plantel n pode ser tão curto. A base nacional tem de ser toda nossa e temos de ter estrangeiras realmente impactantes.

JM21

eduq

Andris

eduq

muito fragil esta equipa
para mim, será surpresa, se ganhar o campeonato
mas apoio sempre, claro

vmf76

jjlope00

Tenho sérias dúvidas que dê para ganhar o campeonato.

José Seidi

Timeout do Benfica, entra a Marcy, o que acontece? Cesto da Quinta dos Lombos e turnover da craque, felizmente recuperámos e marcámos.