Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 5 jogos (137 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (2 minutos), 0 golos

kidd

Citação de: ruichi em 09 de Fevereiro de 2025, 13:30Alguém conhece um caso de um jogador que tenha tido esta lesão e que tenha voltado a ser um grande jogador?

Exemplos?
pois ...

mercurialSLB

Ridículo os comentários que por aqui se lê a declararem o fim de carreira de um atleta de 23 anos porque rompeu o LCA, já não estamos em 1980.

O que não falta são exemplos de atletas no futebol e em outros desportos que sofreram este tipo de lesão e voltaram ao mesmo nível que apresentavam antes.

lucasslb1904

Citação de: 220373 em 09 de Fevereiro de 2025, 13:09
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:55
Citação de: Negan Schrute em 09 de Fevereiro de 2025, 12:54
Citação de: imightbewrong em 09 de Fevereiro de 2025, 12:53
super cola.

Antes fosse, agora acho que têm que tirar um ligamento da coxa ou lá o que é para colocar no joelho, pelo menos no meu caso foi algo do género. Depois perdi muito massa muscular na coxa e demorei muito tempo a recuperar. É uma lesão muito fdda.
Ó Lucas, as consequências da tua lesão e a do Manu não têm que ser iguais, não são pessoas iguais, preparações físicas iguais ou acesso a médicos iguais

Claramente que não, espero que não seja igual, mas que é uma lesão muito chata é.
Não falo só por mim, tive outros colegas que passaram pelo mesmo.
Que o Bah e o Manu recuperem bem depois logo se vê.

Red_Fraction

Nao volta a jogar antes de Setembro...

Rei

Citação de: rempg em 09 de Fevereiro de 2025, 13:29
Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2025, 13:24
Citação de: rempg em 09 de Fevereiro de 2025, 13:22Talvez desse jeito analisar a preparação física e saber o que está a ser mal feito. Porque bem feito não está a ser de certeza.

Digo eu... também pode ser pela centésima vez "azar".

Ignorância.

Lá dentro? Que chegue e sobre...

Alhos e bugalhos. Parecem aqueles idosos já com alguns problemas de audição, um gajo diz que está sol e vocês respondem que o almoço estava muito bom. 😂

axiomas

Citação de: Red_Fraction em 09 de Fevereiro de 2025, 13:32Nao volta a jogar antes de Setembro...
Se vier para Novembro já é uma sorte.

imightbewrong

Citação de: Red_Fraction em 09 de Fevereiro de 2025, 13:32Nao volta a jogar antes de Setembro...
E o Benfica, volta a jogar quando?!

Red_Fraction

Citação de: axiomas em 09 de Fevereiro de 2025, 13:34
Se vier para Novembro já é uma sorte.
Pois, já vimos malta a ficar quase 1 ano parada.

Depende sempre da recuperação.

ruichi

Citação de: mercurialSLB em 09 de Fevereiro de 2025, 13:31Ridículo os comentários que por aqui se lê a declararem o fim de carreira de um atleta de 23 anos porque rompeu o LCA, já não estamos em 1980.

O que não falta são exemplos de atletas no futebol e em outros desportos que sofreram este tipo de lesão e voltaram ao mesmo nível que apresentavam antes.
Anima-me. Dá-me um exemplo.

Red_Fraction

Phils

Citação de: ruichi em 09 de Fevereiro de 2025, 13:30Alguém conhece um caso de um jogador que tenha tido esta lesão e que tenha voltado a ser um grande jogador?

Exemplos?
Há muitos, o Wirtz por exemplo sofreu como 18 aninhos e voltou ainda melhor

imightbewrong

Exemplos?

GloriosoSLB1904

Citação de: imightbewrong em 09 de Fevereiro de 2025, 13:37

Exemplos?

Mas demorou. Os primeiros meses dele pós lesão foram fraquissimos.

mercurialSLB

Exemplos?

Darwin
Van Djik
Xavi
Zlatan

Na NBA tens também exemplos de jogadores que voltaram a estar a um nivel bastante alto depois de terem rompido os ligamentos como o Jamal Murray, Porzingis ou Zach Lavine

iloy

Que sorte do crl
Só neste Benfica!
Ao seja contratamos 4 reforços, 1 já tem a época acabada, outro não pode jogar frente ao Mônaco, outro está acabado fisicamente e o último deve ter mais lugar na B que na equipa principal!
Que gestão tão competente!
Que pena não ter pensado no lateral direito