Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

Semper Fidelis

Se o Benfica for campeão vai ser contra tudo e contra todos. Incluindo bruxas

JPSilva

Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2025, 17:12
Citação de: Tamarindus em 09 de Fevereiro de 2025, 17:08
Citação de: Endless em 09 de Fevereiro de 2025, 14:46
Citação de: Tamarindus em 09 de Fevereiro de 2025, 14:01
Citação de: Mostovoi82 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:22
Citação de: Tamarindus em 09 de Fevereiro de 2025, 12:12
Citação de: Tamarindus em 08 de Fevereiro de 2025, 23:58
Citação de: ReD_BoY10 em 08 de Fevereiro de 2025, 22:44Pelas imagens diria, estiramento do ligamento colateral interno, possível lesão meniscal (menisco externo) pela compressão forte na região. Não consegui ver se existe projeção anterior da tíbia, mas existindo, terá ruptura de cruzado anterior. A confirmar tudo, época acabou e regressa no último trimestre se 2025.

Sou Fisioterapeuta. No movimento não me pareceu ter havido comprometimento do ligamento lateral interno.

Já do cruzado anterior a história é outra...

.

6 meses? Mais?

Mais. No mínimo 9.

Pelo ligamento cruzado anterior?
9 meses?!

Primeiro vai depender do tipo de intervenção que lhe será feita...

Oh amigo, eu reabilito dezenas de LCA's por ano. Queres ver que és tu que me vais ensinar? 😂

Já agora, porque é que antigamente "o prazo normal" eram 6/7 meses e agora se passou para perto do dobro. Tem mais que ver com consolidar a recuperação para que não existam recaídas?

Não me lembro de um rotura total alguma vez ter tido um prazo de 6/7 meses...

Endless

Citação de: ReD_BoY10 em 08 de Fevereiro de 2025, 22:44Pelas imagens diria, estiramento do ligamento colateral interno, possível lesão meniscal (menisco externo) pela compressão forte na região. Não consegui ver se existe projeção anterior da tíbia, mas existindo, terá ruptura de cruzado anterior. A confirmar tudo, época acabou e regressa no último trimestre se 2025.

Sou Fisioterapeuta. No movimento não me pareceu ter havido comprometimento do ligamento lateral interno.

.

6 meses? Mais?

Mais. No mínimo 9.

9 meses?!

Oh amigo, eu reabilito dezenas de LCA's por ano. Queres ver que és tu que me vais ensinar? 😂

Não tenho de te ensinar, mas posso aperceber me que por esta tirada que algo te falhou na tua formação.

Quanto a tempo, que tu apontas, confesso ser exageradamente logo, quando temos vários exemplos na alta competição, com tempos de recuperação em média entre 4-6 meses.
A Bola tem um artigo em que um ortopedista aponta também para essa janela de tempo de 5 meses.

A não ser que tu, como fisioterapeuta, lhe queiras ensinar lhe algo...

Red skin

As melhoras! Que recuperes bem e sem qualquer entrave para a tua evolução.

Stanic

Duas lesões iguais num curto espaço de tempo no mesmo jogo, na mesma equipa, não é coincidência, é bruxaria.

S1Benfica

Vossemecês decidam-se.

Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2025, 17:23Não me lembro de um rotura total alguma vez ter tido um prazo de 6/7 meses...

Citação de: Endless em 09 de Fevereiro de 2025, 17:33Quanto a tempo, que tu apontas, confesso ser exageradamente logo, quando temos vários exemplos na alta competição, com tempos de recuperação em média entre 4-6 meses.
A Bola tem um artigo em que um ortopedista aponta também para essa janela de tempo de 5 meses.

O que importa mesmo é que, com grande probabilidade, não teremos Bah, nem Manu, em pleno, antes de 2026.   :disgust:

Holmesreis

Citação de: bnfc em 09 de Fevereiro de 2025, 12:03

Das coisas mais esquisitas que vi até hoje num jogo de futebol.
Dois jogadores terem a mesma lesão grave, no mesmo joelho, no mesmo jogo, em lances separados por 3 minutos.
Que consigam recuperar totalmente.

A questão é esta: nunca o conseguirão. Pelo que li, a percentagem de sucesso na recuperação total é de 38%, com tendência para baixar nas mãos do TalhoLab.

A mesma lesão do Krovinovic e bem sabemos como foi a carreira dele a seguir a isso...
Ficamos sem soluções no plantel e, no caso do Manu, a chorar os 12 M deitados ao lixo...

reddevill2010

Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2025, 16:12
Citação de: ajnogueira em 09 de Fevereiro de 2025, 05:45Azar para o jogador, mas infelizmente já não conta para o Totobola.

A posição mais carenciada do Benfica antes do mercado, e continua agora a sê-la.

É preparar já para contratar alguém no verão para titular.

Finito. Este já não dá mais trabalho para os ciano.  :ashamed:

Pode ser que o karma te traga alguma surpresa, Nogueira.

Força Manu, vamos recuperar com tudo!
Inacreditável como esse indivíduo ainda aqui anda ... santa paciência

pimenta10

Citação de: Endless em 09 de Fevereiro de 2025, 17:33

.

6 meses? Mais?

Mais. No mínimo 9.

9 meses?!

Não tenho de te ensinar, mas posso aperceber me que por esta tirada que algo te falhou na tua formação.

Quanto a tempo, que tu apontas, confesso ser exageradamente logo, quando temos vários exemplos na alta competição, com tempos de recuperação em média entre 4-6 meses.

Rotura total do LCA e 5 meses de paragem? Só se diz barbaridades neste fórum. Aposto que só voltam no mínimo em Novembro. Que regressassem amanhã que era o meio desejo.

Diavolo Rosso

Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Fevereiro de 2025, 23:08Uma verdadeira tragédia. Muitos meses de fora e provavelmente o fim de uma carreira que podia ser bem interessante. É que o Manu já é lento e este tipo de lesões costumam deixar marcas nesse capítulo também. Acho que morreu hoje o sonho de um jovem. Dia triste. Só mesmo neste clube acontece uma coisa destas, com um colega a ter o mesmo problema um minuto antes. Surreal. Nunca vi disto em mais lado nenhum. Sport Murphy e Benfica, mudem o nome do clube de uma vez por todas! Puta que pariu isto!
Percebo o que dizes, no entanto acho que caso não recupere a 100% da lesão dará sempre um excelente central.

Soundwave

Citação de: AHDRA77 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:58FDX a malta gosta mesmo de proclamar o fim do mundo! Relembro que o Darwin, antes de ser jogador do Benfica, teve esta mesma e exacta lesão. Até ver ainda joga e não me importava nada de o ter outra vez no Benfica.
Agora o que nos deve deixar a pensar é a quantidade de lesões, deste género, que acontecem no Benfica.
Então neste jogo ter os 2 a lesionarem-se quase na mesma altura???
Ou temos que pagar mais ao nhaga, ou é preciso analisar mais a profundo tudo o que se passa e é feito do clube, desde departamento médico, técnico e tipos de treino, etc...

Ter esta lesão antes ou depois do Benfica é relativamente tranquilo. Problema é ter esta lesão quando se joga no clube do Talho Lab onde lesões de 4 meses passam a 6. Uma coisa destas depois de passar pelo Talho passa de 12 para 18 e nunca fica bem.

S1Benfica

Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2025, 17:23
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2025, 17:12

.

6 meses? Mais?

Mais. No mínimo 9.

9 meses?!

Já agora, porque é que antigamente "o prazo normal" eram 6/7 meses e agora se passou para perto do dobro. Tem mais que ver com consolidar a recuperação para que não existam recaídas?

Não me lembro de um rotura total alguma vez ter tido um prazo de 6/7 meses...

O Rodri, por exemplo.  :-X

Endless

Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2025, 17:47Vossemecês decidam-se.

Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2025, 17:23Não me lembro de um rotura total alguma vez ter tido um prazo de 6/7 meses...

Citação de: Endless em 09 de Fevereiro de 2025, 17:33Quanto a tempo, que tu apontas, confesso ser exageradamente logo, quando temos vários exemplos na alta competição, com tempos de recuperação em média entre 4-6 meses.

O que importa mesmo é que, com grande probabilidade, não teremos Bah, nem Manu, em pleno, antes de 2026.   :disgust:

Época sim, acabou para ambos.
Ainda acredito que possamos os ter ainda este ano.

Soundwave

Citação de: JeSuisÉder em 09 de Fevereiro de 2025, 13:03O rapaz sofre uma lesão grave e o que importa são os "12 milhões atirados ao lixo", "E que acabou para o futebol", os niveis de empatia estão altissimos por aqui, e é jogador do Benfica, imagino que se fosse de um rival era desejar que morresse se calhar.

O "acabou para o futebol" é uma crítica ao clube e não ao jogador. Olha o Guedes, de destruído pelo Lab passou a jogador importante na La Liga antes de voltar ao Wolverhampton. O Renato Sanches tem lesões com ainda mais frequência do que tinha antes, bastou ser "tratado" no Lab. Pergunto-me se os funcionários do Talho têm cursos sequer. Se os têm devem ser os piores alunos do curso, porque é demasiada incompetência há demasiado tempo.

Soundwave

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Fevereiro de 2025, 13:06Vai voltar a jogar.
Podem parar com esse paleio de curandeiro.

Mas claro que isto é um grande obstáculo para contornar.
A recuperação é longa, como sempre nestes casos.

Pois vai, daqui a 2 anos ainda tem contrato.