Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 5 jogos (137 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (2 minutos), 0 golos

Josh

É desolador.

Voltamos a ficar com uma opção apenas para  o meio campo. Mal chegou e já acontece isto... pqp.

Deve estar de rastos o rapaz.

maionesedealho

Citação de: ruichi em 09 de Fevereiro de 2025, 13:35
Citação de: mercurialSLB em 09 de Fevereiro de 2025, 13:31Ridículo os comentários que por aqui se lê a declararem o fim de carreira de um atleta de 23 anos porque rompeu o LCA, já não estamos em 1980.

O que não falta são exemplos de atletas no futebol e em outros desportos que sofreram este tipo de lesão e voltaram ao mesmo nível que apresentavam antes.
Anima-me. Dá-me um exemplo.

Zaniolo, Zlatan, Reus, Bellerín, Falcao, Del Piero, Depay. :)

maionesedealho

Citação de: Bedsy em 09 de Fevereiro de 2025, 13:40Casos no basket sei de alguns que ficaram na mesma bons jogadores ou ate melhores.
futebol nao me lembro de nenhum

Kevin durant rebentou o menisco e continua a partir tudo.

acho as profecias da desgraça aqui demasiado exageradas

antoniosilva

Acho muito estranho duas lesoes iguais (e raras) no mesmo jogo; sera que tem alguma coisa a ver com os treinos ou com o relvado ...

iKatz

12M para o lixo. nunca mais vai ser o mesmo

ajnogueira

Citação de: reddevill2010 em 09 de Fevereiro de 2025, 17:54
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2025, 16:12
Citação de: ajnogueira em 09 de Fevereiro de 2025, 05:45Azar para o jogador, mas infelizmente já não conta para o Totobola.

A posição mais carenciada do Benfica antes do mercado, e continua agora a sê-la.

É preparar já para contratar alguém no verão para titular.

Finito. Este já não dá mais trabalho para os ciano.  :ashamed:

Pode ser que o karma te traga alguma surpresa, Nogueira.

Força Manu, vamos recuperar com tudo!
Inacreditável como esse indivíduo ainda aqui anda ... santa paciência

Podes explicar o que foi dito que te ofende? Indicar que o Benfica deve arranjar alternativa para médio defensivo, agora que só tem um no plantel, é algo ofensivo?

Marcellus

Sexta-Feira

Citação de: Soundwave em 09 de Fevereiro de 2025, 18:02
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Fevereiro de 2025, 13:06Vai voltar a jogar.
Podem parar com esse paleio de curandeiro.

Mas claro que isto é um grande obstáculo para contornar.
A recuperação é longa, como sempre nestes casos.

Pois vai, daqui a 2 anos ainda tem contrato.

Não vale a pena andar a disparar para todo o lado.
Foi azar! Apenas e só.
Duplo azar, já que o Bah também se lesionou.

Já não conta para esta época. Só para a próxima.
É frustrante porque são coisas que só acontecem connosco.
Não se trata apenas duma lesão grave, já que os outros também sofrem com esses azares também, mas o timing dela.
São merdas que só acontecem a nós.
E claro que a incompetência dos dirigentes acaba por ficar evidente no caso do Bah.

Soundwave

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 13:23
Citação de: rempg em 09 de Fevereiro de 2025, 13:22Talvez desse jeito analisar a preparação física e saber o que está a ser mal feito. Porque bem feito não está a ser de certeza.

Digo eu... também pode ser pela centésima vez "azar".

Quantas rupturas de LCA Benfica teve nas últimas épocas?

Segundo estudos média até anda à volta de 0,4 por época nos clubes profissioais.

Preparação fisica bem feita, com inclusão de programas de prevenção, não eliminam risco de lesões ligamentares.

O problema não é quantas tem, o problema são as consequências. O último com uma lesão destas foi o Veríssimo, que foi tão bem recuperado que acabou para o futebol de alto nível.

JPSilva

Citação de: ruichi em 09 de Fevereiro de 2025, 13:35
Citação de: mercurialSLB em 09 de Fevereiro de 2025, 13:31Ridículo os comentários que por aqui se lê a declararem o fim de carreira de um atleta de 23 anos porque rompeu o LCA, já não estamos em 1980.

O que não falta são exemplos de atletas no futebol e em outros desportos que sofreram este tipo de lesão e voltaram ao mesmo nível que apresentavam antes.
Anima-me. Dá-me um exemplo.

Olha no Benfica o Salvio depois da primeira rotura voltou bem.

Sexta-Feira

Assim de cabeça o Porto teve 2 ou 3 destas em 2024

O Sporting também teve a lesão do Bragança em 2024 se não me engano também.

São merdas que acontecem infelizmente.

ajnogueira

Citação de: reddevill2010 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:18Só pode ser bruxaria. Nunca vi uma merda igual ao que aconteceu ontem

Pqp os bruxos de Fafe da vida

Em 2025 e ainda se acreditar em bruxaria... 🤣🤣🤣

Santa ignorância.

GloriosoSLB1904

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Fevereiro de 2025, 18:28Assim de cabeça o Porto teve 2 ou 3 destas em 2024

Nuno Santos não foi no LCA, mas também teve lesão grave no joelho ainda esta época.

Sexta-Feira

Não vale a pena fazer futurologia.
São recuperações que dependem muito do atleta, se a cirurgia fica a 100%...

Há alguns fatores a ter em conta.
Tanto pode voltar mais cedo como demorar.

Mas hoje em dia estas lesões já não são vistas da forma como eram vistas há 10/15 anos.
Dantes uma lesão destas praticamente acabava a carreira dos jogadores. Ou limitava-os para o resto.

Sexta-Feira

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 18:31
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Fevereiro de 2025, 18:28Assim de cabeça o Porto teve 2 ou 3 destas em 2024

Nuno Santos não foi no LCA, mas também teve lesão grave no joelho ainda esta época.
Exato.
Acontece