Leandro Santos

Defesa, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 5 jogos (355 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 26 jogos, 2 golos
Em 2025/2026: 6 jogos, 0 golos

fdpdc666

Leandro Santos: «Agradeço ao Benfica pela oportunidade»
Lateral-direito da formação encarnada estreou-se pela equipa principal no campeonato frente ao Santa Clara.

Leandro Santos, lateral-direito do Benfica (foto Miguel Nunes)

Após a vitória por 1-0 frente ao Santa Clara, Leandro Santos, jogador que se estreou pelo Benfica no campeonato com a titularidade na lateral direita, mostrou-se satisfeito com a vitória e afirma que continuará a trabalhar para «representar o Benfica da melhor maneira».

— Como vai guardar o dia de hoje, de estreia e titularidade pelo Benfica?

— Foi um dia muito especial para mim. Agradeço ao Benfica pela oportunidade, a Deus, aos meus colegas, pela ajuda, pelo apoio, ao míster... Vou continuar a trabalhar e a tentar representar o Benfica da melhor maneira.

— O azar de uns é muitas vezes a sorte de outros. Como é que se foi preparando?

— Trabalho sempre da mesma maneira, sempre à espera da oportunidade. Trabalhei, a oportunidade chegou agora e correu tudo bem.

— O adversário tem feito um excelente campeonato e o jogo não foi fácil, mas o Benfica sai com a vitória.

— Sim. Tínhamos noção de que ia ser um jogo difícil. Trabalhámos durante a semana para prepararmos o jogo da melhor maneira e conseguimos os três pontos, que era o mais importante.

— Como se sente ao assumir-se como titular, está preparado para os próximos desafios?

— Sim, estou a trabalhar para estar sempre pronto. Vou continuar a trabalhar como tenho vindo a trabalhar e, sempre que o míster precisar, vou dar o meu melhor pela equipa.

in A Bola

Redady2

Bom jogador em potencial, agora para se poder afirmar, convém ir fazendo 30 minutos por jogo ou mais até ao fim da época. E aí sim, teremos um bom defesa-esquerdo que será o dono do lugar.

arfm14

Gostei muito. Faz lembrar o velho Semedo. No final do jogo já estava de rastos, mas até lá foi sempre muito interventivo.

O Benfica tem que apostar na formação sem medo. Não ao calhas, mas nos melhores que lá tem.

nikas

Citação de: Redady2 em 16 de Fevereiro de 2025, 10:15Bom jogador em potencial, agora para se poder afirmar, convém ir fazendo 30 minutos por jogo ou mais até ao fim da época. E aí sim, teremos um bom defesa-esquerdo que será o dono do lugar.

Ele é Lateral direito.

Redady2

Citação de: nikas em 16 de Fevereiro de 2025, 12:26
Citação de: Redady2 em 16 de Fevereiro de 2025, 10:15Bom jogador em potencial, agora para se poder afirmar, convém ir fazendo 30 minutos por jogo ou mais até ao fim da época. E aí sim, teremos um bom defesa-esquerdo que será o dono do lugar.

Ele é Lateral direito.
Erro meu ao escrever.

Tomahawk

Estreia desastrada a titular, não mostrando nenhuma da qualidade que tem.
Mostrou não ter ainda estofo emocional para aguentar a pressão de ser titular no Benfica, e acumulou erros atrás de erros.

AlexandreFernandes

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Fevereiro de 2025, 00:33O Benfica pelo calendário (que é complicado), terá jogos fora ou contra adversários difíceis e jogos teoricamente mais acessíveis em casa.

Ele deve assumir a titularidade nesses jogos em casa.
Aqueles fora ou mais complicados devem ficar para o Tomás.

Se as lesões ficarem por aqui é Tomas e Leandro até ao final da época.
Em teoria é exatamente isso.

Rodar em casa, não fora dela.

Bailey

Citação de: Tomahawk em 16 de Fevereiro de 2025, 15:40Estreia desastrada a titular, não mostrando nenhuma da qualidade que tem.
Mostrou não ter ainda estofo emocional para aguentar a pressão de ser titular no Benfica, e acumulou erros atrás de erros.
Não vi erros atrás de erros
Foi algo ineficiente no ataque, optando normalmente pela pior solução ( mais um drible, ou cruzar), mas a nível defensivo cumpriu

Não foi uma estreia à nelson semedo mas também não foi uma exibição à jurasek.

brunodiaslb

O Spencer não é melhor?

Holmesreis

Citação de: Lux Rubra em 14 de Fevereiro de 2025, 14:39Não sai mais do onze.
Vamos ver como correspondem os seus índices físicos...

Esbutenado

Eu não consigo compreender como é que este gajo acaba o jogo de rastos fisicamente, a não ser que também ande com problemas físicos.
A qualidade dele viu-se a fogachos, pode fazer muito mais, e tem capacidade para isso, mas não ajuda nada ser atirado desta  forma para a titularidade.

iloy

Citação de: Esbutenado em 16 de Fevereiro de 2025, 19:58Eu não consigo compreender como é que este gajo acaba o jogo de rastos fisicamente, a não ser que também ande com problemas físicos.
A qualidade dele viu-se a fogachos, pode fazer muito mais, e tem capacidade para isso, mas não ajuda nada ser atirado desta  forma para a titularidade.

certamente culpa do stress

Lellominsk

A camisola pesa ... mas com os jogos vai pesando menos.

Nmslb

Citação de: Esbutenado em 16 de Fevereiro de 2025, 19:58Eu não consigo compreender como é que este gajo acaba o jogo de rastos fisicamente, a não ser que também ande com problemas físicos.
nervosismo, e nao saber dosear esforço. Correu muito mas nem sempre bem. Faltam jogos a este nivel. Lembro me da estreia do Nelson Semedo, não foi muito melhor. Dar tempo ao tempo

Tapion

O stress/nervosismo durante um jogo também desgasta, contando ainda com o relvado muito pesado e mole.