LdC 1/8F : SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona, 05Mar. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Samuel Dahl [57m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Renato Sanches [84m]), Leandro Barreiro (Andrea Belotti [70m]), Kerem Aktürkoğlu, Andreas Schjelderup (João Rêgo [70m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [84m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez, Álex Balde, Frenkie de Jong, Pedri González, Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick

JPSilva

Citação de: MrCobb em 04 de Março de 2025, 14:58Tanto pode dar um jogo renhido como ser um descalabro, o efeito surpresa ja foi.

O pessoal não pode olhar para aquele jogo como se fosse a regra, ainda por cima não temos Florentino. Vai ser uma eliminatória com pouca história

Mendes96

Deixar de fora da Champions um reforço que tem sido titular foi de gênio

fdpdc666

Flick antes do regresso à Luz: «Benfica merece estar aqui»
Treinador do Barcelona negou qualquer favoritismo, seja diante das águias ou até para vencer a competição.

O Barcelona está de regresso ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica na primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, isto após ter vencido o jogo na fase de liga, por 5-4, e Hansi Flick espera mais um grande jogo de futebol, mas, principalmente, mais um triunfo dos catalães.

«Estamos à espera de uma grande equipa, o Benfica é uma das melhores equipa na competição e fizeram um grande jogo. São muito confiantes da forma como jogam e temos de jogar melhor, temos de ser muito melhores. Para mim é a forma como eles jogam com a bola, jogam com confiança, dinâmica, começa de um lado para o outro, portanto é muito difícil defender, mas treinamos hoje e amanhã temos um plano de jogo. Acho que estamos preparados para isso», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Acho que eles têm a sua ideia de como querem jogar, nós temos a nossa. Temos uma boa estratégia, portanto vamos ver o que acontece. Espero que estejamos melhor preparados para o seu contra-ataque e a dinâmica que mostraram no primeiro jogo. Portanto é um jogo duro e espero que estejamos melhor preparados», acrescentou, negando o favoritismo nesta eliminatória e no torneio.

«Acho que nesta fase não há jogos fáceis, todas as equipas merecem estar aqui e o Benfica é uma grande equipa. Portanto amanhã jogamos num grande estádio e é uma atmosfera especial, empurram muito a equipa e vai ser muito difícil para nós. Jogo a jogo, primeiro com o Benfica. Eu acho que não é bom dizer estas coisas, porque nos focamos sempre jogo a jogo e é uma boa forma de fazer isto. Começa sempre com 0-0 e tens de dar tudo», garantiu, não querendo falar de um alegado interesse dos catalães em Carreras.

«Fez um grande jogo contra nós, é do Benfica, é um grande jogador, mas este não é meu estilo. Não falo de jogadores de outros clubes. O que posso dizer é que temos um grande defesa esquerdo, dois, da La Masia, e estou feliz», atirou, revelando que Gavi continua em dúvida.

«Gavi? Sim, ontem não treinou, porque não se sentiu muito bem, mas temos de esperar. Vamos ver. Gavi e Olmo? Gavi quer jogar numa posição mais diferente, do que 10, mas dá-nos defesa, dinâmica com a bola. Ele sabe como quer jogar e está a fazê-lo muito bem, mas veio de uma grande lesão. Temos de nos preocupar com isto, enquanto o Dani gosta de jogar a 10, é bom a ter oportunidades e a marcar golos, é a sua grande força», explicou, não revelando quem vai ser titular, e elogiando Lewandowski e o coletivo.

«É sempre muito bom ter um ponta de lança que marca golos, mas para mim é sempre a equipa. Está a fazer o seu trabalho no campo e para mim isso é a chave, quando jogas como jogaste nos últimos dois meses... é muito bom, portanto temos de continuar neste caminho, porque assim é sempre melhor para ser uma grande equipa, do que apenas um grande jogador», explicou.

«Neymar? Não é o meu trabalho. Foco-me nesta equipa até ao final da temporada, porque temos grandes oportunidades e queremos continuar tudo, focado. Isso é para o Deco», finalizou.

Pedro Casteleiro in A Bola

van33

Citação de: Dandy em 04 de Março de 2025, 17:56
Citação de: van33 em 04 de Março de 2025, 16:19
Citação de: Dandy em 04 de Março de 2025, 15:01Repetir 1961.

Para

Repetir

1961

Este

Jogo

Teria

De

Ser

A

Um

Domingo...

.

Dando por adquirido que te encontres sóbrio, a esta hora do dia, passo a informar:

O dia 31 de Maio, de 1961, foi uma Quarta-Feira.

camarada daddy; você referiu "repetir 1961", como o jogo é no dia amanhã dia 5 de Março esse mesmo dia foi a um domingo em 1961.  Ora se você quisesse referir-se à conquista da TCCE teria de o ter feito de uma outra forma.

Burik

"Sonhar não custa nada" somos Benfica na nossa casa não pode existir impossíveis.

lucasslb1904

Não estou nada confiante para amanhã, já não há o efeito surpresa, e o Tino vai fazer muita falta para bloquear o jogo interior do Barcelona

Só peço que não levemos goleada.

Rics

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Março de 2025, 16:09https://x.com/Daniel_FilipeMR/status/1896875516109701138

Não percebo estes benfiquistas, sinceramente.

Eu também sou contra esta escumalha que está na direção, mas este "benfiquista" paga 250 euros por bilhetes para ir apoiar o adversário do Benfica. Foda se

"Benfiquista"

tnlemos

Citação de: Rics em 04 de Março de 2025, 18:40
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Março de 2025, 16:09https://x.com/Daniel_FilipeMR/status/1896875516109701138

Eu também sou contra esta escumalha que está na direção, mas este "benfiquista" paga 250 euros por bilhetes para ir apoiar o adversário do Benfica. Foda se

"Benfiquista"
Quem é o Daniel Filipe?

tnlemos

Citação de: Mendes96 em 04 de Março de 2025, 18:08Deixar de fora da Champions um reforço que tem sido titular foi de gênio
Segundo ouvi, vinha com um castigo de 3 jogos europeus, portanto no limiar iria estar disponível apenas para Barcelona...

Ouvi mal?

Se ouvi bem, compreende-se completamente a decisão...

pipi

fdpdc666

Cubarsí: «Jogar no Estádio da Luz é muito complicado»
Jogador do Barcelona elogiou bastante o Benfica e Pavlidis, mas apontou à conquista da UEFA Champions League, apesar de afirmar que se tem de pensar jogo a jogo.

Cubarsí foi o jogador eleito para fazer a antevisão ao encontro entre Benfica e Barcelona, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League. No jogo da fase de Liga, em janeiro, o central foi titular no eixo do setor defensivo e, na quarta-feira, deverá repetir essa titularidade.

«Vai ser uma partida complicada, vamos tentar manter a baliza a zeros, evitar ocasiões e fazer golos. Creio que há muita juventude e energia positiva dentro de campo, é um orgulho jogar aqui. Vencer a UEFA Champions League? O Barça pode competir sempre por todos os títulos e é isso que temos de fazer. Este ano não temos um melhor caminho, não diria assim, jogo a jogo, estamos nas eliminatórias da melhor competição do mundo e cada jogo pode-se complicar. Temos de ir jogo a jogo e ganhar todos», começou por dizer, em conferência de imprensa, lembrando esse último jogo com os encarnados.

«A partida que jogámos aqui foi uma partida complicada. Ao intervalo estávamos a perder por 3-1, mas depois demos a volta e conseguimos um bom resultado. Por isso é que disse antes, temos de estar atentos durante 95 minutos, durante toda a eliminatória. Jogar neste campo é muito complicado e já o vimos na ultima partida aqui. Fizeram um grande jogo e nós também, no ataque temos de estar atentos ao que podem fazer, têm grandes jogadores. Temos de estar sempre em cima deles», explicou, falando especificamente de Pavlidis.

«É um bom jogador do Benfica, que tem a qualidade. Está a jogar UEFA Champions League, a titular, é um grande jogador e está num bom momento, mas também há outros grandes jogadores no Benfica. Mas sim, é um grande jogador», garantiu, não revelando se é titular.

«Todos os centrais que estão... temos claro o que temos de fazer. Ajudamo-nos mutuamente, competimos e estamos concentrados para jogar. Desde o meu primeiro jogo na Champions, que é um motivo de muito orgulho para mim e para a minha família, melhorei em bastantes aspetos. É estar concentrado durante todos os minutos da eliminatória e conseguir um resultado positivo», atirou, fugindo um pouco à questão, mas elogiando também o seu habitual colega no centro da defesa, Iñigo Martínez.

Por fim, Cubarsí disse, naturalmente, que era um sonho ganhar a competição com o Barcelona: «É o clube do meu coração e queremos ganhar o maximo de títulos possíveis, cumprir os objetivos. É uma eliminatória complicada com o Benfica e creio que temos todas as possiblidades.»

Pedro Casteleiro in A Bola

OMonarca

Rics

Citação de: tnlemos em 04 de Março de 2025, 18:45
Citação de: Rics em 04 de Março de 2025, 18:40

"Benfiquista"
Quem é o Daniel Filipe?

Não sei
Mas do que vi é difícil crer que seja benfiquista

Marcos dos Santos

Malta, conseguem ajudar-me?

Comprei bilhete com o número de sócio de um amigo meu para o jogo de amanhã. Há forma de entrar no estádio sem que ele me empreste o cartão de sócio?

JPSilva

Citação de: lucasslb1904 em 04 de Março de 2025, 18:36Não estou nada confiante para amanhã, já não há o efeito surpresa, e o Tino vai fazer muita falta para bloquear o jogo interior do Barcelona

Só peço que não levemos goleada.

Em 2 jogos não apanhar um cabaz num deles já será fantástico