Rafael Obrador

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2025-), 1 jogo (67 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (67 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos, 0 golos

LuisPortugal

Damage control patrol já saiu.

Ainda bem que a exigência agora é esta. Deixar sair o melhor jogador da equipa na época passada e ser substituído por um jogador com "potencial".

Todos os anos a mesma merda.

MrCobb

Citação de: MikeM16 em 08 de Julho de 2025, 23:20
Citação de: Pablito13 em 08 de Julho de 2025, 23:16Não conheço e não me lembro de alguma vez ter chamado de cepo a algum potencial reforço, e não vai ser desta vez que o irei fazer.

O que eu vou dizer é que este puto jogava na segunda liga, fez uma assistência para golo e está avaliado em 500 mil euros. Não preciso de saber mais nada.

O Benfica precisava de um LE para o imediato. Eu gosto do Dahl, pode acrescentar qualidade em mais do que uma posição, mas neste fase é no mínimo duvidoso que tenha o que é necessário para ser o nosso titular indiscutível e, dentro desta realidade, o outro LE que viesse deveria ter outro perfil.

Se o Dedic vier, a certa altura é bem possível que acabe á esquerda, sobretudo quando o Bah estiver recuperado. Tudo no Benfica é assim, ao desenrasque, depois logo se vê. Podem fazer muito melhor, mas não querem. É mesmo porque não querem, isto porque qualquer user deste espaço que perceba minimamente de bola, conseguiria identificar as lacunas e montaria um plantel bem mais competitivo do que o que foi e continua a ser montado por estes incompetentes que andam pelo nosso clube.

Mas nao, nós é que nao percebemos nada de bola e o pessoal pago a peso de ouro para gerir um clube é que percebem.

Honestamente, muitos users aqui fariam um melhor trabalho de construir o nosso plantel, e ainda faziam DE GRAÇA.

É triste.
Plantel, defender o Clube, melhor presença nos medias, aproximar o Clube aos adeptos, etc etc...
Isto é tão surreal que esta gente são do pior que já se viu no Clube.

butch vig

O Rui Costa vai ganhar o prémio "Madre Teresa de Calcutá"

sergio19azb

dsdsds44

Vi uns vídeos e parece defender bem, ao contrário do que li.

É rápido.

Não tem grande técnica e parece ter lacunas em espaços curtos o que é muito preocupante.

MrCobb

2.5 pelo Nascimento é que é complicado...

lucasslb1904

Citação de: dsdsds44 em 08 de Julho de 2025, 23:39Vi uns vídeos e parece defender bem, ao contrário do que li.

É rápido.

Não tem grande técnica e parece ter lacunas em espaços curtos o que é muito preocupante.

As tais lacunas nos espaços curtos preocupam, pareceu me ser um cavalo de corrida com alguma técnica de cruzamento.
Poucos dados para tirar conclusões, esperar para ver, medo de sair daqui um Jurasek

adeptoBancada

Citação de: dsdsds44 em 08 de Julho de 2025, 23:39Vi uns vídeos e parece defender bem, ao contrário do que li.

É rápido.

lol, cada descrição que oiço do gajo é totalmente oposta. Já ouvi de tudo.

dsdsds44

Citação de: lucasslb1904 em 08 de Julho de 2025, 23:42

É rápido.

As tais lacunas nos espaços curtos preocupam, pareceu me ser um cavalo de corrida com alguma técnica de cruzamento.
Poucos dados para tirar conclusões, esperar para ver, medo de sair daqui um Jurasek
Tem lá uns cortes e uma maneira de abordar a bola que faz lembrar uns vídeos do Jurasek.

Mas este aparenta saber se posicionar bem.

Tem escola pelo menos.

crodrigues

Não temos melhor nas nossas camadas jovens? É que se é para ir buscar refugo aos outros convém primeiro ver se não há melhor nos miudos primeiro.

O Carreras também era refugo do United, mas é preciso perceber que era muito mais promissor que este jogador, apesar de inicialmente ter flopado. Anter de ter assinado pelo United o Barça e o City andavam atrás dele.

Este Rafa Obrador até pode vir a ser um bom jogador, mas não é de perto nem de longe o prospect que o Carreras era quando saiu do Real.

dsdsds44

Citação de: adeptoBancada em 08 de Julho de 2025, 23:43

É rápido.

Eu também fiquei surpreendido porque li em vários locais que era uma desgraça a defender.

Tive a ver uns vídeos e foi o que achei melhor nele a seguir á velocidade  :huh:

adeptoBancada

Citação de: dsdsds44 em 08 de Julho de 2025, 23:45

É rápido.

Eu também fiquei surpreendido porque li em vários locais que era uma desgraça a defender.

Tive a ver uns vídeos e foi o que achei melhor nele a seguir á velocidade  :huh:
Mas as stats mostram mesmo que ele é pior a defender.

dsdsds44

Citação de: adeptoBancada em 08 de Julho de 2025, 23:46

É rápido.

Mas do que vi, achei que defende bem.

Normalmente sempre muito bem posicionado.

pedrux97

Spoiler

Parece-me ser o vídeo mais accurate da sua real valia e mais atual. Visitei o fórum do Depor para recolher mais algumas informações e na generalidade dizem todos que teve 4 meses (outubro a janeiro) muito bons mas depois decaiu muito até ao fim da época, em conformidade com o resto da época. Inclusive há lá um tweet ou post do X como lhe queiram chamar de adeptos no riazor a cantar para ele ficar. Em relação ao jogador em si, é um perfil ligeiramente diferente do Carreras, não me parece que tenha a qualidade para sair de pressão de trás como o Álvaro, parece piorzinho tecnicamente. Em contrapartida, é muito rápido na reação à perda e gosta de embalar pela ala com a bola. O que me assusta mais é a falta de lances da definição no último terço, são praticamente inexistentes apesar de os criar - depois deve decidir mal - mas isso pode ser trabalhado. Não é nenhum cepo não, na altura também o Carreras dividia opiniões e não era consensual nos adeptos do Preston - no entanto à imagem de Dahl é também um projeto de lateral que não se sabe ao certo quando irá estar preparado para assumir a posição. Vai errar bastante e melhorar. Também optaria por alguém de créditos firmados para chegar ver e vencer sem precisar de adaptação e aí sim + Dahl ou Obrador mas é o que temos.

crodrigues

Citação de: adeptoBancada em 08 de Julho de 2025, 23:46

É rápido.

É o problema de videos de highlights. Só mostram as vezes que acerta, não colocam todas as outras em que fez merda.

E não sei se é mau a defender ou não. Não acompanhei a liga Adelante, alguém melhor do que eu deve saber se defende mal ou não. Mas as estatisticas já dão para saber que se calhar não é o jogador que os videos mostram.