Rafael Obrador

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2025-), 1 jogo (67 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (67 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos, 0 golos

Barolas

Citação de: Toronto_SLB em 28 de Julho de 2025, 14:18Jogou 20 minutos numa parte do jogo sem dinamica devido as inumeras mudancas de ambos os clubes, e consegue-se tirar ja' conclusoes do jogador? 

Eu não estou a tirar conclusões, como não tiro do Rios e não tiro do Enzo. Para o Enzo, bastou fazer dois passes longos para já ser uma máquina. Muita calma, para o bem e para o mal. Se eu acho que se vai afirmar? Duvido muito, mas não vou já dizer que é fraco. Tive a mesma sensação quando veio o João Vitor, cheirava a flop por todos os lados.

Archie Bunker

Citação de: peter_slb em 28 de Julho de 2025, 06:40
Citação de: pjmorce em 28 de Julho de 2025, 06:14
Citação de: Guilherme20 em 27 de Julho de 2025, 18:55
Citação de: pjmorce em 27 de Julho de 2025, 17:35
Citação de: SLBRulez em 27 de Julho de 2025, 17:24
Citação de: Nenad25 em 27 de Julho de 2025, 17:11
Citação de: Guilherme20 em 27 de Julho de 2025, 17:10
Citação de: Nenad25 em 27 de Julho de 2025, 17:09Não foi pior que os primeiros jogos do Carreras.

Pois não, foi muito pior. O Carreras mostrou logo o jogador que era, fisicamente e tecnicamente.

Não deves ter visto o Toulouse Benfica.
Pegam num jogo que a equipa estava a arder e metem o rapaz a meio do jogo

O Carreras quando chegou não acertava um passe. Não foi apenas contra o Toulouse. Metia pena vê-lo.

Ontem não deu para ver o Obrador em ação já que o ataque daquele lado dos turcos não existiu na 2a parte.
Mas é verdade que quando tocou na bola, notou-se claramente que ela fervia. Estava muito nervoso. O que é normal. Por isso não tenho nenhum motivo para o criticar.

O Carreras quando chegou não acertava um passe (mentira, já agora) no entanto tu não és um dos users que defende o Florentino???

Sim, defendo o Tino.
E sim, Carreras nem um passe a 5 metros acertava. Era um zero. Mas nunca o pus no grelhador como muitos que se perguntavam como íamos atacar a nova época com ele.

A minha primeira mensagem sobre o Carreras

Citação de: peter_slb em 24 de Janeiro de 2024, 21:32Bastaram poucos toques para se ver que é jogador.

Do Obrador o que se vê é o oposto. Bastaram poucos toques para se perceber que "pés" não tem para jogar no Benfica, podemos dar-lhe o benefício da dúvida para ver se tem algumas outras características que o façam poder jogar no Benfica, mas que nunca será um Carreras isso já é evidente, o melhor a que podemos aspirar é que seja um Gilberto (o que seria muito útil).

Fui grande crítico do início do Carreras mas pelo menos via-se logo duas características, capacidade física e sem medo arriscar.

Fenómeno

Este jogador, com o LFV ou o RC a presidente, será basilar no Benfica.

Transmite a mística do SLV assente em dois pilares essenciais: Obra e Dor.

MrFire

Eu com o Carreras por acaso gostei logo dele no início. Até nos vídeos do Granada gostei.

Já o Obrador parece me claramente o oposto.

Espero estar enganado

xeriff

O Mangas foi só 300 mil euros

alguem[60666]

O Mangas não era do Real

Andre_Correia1989

player12

Citação de: alguem[60666] em 29 de Julho de 2025, 07:31O Mangas não era do Real
Tens de pagar a marca " made in Real Madrid".

bazofio

Citação de: alguem[60666] em 29 de Julho de 2025, 07:31O Mangas não era do Real
O Mangas não é comissão do Carreras!

slbenfica_croft

Estou preocupado confesso.

Naturalmente são 20min num momento em houve uma montanha de substituições. É injusto e pouco lógico fazer grandes análises.

Mas não nego que estou preocupado com o Obrador.

Esperava e desejava uma opção para lutar taco a taco com o Dahl e com isso ambos os jogadores irem crescendo.

Serdeira23

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2025, 23:05Estou preocupado confesso.

Naturalmente são 20min num momento em houve uma montanha de substituições. É injusto e pouco lógico fazer grandes análises.

Esperava e desejava uma opção para lutar taco a taco com o Dahl e com isso ambos os jogadores irem crescer.

Eu não vi o jogo com muita atenção. Mas teve assim tão mal? É do que me lembro não vi nada que justifique tanta preocupação.

slbenfica_croft

Citação de: Serdeira23 em 29 de Julho de 2025, 23:08
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2025, 23:05Estou preocupado confesso.

Esperava e desejava uma opção para lutar taco a taco com o Dahl e com isso ambos os jogadores irem crescer.

Eu não vi o jogo com muita atenção. Mas teve assim tão mal? É do que me lembro não vi nada que justifique tanta preocupação.
Ele não cometeu nenhum erro crasso.

Parece muito frágil fisicamente tanto no choque como no ritmo, algo desconfortável com bola o que nem sequer consigo dizer que seja falta de capacidade porque me pareceu claramente mental, não sei se por inibição ou por ter caído de pára quedas...

Mas claramente deu a entender que vem, nesta fase, vários patamares abaixo do Dahl quando o que se pedia eram duas opções que pudessem abertamente lutar pelo lugar, puxar um pelo outro e com isso crescer e ganharem outra dimensão.

Naturalmente vamos ter que esperar.

S-Line

O que eu li do Carreras ...

É esperar . Pelo menos o que aparenta é que é mais introvertido e isso pode afetar.

Marc:slb

Deste não vou falar... o último lateral que veio das camadas jovens do Real no primeiro ano parecia um trolha 😂 e acabou vendido 50M.

Esperar para ver 🙏

RedHead

Citação de: Archie Bunker em 28 de Julho de 2025, 14:22
Citação de: peter_slb em 28 de Julho de 2025, 06:40
Citação de: pjmorce em 28 de Julho de 2025, 06:14
Citação de: Guilherme20 em 27 de Julho de 2025, 18:55
Citação de: pjmorce em 27 de Julho de 2025, 17:35
Citação de: SLBRulez em 27 de Julho de 2025, 17:24
Citação de: Nenad25 em 27 de Julho de 2025, 17:11
Citação de: Guilherme20 em 27 de Julho de 2025, 17:10
Citação de: Nenad25 em 27 de Julho de 2025, 17:09Não foi pior que os primeiros jogos do Carreras.

Pois não, foi muito pior. O Carreras mostrou logo o jogador que era, fisicamente e tecnicamente.

Não deves ter visto o Toulouse Benfica.
Pegam num jogo que a equipa estava a arder e metem o rapaz a meio do jogo

O Carreras quando chegou não acertava um passe. Não foi apenas contra o Toulouse. Metia pena vê-lo.

Ontem não deu para ver o Obrador em ação já que o ataque daquele lado dos turcos não existiu na 2a parte.
Mas é verdade que quando tocou na bola, notou-se claramente que ela fervia. Estava muito nervoso. O que é normal. Por isso não tenho nenhum motivo para o criticar.

O Carreras quando chegou não acertava um passe (mentira, já agora) no entanto tu não és um dos users que defende o Florentino???

Sim, defendo o Tino.
E sim, Carreras nem um passe a 5 metros acertava. Era um zero. Mas nunca o pus no grelhador como muitos que se perguntavam como íamos atacar a nova época com ele.

A minha primeira mensagem sobre o Carreras

Citação de: peter_slb em 24 de Janeiro de 2024, 21:32Bastaram poucos toques para se ver que é jogador.

Do Obrador o que se vê é o oposto. Bastaram poucos toques para se perceber que "pés" não tem para jogar no Benfica, podemos dar-lhe o benefício da dúvida para ver se tem algumas outras características que o façam poder jogar no Benfica, mas que nunca será um Carreras isso já é evidente, o melhor a que podemos aspirar é que seja um Gilberto (o que seria muito útil).

Fui grande crítico do início do Carreras mas pelo menos via-se logo duas características, capacidade física e sem medo arriscar.
o Carreras na pré época há um ano,coitado....o Beste mostrava mais que ele, atitude,arriscar e sobretudo a cruzar,o jogador não desistiu,não desistiram dele, conclusão,passa uma época e está no Real Madrid!
Pavlidis igual,não marcava golos,ele não desistiu,não desistiram dele,foi quem aguentou o Benfica até ás decisões... resumindo
Façam o mesmo com os miúdos do CFC e com o Obrador e com todos os que quiserem jogar pelo Benfica!