Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

tomaz

Não sou grande fã do jogador.

No entanto muitos jogadores explodem aos 21,22 anos. E a verdade é que nunca foi aposta consistente.

Esperemos, caso seja mesmo aposta, que resulte e se venha a tornar um jogador decisivo já este ano

Archie Bunker

Citação de: MikeM16 em 08 de Agosto de 2025, 05:02A maior debilidade dele é física. Nao aguenta 70 minutos a um bom nível, nota-se muito o cansaço até mesmo durante a primeira parte. É algo que tem que ser muito trabalhado.

Isso mais a falta de poder de explosão e a atitude em campo em certos lances.
Se a atitude/resistência física se pode alterar , o pode de explosão já é muito mais difícil.

AlexandreFernandes

Eu percebo o porquê de não ser consensual.

Na minha cabeça, e se calhar na de muitos, um extremo tem de ser veloz, forte, driblador e com capacidade de arrastar a equipa, à semelhança de muitos que vemos por aí.

Se calhar esta é a conceção perfeita e o protótipo de jogador que o Benfica poderia privilegiar, mas então não tinha ido buscar o Andreas, que para mim nem sequer é um extremo puro.

Do que me dá a parecer, é um jogador que se sente melhor em terrenos interiores, seja a dar linhas de passe ou a tentar tabelinhas, aproveitando a qualidade técnica e a inteligência na leitura de jogo.

A maior parte dos desequilíbrios que cria são originados de fora para dentro, com boa condução de bola e cabeça levantada, e não a partir de sprints, jogadas de 1x1 ou cruzamentos na linha de fundo.

Lembro-me do golo ao Sporting na Taça da Liga, numa ótima ação individual, que até contraria um pouco o que disse em cima, mas que na verdade explica bem os movimentos que procura para a equipa.

Penso que não chegará a ser o fenómeno que esperávamos que fosse, mas tem qualidade mais do que suficiente para jogar no Benfica e naturalmente ainda irá evoluir.

A questão é quase sempre a mesma: as expectativas.

Nunca iremos ter aqui um Sané, um Pedro Neto, um Olise ou um Salvio, mas sim um futebolista refinado, um pouco à semelhança do Gaitán, com sentido coletivo, inteligência e qualidade técnica muito acima da média, tanto na receção como no passe.

Também lhe falta algum golo, mas para isso tem de jogar e ser aposta.

margaridacardoso

Citação de: AlexandreFernandes em 08 de Agosto de 2025, 11:10Eu percebo o porquê de não ser consensual.

Na minha cabeça, e se calhar na de muitos, um extremo tem de ser veloz, forte, driblador e com capacidade de arrastar a equipa, à semelhança de muitos que vemos por aí.

Se calhar esta é a conceção perfeita e o protótipo de jogador que o Benfica poderia privilegiar, mas então não tinha ido buscar o Andreas, que para mim não sequer é um extremo puro.

Do que me dá a parecer, é um jogador que se sente melhor em terrenos interiores, seja a dar linhas de passe ou a tentar tabelinhas, aproveitando a qualidade técnica e a inteligência na leitura de jogo.

A maior parte dos desequilíbrios que cria são originados de fora para dentro, com boa condução de bola e cabeça levantada, e não a partir de sprints, jogadas de 1x1 ou cruzamentos na linha

Lembro-me do golo ao Sporting na Taça da Liga, numa ótima ação individual, que até contraria um pouco o que disse em cima, mas que na verdade explica bem os movimentos que procura.

Penso que não chegará a ser o fenómeno que poderíamos pensar que fosse, mas tem qualidade mais do que suficiente para jogar no Benfica e naturalmente ainda irá evoluir.

Nunca iremos ter aqui um Sané, um Pedro Neto, um Olise ou um Salvio, mas sim um futebolista refinado, um pouco à semelhança do Gaitán, com sentido coletivo, inteligência e qualidade técnica muito acima da média, tanto na receção como no passe.

Não é consensual porque nunca teve a oportunidade de o ser.

Não sabes o que irás ter ali, porque o máximo que o viste jogar foi a espaços.

Sabes que tens ali potencial, só.

AlexandreFernandes

Citação de: margaridacardoso em 08 de Agosto de 2025, 11:12
Citação de: AlexandreFernandes em 08 de Agosto de 2025, 11:10Eu percebo o porquê de não ser consensual.

Se calhar esta é a conceção perfeita e o protótipo de jogador que o Benfica poderia privilegiar, mas então não tinha ido buscar o Andreas, que para mim não sequer é um extremo puro.

A maior parte dos desequilíbrios que cria são originados de fora para dentro, com boa condução de bola e cabeça levantada, e não a partir de sprints, jogadas de 1x1 ou cruzamentos na linha

Lembro-me do golo ao Sporting na Taça da Liga, numa ótima ação individual, que até contraria um pouco o que disse em cima, mas que na verdade explica bem os movimentos que procura.

Penso que não chegará a ser o fenómeno que poderíamos pensar que fosse, mas tem qualidade mais do que suficiente para jogar no Benfica e naturalmente ainda irá evoluir.

Não é consensual porque nunca teve a oportunidade de o ser.

Não sabes o que irás ter ali, porque o máximo que o viste jogar foi a espaços.

Sabes que tens ali potencial, só.
Concordo plenamente.

Acrescentei isso na última linha do post.

Archie Bunker

A maior parte dos desequilíbrios que cria são originados de fora para dentro, com boa condução de bola e cabeça levantada, e não a partir de sprints, jogadas de 1x1 ou cruzamentos na linha de fundo.

Lembro-me do golo ao Sporting na Taça da Liga, numa ótima ação individual, que até contraria um pouco o que disse em cima, mas que na verdade explica bem os movimentos que procura para a equipa.

Penso que não chegará a ser o fenómeno que esperávamos que fosse, mas tem qualidade mais do que suficiente para jogar no Benfica e naturalmente ainda irá evoluir.

Dependerá sempre do tipo de futebol pretendido.
Sendo a maior questão bola no pé ou bola no espaço?
Porque se fora bola no espaço ele terá sempre enormes dificuldades.

AlexandreFernandes

Citação de: Archie Bunker em 08 de Agosto de 2025, 11:14

Dependerá sempre do tipo de futebol pretendido.
Sendo a maior questão bola no pé ou bola no espaço?
Porque se fora bola no espaço ele terá sempre enormes dificuldades.
Plenamente de acordo.

E nós, há muitos anos, que jogamos apoiado.

Ainda assim, não invalida termos um extremo diferente do outro lado.

Nico26

A capa do jornal "o jogo" fala de um interesse do Leeds da Premier League, mas não consegui encontrar a notícia no jornal online.

Para mim, não pode sair por menos de 30M€ fixos. É importante no plantel e ainda jovem.

DastanPT

Citação de: Nico26 em 09 de Agosto de 2025, 11:27A capa do jornal "o jogo" fala de um interesse do Leeds da Premier League, mas não consegui encontrar a notícia no jornal online.

Para mim, não pode sair por menos de 30M€ fixos. É importante no plantel e ainda jovem.

Este aqui não deve estar a ser fácil ter comissões ao barulho portanto não vai ser vendido

Eles bem querem mas vão ter que engolir o sapo e ver o miúdo brilhar

Vitor Alves

Gostei da atitude neste primeiro jogo, para mim foi dos melhores.
Fez um bom jogo.

kramxel²

Estive ontem a rever o último jogo, e fez mesmo um jogão.

Se o Pavlidis tivesse conseguido receber melhor nos 2 lances de rutpura que o Schjelderup lhe meteu, ou se o Ivanovic tivesse dado de 1a para o Pavlidis noutro lance da 2a parte...

Foram 3 bolas excelentes, que deveriam ter dado 3 boas oportunidades.

Sexta-Feira

Este miúdo é autêntico chocolate a jogar entre os médios e defesa adversária.

Metam o rapaz a jogar do meio para a frente.
Não o colem na linha porque ele aí não tem capacidade.

Parece que não temos staff que veja este tipo de merdas.

E contratem dois avançados!
Por amor de Deus!

elgam33

Muita qualidade e boa mentalidade. Tem noção dos pontos a melhorar, e lá chegará. Tem potencial para ser muito melhor e constante durante o jogo.

alberto_santos_38

Falta-lhe "killer instinct", mas gosto muito dele e acredito que vai melhorar muito este ano. Vai ser importante e vai dar o salto.

Red skin

Está na hora de o deixar explodir... Vendam o Akturkoglu e deem lhe o lugar