Rafael Obrador

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2025-), 1 jogo (67 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (67 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos, 0 golos

ZICKLER

Comparação com o carreras são desajustadas.

Carreras no início defendia mal ,mas com a bola nos pés ela não chorava.

Tinha um controlo de bola em progressão muito bom. Raramente perdia uma bola num duelo ofensivo 1x1

Arranjava sempre uma solução,por mais apertado que estivesse

Sea_Shepherd

Citação de: ZICKLER em 30 de Julho de 2025, 02:37Comparação com o carreras são desajustadas.

Tinha um controlo de bola em progressão muito bom. Raramente perdia uma bola num duelo ofensivo 1x1

Dá-me mesmo vontade de rir quando há pessoal a dizer que o Carreras também era barrete e depois deu no que deu. Situações completamente diferentes dado que o Carreras apresentava outro nível no passe, aceleração, progressão com a bola que o Obrador não apresenta ter nem em sonhos terá. O Carreras tinha debilidades a nível defensivo, posicionamento e de decisão que foram corrigidas mas tecnicamente estava lá tudo. Já o Obrador tecnicamente é zero. Tudo diferente mas a limpeza de pano de mais uma lastimável negociata tá ao rubro.

crodrigues

Citação de: Sea_Shepherd em 30 de Julho de 2025, 02:45
Citação de: ZICKLER em 30 de Julho de 2025, 02:37Comparação com o carreras são desajustadas.

Dá-me mesmo vontade de rir quando há pessoal a dizer que o Carreras também era barrete e depois deu no que deu. Situações completamente diferentes dado que o Carreras apresentava outro nível no passe, aceleração, progressão com a bola que o Obrador não apresenta ter nem em sonhos terá. O Carreras tinha debilidades a nível defensivo, posicionamento e de decisão que foram corrigidas mas tecnicamente estava lá tudo. Já o Obrador tecnicamente é zero. Tudo diferente mas a limpeza de pano de mais uma lastimável negociata tá ao rubro.

É exatamente isso. O Carreras tinha outro nivel técnico, as falhas eram ao nível tático e de posicionamento.

Não sei se este algum dia vai atingir o nivel necessário para o Benfica, se trabalhar muito até pode ser que dê, mas não tem o potencial que o Carreras tinha quando chegou, isso para mim é óbvio.

Nem está preparado para assumir a titularidade, felizmente o Dedic também consegue fazer o lado esquerdo, caso o Dahl não possa jogar. Mas detesto ter que andar com estas adaptações porque não rende tanto desse lado.

Ginkgo

O Carreras era um prospect que ainda não se tinha afirmado, o Obrador é um puto que estava mais ou menos enterrado à espera do fim do contrato e  destinado a uma carreira em divisões inferiores em Espanha. O momento em que um e outro chegam ao Benfica pode parecer semelhante mas não tem nada a ver. 

Tendo contrato connosco espero obviamente o melhor para ele, mas não sou cego nem ignoro que ele veio sobretudo para facilitar outro negócio e não por qualquer mérito ou interesse desportivo. Posto isto, que treine bem e ainda dê alguma ajuda.

Francescoli

Daqui a um ano andará aos caídos de empréstimo em empréstimo.

Innuendo

Talvez ainda seja demasiado cedo para tirar conclusões, mas parece estar mais para jurasek do que para Carreras

LFVL

Ainda nem teve tempo para tocar na chicha e já o torraram todo no assador... Coitado do rapaz.

Andre_Correia1989

Até parece ter bom toque de bola. Pareceu foi muito fracote de corpo.  E não deu para perceber se é rápido ou nem por isso

ruibenfica80

Eu nao consegui ver muito deste jogador.

A malta que conseguiu, parabens!!!

Mas nao sei se confio muito nas vossas capacidades fabulosas de analise.

Esteve em campo com uma segunda equipa. O jogo praticamente nao fluia pelo lado dele. O que nao diz muito porque tambem pouco fluia por ali quando estava la o Dahl.

A equipa esta mais balanceada para a direita onde temos o Dedic. E ate o Leandro foi bem ofensivo.

O lado esquerdo tem que ficar mais certinho e pronto.

Nao vi assim tantas asneiras defensivas.

O golo que levamos foi pelo outro lado. E aproveitaram precisamente a subida do nosso lateral direito e os nossos centrais mais duros de rins.

Nunca vi assim panico do lado esquerdo.

Sei la...tambem nao vi aqui nenhum craque. Mas para ja tambem nao se viu desastre.

Para banco...deixa ver mais jogos.

jmac_92

Este é daqueles que está no plantel mas caso haja uma lesão o lateral esquerdo passa a ser o Aursnes

Lux Rubra

Desaparecido em combate

LuisPortugal

Não fazia sentido, sei lá dar lhe uns minutos para ver no que dá? Ou vai ser Dahl até arrebentar?

Montez

Vai marcar contra o Moncarapachense, na Taça.

bnfc

Não o conheço o suficiente, mas acho que é demasiado cedo para lhe colocarem o rótulo de cepo. A menos que aqui alguém o conheça especialmente bem.

O que pude ver dele é "inconclusivo". Na escala Jurasek-Carreras, nota-se que não é um craque mas tb não parece ser manco. Estará algures entre os dois extremos. Nota-se que com bola está longe de ser um Carreras, faz quase tudo em esforço, não tem o mesmo toque de bola, a mesma capacidade para progredir com a bola controlada, mas tb não parece terrível. Tenho que ver mais. Defensivamente, parece ter noção do que faz, parece ter alguma escola, não me parece para já um buraco.

De qualquer forma, constato que deixou boa impressão em Espanha. Os jornais que li são elogiosos, dizem que fez uma boa época, que deixa saudades. Que o deportivo tentou renovar o empréstimo mas o Real não quis; que o Génova tentou contratá-lo e estava bem lançado mas depois apareceu o Benfica e ficou com ele.

Resumindo, não me deixou aquele asco que me deixou o Jurasek logo de início, por exemplo. Merece pelo menos que guarde para mais tarde as avaliações a sério.

bnfc

Citação de: Smballs em 28 de Julho de 2025, 11:56
Citação de: Diavolo Rosso em 28 de Julho de 2025, 11:54A cara de pânico dele à espera de entrar disse tudo...

Não está minimamente preparado para jogar na equipa principal, se acreditam no potencial dele então que faça uns jogos na B para ir crescendo e conhecendo o que é a realidade Benfica.

fdx.....
o gajo fez 33 jogos na 2ªdiv espanhola no corunha, e não está preparado para ser 2ª opção no Benfica ??.......tem que ir para a B ??

então nunca devia ter vindo...........

Não é bem assim. Falam da segunda divisão espanhola como se fosse a segunda divisão inglesa. Não é, é muito inferior. Muita gente tem pedalada para a segunda divisão espanhola e não tem para a primeira divisão portuguesa, especialmente trantando-se dos candidatos ao título.

Dito isto, não excluo que possa ser já 2ª opção no Benfica mas tb não veria grande problema se jogasse na B caso ficasse de fora das convocatórias.