Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

Diogo Brito

Há 3 anos atrás a Adidas pagava cerca de 8 euros para fazer uma t-shirt de um clube. Mas existem uma serie de custos adicionais que têm de ser considerados. No final, se venderam uma camisola por 90 euros, ganham 17 de lucro.

mdin83

Citação de: Eagle Heart em 11 de Setembro de 2025, 21:16"Paris Basketball revela novo equipamento principal dinâmico para a época 2025-26

Os campeões franceses, Paris Basketball, apresentaram oficialmente o seu novo e marcante equipamento principal para a próxima época 2025-26. O novo camisola, produzida pela adidas, apresenta um design arrojado e enérgico que certamente se destacará em campo na próxima temporada. A estética do equipamento é construída em torno de um grafismo dinâmico em azul e vermelho."

https://basketballjerseyarchive.com/news/paris-basketball-unveils-dynamic-new-home-jersey-for-2025-26-season/434/

O equipamento é bom, mas no basquetebol prefiro os calções vermelho com o equipamento principal.

keivy

Citação de: Diogo Brito em 12 de Setembro de 2025, 12:20Há 3 anos atrás a Adidas pagava cerca de 8 euros para fazer uma t-shirt de um clube. Mas existem uma serie de custos adicionais que têm de ser considerados. No final, se venderam uma camisola por 90 euros, ganham 17 de lucro.

Pois, esses custos não podem ser tirados da equação.

É como dizer que o hipermercado tira uma margem gigante nas cebolas, ignorando todos os custos associados ao transporte, armazenamento, etc.

Motörhead

Citação de: Eagle Heart em 11 de Setembro de 2025, 12:01Estamos sempre a falar em vendas de camisolas e merchandising, mas tambem temos que nos recordar que as marcas vestem os clubes e as suas equipas.
Os negocios feitos tem que envolver nao so as vendas mas as equipas do clube que iram vestir.

Isto vale o que vale e a IA por vezes comete erros mas pode ajudar a colocar uma ligeira prespectiva das coisas:

"Principais alternativas à Adidas:

Nike – concorrente direta, equipa clubes como Barcelona, Liverpool, Chelsea, PSG. Tem capacidade para abranger todas as modalidades do Benfica.

Puma – forte presença no futebol (Manchester City, Borussia Dortmund, AC Milan), com interesse em clubes históricos e ecletismo.

New Balance – fornece o FC Porto, já trabalhou com Liverpool e Roma. Boa reputação no running, o que encaixa bem no atletismo do Benfica.

Umbro – mais clássica e nostálgica, forte em equipamentos de futebol, mas menos global nas restantes modalidades.

Hummel (Dinamarca)

Histórico: Forneceu seleções (Dinamarca 1992) e vários clubes.

Situação atual: Muito sólida em clubes médios europeus (Southampton, Everton no passado, hoje em várias ligas nórdicas e Championship).

No Benfica: Capacidade para fornecer todas as modalidades, boa personalização, aposta em designs criativos.

Limitação: Menor impacto global, mas em Portugal seria diferenciador.

Falando na Nike e Puma e face ao facto de estas marcas vestirem em Portugal Sporting e o Braga, seria logico o Benfica equipar essas marcas?
Dito pelo ChatGPT:

Boa questão 👌 e bastante pertinente no contexto português. Vamos analisar:

⚽️ Contexto nacional

Nike → equipa atualmente o Sporting CP.

Puma → equipa atualmente o SC Braga.

Adidas → há décadas no Benfica.

New Balance → equipa o FC Porto.

Ou seja, os quatro grandes clubes portugueses já estão cada um com uma marca distinta. Isto cria exclusividade e evita conflitos comerciais no mesmo mercado.

🔴 Benfica com Nike

Prós:

Nike é a maior marca mundial ao lado da Adidas.

Daria ao Benfica um enorme poder internacional (EUA, Ásia).

Poderia oferecer contratos financeiros muito superiores.

Contras:

Em Portugal, já está associada ao Sporting.

Nike raramente mantém dois clubes de topo rivais no mesmo país (exceções: Inglaterra, mas em mercados muito maiores).

Em termos de marketing local, seria "estranho" dividir protagonismo entre Sporting e Benfica.

🔴 Benfica com Puma

Prós:

Puma é a 3ª maior marca mundial, tem grande impacto em clubes de topo (Man. City, AC Milan, Dortmund).

Benfica poderia ser a grande bandeira da Puma em Portugal.

Não teria problema em conviver com o Braga (mercado e dimensão completamente diferentes).

Contras:

Menor impacto global comparado com Nike/Adidas.

Em termos de prestígio, seria visto como um "passo abaixo" para alguns adeptos.

📊 Conclusão estratégica

Nike e Benfica → pouco provável no curto prazo devido ao Sporting. Só faria sentido se a Nike perdesse o Sporting e apostasse tudo no Benfica.

Puma e Benfica → cenário mais lógico caso o Benfica saísse da Adidas. Puma tem músculo para um contrato grande e poderia usar o Benfica como principal clube em Portugal (Braga não é concorrência direta a esse nível).

👉 Portanto, Puma seria mais lógico do que Nike neste momento.

🇵🇹 A presença da Puma em Portugal

Clube: SC Braga (desde 2020).

Liga Portugal: a Puma fornece os equipamentos oficiais da Liga (árbitros, staff, merchandising).

Federação/Seleção: a Seleção Nacional de Portugal também é vestida pela Puma (desde 2023).

Isto significa que a Puma já tem um posicionamento muito forte e institucional no futebol português.

🔴 O que isto implicaria para o Benfica

Vantagens:

A Puma poderia querer completar a sua "dominância nacional" e ter também o maior clube português no seu portefólio.

Seria uma estratégia lógica de marketing: Seleção + Benfica = máxima visibilidade interna e externa.

Benfica tornar-se-ia o clube de referência da Puma em Portugal (Braga passaria a ser secundário).

Desvantagens:

Poderia levantar críticas de "monopólio" da marca no futebol português (Liga, Seleção e um dos maiores clubes).

Menos diversidade de marcas no mercado nacional — o que pode não agradar a alguns adeptos.

A nível internacional, o Benfica passaria de Adidas (top 2 mundial) para Puma (n.º 3), o que poderia ser visto como um downgrade em prestígio, mesmo que financeiramente compensasse.

📊 Conclusão

Puma no Benfica faz sentido estratégico para a marca, porque consolidaria a sua presença em Portugal e ligaria a Seleção ao maior clube nacional.

Do lado do Benfica, seria plausível se a Puma oferecer um contrato muito mais vantajoso que a Adidas — tanto em valores fixos como em royalties de vendas.

Mas em termos de imagem global, os adeptos poderiam preferir manter a Adidas ou então dar o salto para a Nike.

👉 Ou seja: financeiramente e a nível nacional → Puma faz todo o sentido.
Em termos de prestígio global → Adidas ou Nike continuam mais fortes."
A IA vai fazer as pessoas cada vez mais burras e preguiçosas intelectualmente. Mas este debate fica para outro tópico.

Eagle Heart

Citação de: mdin83 em 12 de Setembro de 2025, 17:50
Citação de: Eagle Heart em 11 de Setembro de 2025, 21:16"Paris Basketball revela novo equipamento principal dinâmico para a época 2025-26

Os campeões franceses, Paris Basketball, apresentaram oficialmente o seu novo e marcante equipamento principal para a próxima época 2025-26. O novo camisola, produzida pela adidas, apresenta um design arrojado e enérgico que certamente se destacará em campo na próxima temporada. A estética do equipamento é construída em torno de um grafismo dinâmico em azul e vermelho."

https://basketballjerseyarchive.com/news/paris-basketball-unveils-dynamic-new-home-jersey-for-2025-26-season/434/

O equipamento é bom, mas no basquetebol prefiro os calções vermelho com o equipamento principal.

Volto a dizer que espero que esta época o Benfica mude os equipamentos de basquetebol e que sejam assim.
O que mais me chateia é ter lá as Conservas Ramirez a patrocinar. 😁

pedro_9

Citação de: tvelas em 08 de Setembro de 2025, 16:58
Citação de: S-Line em 06 de Setembro de 2025, 19:47Chegou a do meu puto , a minha também , segunda em princípio chega a da minha filha .

O fato de treino Originals está previsto para terça feira próxima

Essa fonte está disponível ?

Esta t-shirt ja nem esta disponivel no site do Benfica... Alguem me arranja essa fonte sff?

Noisiv

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 07 de Setembro de 2025, 22:50
Citação de: Cosme Damião SLB em 07 de Setembro de 2025, 12:21
Citação de: S-Line em 06 de Setembro de 2025, 19:47Chegou a do meu puto , a minha também , segunda em princípio chega a da minha filha .

Podes dizer-me por PM onde é a "fonte" que também quero comprar.
digam-me uma coisa... essa camisola é mesmo branca?! É que eu ia dizer que já vi noutro tom mais para o bege! Ou há as 2 duas?

Não, é creme. Se te venderam uma branca foste enganado (como aparenta ser a do OP mostrada na fotografia).

S-Line

Citação de: Noisiv em 13 de Setembro de 2025, 19:18
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 07 de Setembro de 2025, 22:50
Citação de: Cosme Damião SLB em 07 de Setembro de 2025, 12:21

Podes dizer-me por PM onde é a "fonte" que também quero comprar.
digam-me uma coisa... essa camisola é mesmo branca?! É que eu ia dizer que já vi noutro tom mais para o bege! Ou há as 2 duas?

Não, é creme. Se te venderam uma branca foste enganado (como aparenta ser a do OP mostrada na fotografia).
Pois disseste bem .
Aparenta , porque há uma coisa que se chama influência de luz .
E se alguém aqui é enganado não sou eu .
Eu sou enganado quando quero .

Por isso vê bem o nível do branco com que fui enganado :

Um é branco o outro é um engano

Porra , enganaram-me mesmo ! Podia ter pago 80 euros !

S-Line

Penso que já chega de tanta justificação.
É só ler para trás .

Mas há quem prefira dar uma de entendido e ser um tipo de originalidade e genuíno, ninguém o engana .

ricardoslb1988

Citação de: S-Line em 14 de Setembro de 2025, 21:39Penso que já chega de tanta justificação.
É só ler para trás .

Mas há quem prefira dar uma de entendido e ser um tipo de originalidade e genuíno, ninguém o engana .
Quantas camisolas tens ao todo do Maior?

S-Line

Citação de: ricardoslb1988 em 15 de Setembro de 2025, 00:40
Citação de: S-Line em 14 de Setembro de 2025, 21:39Penso que já chega de tanta justificação.
É só ler para trás .

Umas 10/15.
Personalizadas do Benfica umas 3.
A que tem maior valor , fui um inocente , dada pelo Pobosky na Luz antiga, está exposta na casa do Benfica de Lamego.

ricardoslb1988

Citação de: S-Line em 15 de Setembro de 2025, 07:56
É só ler para trás .

Umas 10/15.
A que tem maior valor , fui um inocente , dada pelo Pobosky na Luz antiga, está exposta na casa do Benfica de Lamego.
Eu devo andar na casa das 20/25 mas tenho de as contar todas para saber ao certo. Ainda me faltam muitas retro e algumas dos últimos anos também... Essa do Poborsky é rara de se encontrar hoje. Há uns anos uma colega minha tinha uma oficial do Benfica para vender e eu feito nabo não a comprei. Colocou no OLX por 30 euros

S-Line

Citação de: ricardoslb1988 em 15 de Setembro de 2025, 08:00
Citação de: S-Line em 15 de Setembro de 2025, 07:56
É só ler para trás .

Umas 10/15.
Eu devo andar na casa das 20/25 mas tenho de as contar todas para saber ao certo. Ainda me faltam muitas retro e algumas dos últimos anos também... Essa do Poborsky é rara de se encontrar hoje. Há uns anos uma colega minha tinha uma oficial do Benfica para vender e eu feito nabo não a comprei. Colocou no OLX por 30 euros
Eu deixei lá , aos anos .
Foi quando treinei os miúdos do futsal antes de emigrar .
Voltei , a direção mudou , os clientes são quase os mesmos , mas ainda não tive a lata de relembrar quem lá está , a quem aquilo pertence .

Noisiv

É só ler para trás .

Não se trata de ser entendido ou não. Trata-se, sim, de ter um olhar mais atento e crítico.

Curiosamente ainda não vi uma única imagem do emblema nessa camisola nas fotos que enviaste. Achas que podias enviar um close-up? As etiquetas são o mais fácil de falsificar no meio disso tudo.

S-Line

Citação de: Noisiv em 15 de Setembro de 2025, 12:42
É só ler para trás .

Não se trata de ser entendido ou não. Trata-se, sim, de ter um olhar mais atento e crítico.

Curiosamente ainda não vi uma única imagem do emblema nessa camisola nas fotos que enviaste. Achas que podias enviar um close-up? As etiquetas são o mais fácil de falsificar no meio disso tudo.
Como disse as imagens estão atrás .

Portanto , eu vou fazer mais uma vez fotos , bem aproximadas , para no teu sentido crítico e atento , dizer-me se são falsas ou não ?

Quando eu trabalhei no retalho e sei quem são os fornecedores de confiança ?