José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Nielsen

O efeito da chicotada psicólogica vai ser tremendo.

Baron_Davis

Citação de: Nuno_SLB em 17 de Setembro de 2025, 09:03Bom futebol não vai passar por aqui certamente... ;D

Foi retratado pelo Lagiola há duas semanas

Só os chalupas para se entusiasmarem com um treinador caro, ultrapassado e conflituoso

ZilluX

Citação de: alsohugo em 17 de Setembro de 2025, 09:06
Citação de: ZilluX em 17 de Setembro de 2025, 09:05
Citação de: Savicevic em 17 de Setembro de 2025, 08:57
Citação de: ZilluX em 17 de Setembro de 2025, 08:55O Mourinho neste momento e' um manager.

O Lage sempre foi um optimo analista e observador de equipas. Era isso que fazia como adjunto.

A questao e' se a equipa do Mourinho ainda e' de alto nivel. Foi perdendo elementos como o Faria que eram importantes.

O Mourinho hoje em dia nao anda no campo a dar treinos - e' um manager. Tal como quando era adjunto do Robson era ele que dava os treinos.

O Mourinho hoje em dia é uma merda. Ponto. Não há nada que justifique a escolha a não ser o nome. Nenhum critério futebolístico levaria à contratação do Mourinho, tão simples quanto isto.

Podes ser mais especifico e explicar o porque de o catalogares de "merda" como profissional?

Basta aceitar o convite sabendo que há eleições dentro em breve.

Se o Toni ou o Mario Wilson no passado aceitassem, eram uma merda?

Se e' ate final da epoca, ate acho de muito valor da parte dele.

Estava muito bem e comodo na sua mansao a gastar os muitos milhoes que tem e sem ter chatices nem ninguem a insultar.

TFFS

Citação de: ZilluX em 17 de Setembro de 2025, 08:41
Citação de: TFFS em 17 de Setembro de 2025, 08:32
Citação de: Monstro_SLB em 17 de Setembro de 2025, 08:30
Citação de: TFFS em 17 de Setembro de 2025, 08:28
Citação de: Monstro_SLB em 17 de Setembro de 2025, 08:25Vai ganhar tudo a nível interno. Quem pensa que o Mourinho esta acabado para o futebol esta muito enganado. Vai trazer novas ideias e vai blindar o balneário e a equipa. É um treinador que não tem medo de sentar uma vedeta no banco ou deixa-la de fora de uma convocatória. Tem o melhor currículo de todos os treinadores portugueses e é um dos melhores do mundo.  Conhece a nossa Liga e o futebol português como ninguém. Quem o compara ao Lage com todo o respeito não percebe nada de futebol. Basta ouvir uma conferência de imprensa de um e de outro. Nesta fase é a melhor escolha para o Benfica.

E eu quero é que o Benfica vença, depois nas eleições podem trocar de presidente. 
Vai, vai

Depois vês até parece que o Farioli ganhou títulos por onde passou. Ou que o treinador do Sporting seja um fora de serie. Isto interessa é como acaba e não como começa. 
Não se cansam de há uns 30 e tal anos andar com as mesmas conversas sobre o Benfica e cair sempre no mesmo erro?

Mourinho está ultrapassado

Mourinho DETESTA jogar a assumir o jogo

O Tugão é uma liga de autocarros

Como tal, num campeonato onde não podes quase perder pontos, vai dar merda. Não é preciso ser nenhum Einstein para entender isso.

Ponto previo, nao era a minha escolha.

Mas... o Mourinho nao conhece o futebol Portugues? Nao ganhou tudo ca? Nao conhece os autocarros do tugao? Alias, ate acho que foi ele que cunhou o conceito do "autocarro" para falar de equipas fechadas la atras.
Conhece. Tem o perfil para dar merda.

Vocês preferem continuar neste ciclo interminável de instabilidade - expectativa - desculpabilizar - dar estrume.

Para mim chega. É para quem queira. Se são felizes assim, força.

Espero que o Mourinho seja deca-campeão pelo Benfica. A lógica diz-me que é um contrato milionário que vai ser um cabo dos trabalhos para descalçar

ZilluX

Citação de: TFFS em 17 de Setembro de 2025, 09:06
Citação de: ZilluX em 17 de Setembro de 2025, 09:01Isso do Mourinho estar desactualizado ... certamente nao utiliza o sistema e forma de jogar de alguns treinador recentes de muito sucesso, mas nao serve?

Relembrar que, para alem do trabalho BRILHANTE no porto:

- Chelsea excelente
- Excelente no Inter
- Excelente do RM onde deu luta a uma das melhores equipas de sempre
- MU fez o que depois dele mais ninguem conseguiu fazer
- Seguiram-se equipas de pior calibre como a Roma, Tottenham e Fener. Foram os ultimos 6 anos onde esteve regular.

Com isto nao quero dizer que e' excelente nem era a minha escolha.

Mas dadas as circunstancias e se vier ate ao final da epoca - melhor solucao possivel!

Mais, acredito que tenha MUITA vontade de triunfar. Quem ja foi o melhor do mundo gosta de ouvir que esta ultrapassado? O Ze, com aquele ego?

Ja para nao falar do suposto sonho de voltar a treinar o Maior!
Não serve

Quem propoes como alternativa neste cenario em que estamos?

Beshine

O Bruno lage a fazer campanha pelo Mourinho agora. Ninguém faria melhor

FelipeVazTé1904

Uma coisa é certa, pessoas com insónia, vão ter uma solução muito mais valida do que qualquer produto que esteja no mercado, só gravar o jogo e colocar quando for a hora de dormir.

GoloDeLetra

joao_pedro1991

Se for com contrato até ao final da época, parece-me uma escolha acertada.
Mais que isso será apenas mais um ato de gestao danosa.

TFFS

Citação de: ZilluX em 17 de Setembro de 2025, 09:10
Citação de: ZilluX em 17 de Setembro de 2025, 09:01Isso do Mourinho estar desactualizado ... certamente nao utiliza o sistema e forma de jogar de alguns treinador recentes de muito sucesso, mas nao serve?

- Chelsea excelente
- Excelente no Inter
- Seguiram-se equipas de pior calibre como a Roma, Tottenham e Fener. Foram os ultimos 6 anos onde esteve regular.

Mas dadas as circunstancias e se vier ate ao final da epoca - melhor solucao possivel!

Mais, acredito que tenha MUITA vontade de triunfar. Quem ja foi o melhor do mundo gosta de ouvir que esta ultrapassado? O Ze, com aquele ego?

Não serve

Um treinador que não prenda a próxima direção a um contrato milionário

Um interino. E demissão da direção

menta

Mais um do carrocel MENDES, que tudo tem feito para destruir o Benfica.

Depois da fantástica venda do J.Neves por 59ME, ainda conseguiu colocar aqui o ex-jogador Renato Sanches.

Agora coloca-nos um ex-treinador.

Obrigado banana por esta gestão top!!

Bertolucci Kasparov

- Chelsea excelente
- Excelente no Inter

Não serve

Quem o Noronha e a sua equipa experiente escolher.

ZilluX

Citação de: TFFS em 17 de Setembro de 2025, 09:12

- Chelsea excelente
- Excelente no Inter

Não serve

Um treinador que não prenda a próxima direção a um contrato milionário

Um interino. E demissão da direção

Contrato ate ao final da epoca, e' o que se esta a discutir.

ricardoslb1988

Citação de: Reverendo_Bonifácio em 17 de Setembro de 2025, 08:43
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2025, 08:34
Citação de: Reverendo_Bonifácio em 17 de Setembro de 2025, 08:18
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2025, 07:54
Citação de: Reverendo_Bonifácio em 17 de Setembro de 2025, 07:49
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 07:31
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2025, 07:26
Citação de: zikoli em 17 de Setembro de 2025, 07:21
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2025, 07:18
Citação de: zikoli em 17 de Setembro de 2025, 07:10
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2025, 06:44Este gajo foi despedido dos últimos 5 clubes por onde passou.

Este ano foi eliminado pelo Lage e o Fenerbahçe conseguiu nessa eliminatória mostrar menos futebol do que o Benfica. Menos futebol do que este Benfica!!

Isto é demencial!
Um aparte... Do plantel do fener quem entrava direto no nosso 11?
Achas o plantel melhor que o nosso?
Quantos entravam do Estrela, do Alverca e do Santa Clara? Não jogámos melhor do que eles.
Nao jogamos nada! Mas mesmo assim a nossa obrigação é ganhar a essas equipas. Foi o que aconteceu com o fener...
E nao, nao estou a defender o Mourinho.
O Fenerbahçe de Mourinho, com um plantel de tipos que não são cepos, mostrou menos futebol que Estrela, Alverca e Santa Clara.

O Benfica de Lage ganhou à rasca ao Estrela e ao Alverca e foi comido pelo Santa Clara.
É fácil ver isso.
O Fener do Mourinho conseguiu virar uma eliminatória contra o Feynoord contra o qual já levamos tareia com o Bruno mal entrou.
Que ginástica que se faz para possivelmente justificar uma contratação estapafurdia.

E depois de virar a eliminatória contra o Feyenoord foi eliminado pelo Benfica de Lage, que diabos...
So assim por acaso achas o Lage melhor que o Mourinho?
São dois treinadores banais, a diferença é que o Mourinho vem ganhar 6x mais e vai ser mais caro despedir.
Sim são iguais, só que não.
Pois não, o Lage limpou o Mourinho em agosto.
O Mourinho limpou o Slot dois anos seguidos, limpou o Xabi Alonso... Isso significa que o Mourinho é melhor que eles? Não.

ubica13

- Chelsea excelente
- Excelente no Inter

Não serve

A alternativa é ficar com um interino durante um mês e quem vencer as eleições contratar o seu treinador para um projeto. Faz algum sentido contratar o zé indemnizações agora?!