José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

axiomas

Apanhamos uma equipa organizada que sabe defender e em posse montar o seu jogo e foi com sorte que ganhamos. Sorte nas bolas ao ferro. Sorte no fora de jogo. Azar na finalização de Dodi. Vítima na falta de qualidade de Dahl. De Andreas. Do António. Além de ainda em cima disso não terem fibra nem QI competitivo, leia se, ratice.

O plantel é manco. As substituições não são as melhores, mas as possíveis.

E há ainda um problema gigante. Rios. Ou atina ou será um barraco. Ivanovic entrar para ser um ala ou nove e meio não dá. É tirar o homem de onde ele pode faturar. Onde pode mostrar o que sabe. A questão é que alternativa? Dodi sai e não há mais. O Rego entrou, mas na esquerda o miúdo é zero. Meter lá o Noruego é a malta se queixar de só querem equilíbrios. Enfim estamos fodido o plantel está completamente manco. Todos sabiam. Todos falaram. É de loucos. Construir um plantel assim não se entende. É nítido demais que não havia soluções não dá para perceber.

Até ter tempo para poder separar o trigo do joio e meter as mãos a sério será sempre mais vítima que culpado.

iREDBLOOD

Mais um atentado terrorista em pleno Estádio da Luz.

ricardo.jcg

Desta vez escolheu bem o onze inicial, a meu ver, aprendendo com o erro da jornada anterior.

No entanto, volta a ter outras decisões que parecem saídas do Lage. No momento em que o Dedic, já amarelado, e com o pouco apoio do Ivanovic (pudera, é um ponta de lança), estava a levar com jogadas ofensivas constantes pelo seu lado, resolve meter o Tomás a... defesa esquerdo.

Eu a pensar que ele ia "inventar", mas algo com coerência, tipo tirar o Pavlidis, meter o Dedic na ala e o Tomás atrás, mas não.

E está subsituição do Veloso aos 98 minutos, prefiro nem comentar, apesar de não ser novidade no Mourinho.

Quero mesmo que este seu regresso funcione muito bem, mas estes primeiros jogos têm me deixado assustado.

biumbs

Carisma nas entrevistas é secundário, meter a equipa a jogar à bola é que interessa.



Parafraseando o mesmo "isto é o Sport Lisboa e Benfica, não é o PAOK de Salónica!"... Ou o Benfica de 2000/01.


Espártaco

Quando é que começa o efeito chicotada psicológica?

Continuamos na mesma senda do Nascimento.

NightCrawler33


eplunum


Never

Uma coisa é não melhorar; outra é piorar em todos os sentidos. Já seria inadmissível o que se vê em campo com um treinador interino.

O José Mourinho não veio trazer nada a curto-prazo. Aliás, veio até tirar o pouco que já faltava.

A longo-prazo não lhe revejo nenhuma capacidade para colocar esta equipa a jogar bem ou a ganhar títulos.

RicNasSLB

Vai ser preciso passar muito pano para fazer esquecer este escândalo...

EternoFeher

7-0 em cantos para o Gil, mais posse, mais remates, mais oportunidades, mais XG, mais tudo.

Levamos um baile.

Este pedreiro que ganhe vergonha e peça a reforma, á nem digo demissão.

Das piores exibições da história do Benfica.


ShockWave

Ainda ta com credito mas duvido que sobreviva ate ao natal mesmo com a bazofia que tem. Nao se ve efeito nenhum da chicotada psicológica

Zoka

Citação de: sinbad em 26 de Setembro de 2025, 22:21Uma grande vitória hoje sobre um adversário superior.

O Gil tem uma belíssima equipa e o Konan é um lateral esquerdo brutal.



E o Benfica já gastou uma porrada de milhões atrás de um defesa esquerdo 🤷

aguia1

Citação de: Godescalco em 26 de Setembro de 2025, 22:22Esta equipa do Benfica, diga-se, é uma verdadeira chapelaria de tanto barrete que ostenta.
Mas a 2 semanas atrás muitos diziam que tínhamos uma grande equipa e que o problema era o Lage.

Espártaco

Mas quem é que, seriamente, acreditava que o Benfica cresceria na base do "carisma" e da aura do José Félix?

Não quero acreditar que alguém disse isso a sério.