José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Marco04d

Citação de: Nmslb em 11 de Outubro de 2025, 18:24
Citação de: Marco04d em 10 de Outubro de 2025, 08:13
Citação de: Nmslb em 07 de Outubro de 2025, 06:10
Citação de: Marco04d em 07 de Outubro de 2025, 05:56Temos um plantel com lacunas graves.

O mínimo que se exigia era ter arranjado mais um extremo...( esquerdo de preferência )

E neste momento o melhor para todos seria o 3-4-3 .

Protegia o Dahl- Enzo- ota... permitia a entrada do tomás ... e tirava mais rendimento do dedic- lukebakio-schelderup-sudakov
neste momento com a equipa sem identidade nenhuma, tudo o que precisamos é mudar o sistema de jogo. Meter mais confusão na cabeça daqueles jogadores! Além disso é um sistema q concerteza o Mourinho iria apostar, pois sente-se completamente à vontade!

Quem diria que colocar os jogadores a jogar de encontro ás suas valencias é mau . Parabéns ... vamos continuar a querer que " peixes aprendam a voar " e que passarinhos aprendam a nadar " sem falar do elefante na sala ... que é a mais valia que terá de ser feita com um dos centrais . E se um deles não joga vais ter de vender Pav ou sudakov
já jogasse futebol? Sabes a diferença de dinâmicas entre o 3/4/3 ou 3/5/2 ou o 4/4/2, e as implicações que isso tem numa equipa? Mudança de sistema ou treinar um sistema alternativo, tem de ser na pré epocace não com a mesma em andamento e os jogadores derreados! Não vais tirar mais mais rendimento dos jogares mudando de sistema, vais é confundir a cabecinha dos jogadores!!

Sim , joguei futebol 30 anos . E todos estes jogadores já tiveram nestes esquemas . Jogar pior do que isto é impossível !
O burro do Lage conseguiu a proeza no ano passado de fazer os 2 melhores jogos da época nesse esquema ( braga em casa para a taça em casa e jamor com o scp ) . Dedic e dahl ... precisam desse sistema ... lukebakio idem para não se anular com dedic ... schelderup e sudakov para poderem jogar mais dentro ... Pavlidis para ter mais apoio ... precisamos tomás araujo para termos melhor saída de bola ... !

Trapattoni

fdpdc666

Os bastidores do impacto positivo de Mourinho no Benfica.
Jogadores satisfeitos com métodos de trabalho e forma de relacionamento com o treinador. Sentem que o trabalho está a começar a dar frutos.

José Mourinho sente que não teve tempo para vincar impressão digital na equipa — Foto: Kapta+

Spoiler
Duas vitórias (Aves SAD e Gil Vicente), dois empates (Rio Ave e FC Porto) e uma derrota (Chelsea) em cinco jogos não foram, para adeptos, equipa e treinador, os melhores nem os desejados resultados de José Mourinho neste início ainda curto da segunda experiência ao comando do Benfica. Há atenuantes que estão a ser consideradas dentro do grupo, no qual prevalece, apesar de tudo, otimismo — reforçado depois da igualdade com o FC Porto no Dragão, que mantém bem vivo o Benfica na luta pelo título de campeão.

O regresso do special one ao Benfica, 25 anos depois de ter começado a carreira de treinador principal no clube, causou um impacto mediático impossível de ignorar, nacional e internacionalmente. E, como não poderia deixar de acontecer, também nos jogadores.

Heorhii Sudakov, 23 anos, médio ucraniano, partilhou, depois do triunfo sobre o Aves SAD, que concretizou «um sonho de criança» e partilhou a expectativa de a equipa «fazer alguma coisa especial». «Nem queria acreditar», desabafou.

Andreas Schjelderup, 21 anos, extremo norueguês, utilizou quase as mesmas palavras do companheiro. «É incrível! É um treinador que acompanho há muito tempo, desde que era criança. Cresci a ver futebol e, agora, trabalhar com ele é um sonho tornado realidade. Tenho de ouvir o que tem para me dizer e vou aprender muito, claro. Estou muito entusiasmado por trabalhar com ele», afirmou depois do jogo com o Santa Clara, 50.º com a camisola dos encarnados. Já depois de o treinador ter afirmado que Schjelderup não é jogador de 90 minutos, a opinião manteve-se: «Tem sido entusiasmante trabalhar com Mourinho, com quem tenho um ótimo relacionamento», contou há três dias, na seleção.

Estes são dois exemplos que ilustram como Mourinho foi bem recebido pelo grupo, ávido por trabalhar com o special one e, como tal, recetivo à mudança. Os métodos, o relacionamento ou a preparação dos jogos têm agradado — e tanto o grupo como a estrutura do futebol profissional sentem que estão a ser dados os passos certos, embora também reconheçam que nem tudo o que de bom está a ser feito tem produzido resultados visíveis.

Compromisso total

José Mourinho considera que ainda não teve tempo de trabalho suficiente com o grupo para deixar impressão digital vincada na forma de jogar da equipa. Quem acompanha a equipa profissional vê-o completamente comprometido. Se dormiu no Seixal no primeiro dia de trabalho, voltou a fazê-lo, entretanto, várias vezes. E esforça-se para se integrar depressa num clube que está bem diferente, para melhor, e como já reconheceu, daquele que conheceu — participou como orador, por exemplo, no colóquio Sport Lisboa e Benfica Health & Performance Congress, assistiu a jogos da equipa B no Centro de Formação e Treino no Seixal.

O mais importante, reconhecem todos na Luz, é elevar o nível das exibições e conseguir bons resultados. «O que fizemos sob ponto de vista de organização foi fantástico. A equipa está a crescer a vários níveis», afirmou o treinador depois do empate no Dragão, onde outras frases talvez tenham despertado mais atenção.
[fechar]

Nuno Paralvas in A Bola

Tiago_I_

Não vou tolerar que faça aqui o que fez nos últimos clubes e queime jogadores em praça pública.

Que olhe para Prestianni, Schjelderup, Olivio Tomé, Ivan Lima, Gonçalo Moreira, João Rego, João Veloso, Prioste, Leandro Santos, Banjaqui, etc e os aproveite. Faça deles alternativas válidas.

Se os queimar a todos diz mais daquilo que Mourinho é actualmente do que sobre os jogadores.

hugoPT92

vermelhao_33

Esta' com Uma imprensa muito favoravel, a mais favoravel para um treinador do Benfica que me lembre.

Agora senao houver sumo (Vitorias e boas exibicoes) esta lua de Mel nao Vao durar muito mais tempo.

Em relacao 'a aposta nos jogadores jovens, senao os mete a jogar e' sinal que ele entende que eles nao dao garantias.

Sera muito complicado chegar a Janeiro Vivo, mesmo NUM campeonato mediocre Como o nosso. E chegados a Janeiro parece me que a situacao financeira real nao permitira grandes movimentacoes.

SMOL25

Citação de: vermelhao_33 em 15 de Outubro de 2025, 07:50Esta' com Uma imprensa muito favoravel, a mais favoravel para um treinador do Benfica que me lembre.

Agora senao houver sumo (Vitorias e boas exibicoes) esta lua de Mel nao Vao durar muito mais tempo.

Em relacao 'a aposta nos jogadores jovens, senao os mete a jogar e' sinal que ele entende que eles nao dao garantias.

Sera muito complicado chegar a Janeiro Vivo, mesmo NUM campeonato mediocre Como o nosso. E chegados a Janeiro parece me que a situacao financeira real nao permitira grandes movimentacoes.

Fazemos compras à Sporting, para não pagar...

Ou meter na conta do contribuinte....

Croissant

Esta pausa das seleções serviu pelo menos para a imprensa desligar um bocado dele. Acho que andava a aparecer demais.

hugoPT92

vermelhao_33

Citação de: SMOL25 em 15 de Outubro de 2025, 15:51
Citação de: vermelhao_33 em 15 de Outubro de 2025, 07:50Esta' com Uma imprensa muito favoravel, a mais favoravel para um treinador do Benfica que me lembre.

Fazemos compras à Sporting, para não pagar...

Ou meter na conta do contribuinte....

Um emprestimo AO leao das furnas ou o mais Certo e o Mendes desbloquear Uma Venda.

Trapattoni

Com o Mourinho do nosso lado o fator Mendes deve jogar a nosso favor. Pelo menos uma vez na vida...

ricardoslb1988

Mourinho sempre teve boa imprensa.

zefo

Olha que o JJ tinha uma imprensa muito amigável

JPSilva

Citação de: zefo em 15 de Outubro de 2025, 19:49

Olha que o JJ tinha uma imprensa muito amigável

O JJ tinha uma imprensa amigável mas não era no Benfica