Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 45 jogos (3278 minutos), 8 golos
Em 2025/2026: 45 jogos (3278 minutos), 8 golos

Títulos: Supertaça (1)

Fguerreiro54

Penso que se de facto o novo treinador for o Marco, o Rios pode ser beneficiado.

Francescoli

Muito bom final de época.

Uma das chaves para a próxima temporada.

Diavolo Rosso

Excelente fim de época, ficava com ele mais um ano.

Guilherme20

Citação de: Savicevic em 17 de Maio de 2026, 02:00
Citação de: Guilherme20 em 17 de Maio de 2026, 01:38
Citação de: Guilherme20 em 13 de Fevereiro de 2026, 17:39
Citação de: Savicevic em 13 de Fevereiro de 2026, 14:46
Citação de: Guilherme20 em 13 de Fevereiro de 2026, 13:58
Citação de: SLB Stars em 12 de Fevereiro de 2026, 22:43Esse puto Rayan que chegou do Vasco para o Bournemouth parece ter vindo com tudo.

Em três jogos tem dois golos e uma assistência. Encarar de frente o nível da EPL com a idade dele(19 anos) não é muito comum para quem vem do picanhão.

O Scout do clube do sul de Inglaterra pode estar de parabéns. Falta saber se o desembolsar de 35 milhões de euros foi uma aposta ganha.

"Jogadores de perfil quase antagónico. Tenho dúvidas que o Rayan faça carreira na Europa a jogar na direita, o mais certo é acabar por se tornar avançado. Na minha opinião não tem nível técnico nem de tomada de decisão para ser um criativo a partir da ala, pese embora seja um jogador de grande potência física.

Não dava o dinheiro que pedem por ele, de todo."

Ao ler isto lembrei-me deste post do @Savicevic que me ficou vagamente na memória, tal como outros noutros tópicos de jogadores parecidos.
Este espaço, devido a este tipo de opiniões vinda de membros "conceituados", desdenha completamente este perfil de jogador.
Praticamente só se olha para o aspecto técnico do jogo e esquece-se quase tudo o resto. O Rayan não faria carreira na europa, nem sequer na direita (onde anda a jogar no Bournemouth já agora) porque não tem técnica para isso, o mesmo foi dito de N outros jogadores com o mesmo perfil. Curiosamente todos os jogadores com este perfil nunca sabem decidir, esquecendo-se, por exemplo, o contexto das suas acções em jogo e o risco que correm.

O user que não me leve a mal até porque lhe reconheço capacidade para analisar jogadores e gosto de ler as suas opiniões mas irrita-me profundamente tudo o que se diz sobre o Rayan, o Lukebakio ou qualquer outro jogador deste perfil neste espaço.

E então?

Disse que tinha dúvidas e continuo a achar o mesmo, sendo que até ver o contexto que encontrou é de jogo de transição e campo mais aberto, que o favorece.

Dito isto, o meu comentário, quando o fiz, foi numa altura em que o Rayan estava a aparecer. Daí para cá teve uma boa evolução no Vasco e as dúvidas que tinha reduziram-se.

Contudo, o perfil não foge nada do que defini. Continua a ser um jogador de potência física e de maior rendimento em campo aberto e continuo a achar que num nível que peça ataque continuado, redução de espaços e outro nível de tomada de decisão, vai sentir dificuldades.

Quanto à posição, o que disse foi que não o via - como não vejo - como um criativo a partir da direita. A pensar em jogo de ataque posicional, via-o e vejo-o mais como avançado.

Agora, conforme tem jogado, a ser lançado, pode fazer qualquer das 3 posições da frente. Não é muito diferente do Gyokeres, se estivesse no Bournemouth ia render muito mais do que rende no Arsenal e o Rayan iria ter no Arsenal um contexto bem mais difícil para ele do que tem no Bournemouth. Ou meter um Darwin no Liverpool ou Bournemouth, etc. Não é rocket science perceber que o contexto é fundamental.

De resto, não sou nenhuma autoridade. Dou a minha opinião e justifico-a. Se as pessoas gostam dela, o problema não é meu, cada um valoriza a opinião que quer e como quer. Como é óbvio há casos em que se vem a revelar acertada, outros que não. Faz parte. E neste caso não considero que tenha falhado nem um pouco na definição do perfil do jogador.

Mas já agora, podias ir buscar a discussão que tivemos sobre o Richard Rios. Abraço

Em relação ao Rios, primeiro dizer que não precisas de sentir-te atacado com o meu post, porque como bem disseste toda a gente acerta e erra e eu próprio referi que vejo valor no que escreves e gosto de ler. Depois, os meus posts sobre o Rios são visíveis, gosto do jogador, gosto da dimensão física que dá ao nosso meio campo (e acho necessária), tecnicamente não acho que seja tão fraco como estão a querer fazer dele e onde de facto me desiludiu foi nos índices de concentração, em vários momentos do jogo parece um jogador perdido ou desconcentrado. Estou expectante para perceber o que vai valer a jogar com o Aursnes ao lado, sem Barreiro à frente e com 2 extremos nas alas. 👍

@Savicevic como me pediste para ir buscar a discussão sobre o Rios, aqui fica.

Obrigado. Já não me lembrava que tinha acertado em cheio no que disse sobre ele. Um bom jogador que vale pelo que faz sem bola, que com ela é banalíssimo e que custou mais do dobro do que devia ter custado.

Nada melhor do que termos acertado todos.

pfms

Melhorou muito e tem tudo para ser o patrão do meio campo na próxima época, tem é gritantes problemas no capítulo do passe, seja curto ou longo, raramente sai bem!
Mas excelente evolução e acaba em grande plano!

Badge

Bom jogador de futebol humano, péssimo jogador de futebol.

Um ultraje o valor despendido neste sujeito.

Sexta-Feira

Citação de: Badge em 17 de Maio de 2026, 13:45Bom jogador de futebol humano, péssimo jogador de futebol.

Ainda ontem foi o melhor jogador em campo!
Vocês não sabem mesmo o que dizem.

Não, não é um jogador brilhante.
Mas foda-se!
Quando se quer dizer mal...

Badge

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Maio de 2026, 13:48
Citação de: Badge em 17 de Maio de 2026, 13:45Bom jogador de futebol humano, péssimo jogador de futebol.

Mas foda-se!

O Benfica não tem condições para rebentar 30M num jogador como este, cuja influência é tacticamente nociva. Se não fosse capaz de ser um dos melhores num jogo com as características de ontem, então o melhor seria que fosses para la tu ou eu. Não brinquemos com isto.

Sexta-Feira

Citação de: Badge em 17 de Maio de 2026, 13:52
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Maio de 2026, 13:48

Mas foda-se!

O Benfica não tem condições para rebentar 30M num jogador como este, cuja influência é tacticamente nociva. Se não fosse capaz de ser um dos melhores num jogo com as características de ontem, então o melhor seria que fosses para la tu ou eu. Não brinquemos com isto.

O que é que estás a dizer?
Se ele é bom é na influência que tem taticamente, não é por ser brilhante com bola.

Pá...
Deixa lá isso.

Não procures defeitos onde não há.
Sim foi caro, sim podia ser melhor, mas há ali gente que é muito, mas muito pior!

Enzo por exemplo, um cepo.
Esse sim, podes falar mal. Porque esse é mesmo.

Lúcio Gomes

O sucesso do Rios na próxima época passa por quem tiver ao lado no meio campo. Se tiver um jogador que consiga disfarçar as suas debilidades será muito útil. Se for ele a pegar na batuta...é para esquecer

Toronto_SLB

Mostrou melhorias significativas nas ultimas semanas. Parece que finalmente se sente mais adaptado ao futebol europeu.

Majin Buu

Aproveitar o hype e vender urgentemente.

Pedro Nunes 28

Aproveitar este último mês e tentar enganar alguém pelo que custou pelo menos.

Jamal

Continuo a achar que deve continuar no plantel,estou a ver a sua maneira de actuar em campo e penso que arrisca e falha várias vezes porque olha à sua volta e não vê um crl de um jogador que se mexa.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Majin Buu em 17 de Maio de 2026, 15:07Aproveitar o hype e vender urgentemente.
E é isto o Benfica.