Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

ruio1999

Citação de: MiMiMiccoli10 em 20 de Maio de 2026, 21:16
Citação de: Minerva em 20 de Maio de 2026, 21:03Já o admirei mais.
Já admirei mais os nossos sócios, a cultura do nosso clube, tudo o que envolve o Benfica.

Somos uma merda.

Eleger o Rui Costa 2x matou-nos.
A cultura do Benfica também não é andar a mamar gajos que nós estão a cagar em cima, mas aqui estamos.

Red_Wings

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Maio de 2026, 21:10
Citação de: Red_Wings em 20 de Maio de 2026, 21:03
Citação de: ruio1999 em 20 de Maio de 2026, 20:57
Citação de: Red_Wings em 20 de Maio de 2026, 20:48Lol

Quando é preciso fazer a exegese das declarações do Bernardo, quando é mais do que sabido o posicionamento dele em relação ao Benfica actual, não admira que o clube esteja no ponto em que está.

Insultem-no à vontade.

A seguir ao Costa vem um Mauro. Ou um Manteigas.

É disso que o povo gosta. Não merecem muito mais.
Sabes que podes odiar o estado atual do Benfica e não gostar das coisas que o Bernardo tem dito ao mesmo tempo?

Acabas por não ser melhor que um apoiante do Rui, apoiar o Bernardo cegamente é exatamente a mesma coisa que meteu o Rui lá.

Sei. Mas quem disse que eu não tenho gostado das coisas que ele tem dito?
Porque é que eu não hei-de gostar, se eu concordo com a maior parte delas?

Porque raio é que achas que eu sou um apoiante do Bernardo? Eu não apoio o Bernardo em nada, porque ele não se está a candidatar a nada. Apenas concordo com ele, porque sinto o mesmo que ele sente.

E lamento que grande parte de vós não tenha o alcance de o entender também.

Comparar isso a um apoiante do Rui é para lá de patético, quando aquilo de que o Bernardo se queixa é precisamente o mesmo que eu.

Eu acho que és tu quem não percebe o alcance!
O clube, independentemente da situação que estiver, está e estará sempre em primeiro lugar.

É por isso que eu me esfolo todo com as arbitragens!
Porque eu não admito que roubem o clube. Mesmo sabendo da porcaria que temos a dirigir!
Chama-se amor ao clube.

O Benfica para quem o ama, está sempre à frente!
Não dá para tirar férias. Mesmo com a angústia e o sofrimento.
É isso é que ser Benfiquista!

Não são os Bernardos e os adeptos de conveniência.

De facto não percebo o alcance.

Explica-me agora em que é que isso conflitua com o que disse.

Sexta-Feira

Citação de: Red_Wings em 20 de Maio de 2026, 21:19
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Maio de 2026, 21:10

Quando é preciso fazer a exegese das declarações do Bernardo, quando é mais do que sabido o posicionamento dele em relação ao Benfica actual, não admira que o clube esteja no ponto em que está.

Insultem-no à vontade.

Sabes que podes odiar o estado atual do Benfica e não gostar das coisas que o Bernardo tem dito ao mesmo tempo?

Acabas por não ser melhor que um apoiante do Rui, apoiar o Bernardo cegamente é exatamente a mesma coisa que meteu o Rui lá.

Porque raio é que achas que eu sou um apoiante do Bernardo? Eu não apoio o Bernardo em nada, porque ele não se está a candidatar a nada. Apenas concordo com ele, porque sinto o mesmo que ele sente.

Comparar isso a um apoiante do Rui é para lá de patético, quando aquilo de que o Bernardo se queixa é precisamente o mesmo que eu.

Eu acho que és tu quem não percebe o alcance!
O clube, independentemente da situação que estiver, está e estará sempre em primeiro lugar.

É por isso que eu me esfolo todo com as arbitragens!
Porque eu não admito que roubem o clube. Mesmo sabendo da porcaria que temos a dirigir!
Chama-se amor ao clube.

O Benfica para quem o ama, está sempre à frente!
Não dá para tirar férias. Mesmo com a angústia e o sofrimento.
É isso é que ser Benfiquista!

Não são os Bernardos e os adeptos de conveniência.

De facto não percebo o alcance.

Explica-me agora em que é que isso conflitua com o que disse.

Eu sei o que é que tu disseste.
E está bem explicito nestas páginas todas.

Entende como quiseres.
Isto serve para ti e para muitos mais.

Red_Wings

Citação de: MiMiMiccoli10 em 20 de Maio de 2026, 21:16
Citação de: Minerva em 20 de Maio de 2026, 21:03Já o admirei mais.
Já admirei mais os nossos sócios, a cultura do nosso clube, tudo o que envolve o Benfica.

Somos uma merda.

Eleger o Rui Costa 2x matou-nos.

É mais isto.

O nosso passado envaidece-me.

O nosso presente envergonha-me.

elliottt

Citação de: BlankFile em 20 de Maio de 2026, 20:36Ó Bernardo, faz-me um favor...

Deixa de falar no Benfica e vai para o caralho. O Benfica está acima de qualquer um, incluindo tu.

Podes ser adepto do City à vontade, esse clube de plástico que só cresceu com dinheiro árabe.
Quem é que no seu perfeito juízo se vem meter no Benfica atual? Não há organização, não há estratégia, só tapa-buracos e mal. Depois de anos a jogar em países, ligas e clubes organizados, claro que não vem para o ninho de vespas que é o Benfica atualmente.

Agora falar mal dele dessa maneira, não acho justo e mais parece uma frustração com o estado do clube e da má época!

RaGaZzO_RuY

Estou a adorar o reality check que alguns estão a ter (finalmente)...

"O Bernardo é diferente. É dos nossos"

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Red_Wings

Citação de: ruio1999 em 20 de Maio de 2026, 21:10

Insultem-no à vontade.

Mas concordas com ele em quê ao certo?

Ele nunca mais se posicionou em nada em relação ao Benfica desde 2020.

E aliás, depois de termos sido campeões em 2023 até disse que estava satisfeito com o Rui Costa e deve ter sido a última vez que falou sobre o rumo do clube.

Nas últimas eleições deixou o Noronha a derreter ao sol.

O Bernardo não quer saber do Benfica e está no seu direito, agora ele não precisa que andem a arranjar desculpas para os seus últimos atos quando ele nem quis saber das últimas eleições onde era importante falar.

Eu não vou andar aqui a responder pelo Bernardo nem pelas atitudes dele.
Não sou advogado dele, nem penso pela cabeça dele, nem concordo com tudo o que ele faz ou diz.

O que sei é que eu, tal como ele, também não me ia meter agora num Benfica com o qual não me identifico, não ia ser bandeira de um idiota que continua um assassinato do meu clube que já dura há mais de 20 anos e, sendo benfiquista desde pequenino e tendo-me feito "mal" pessoalmente quando por lá passei, como foi o caso dele, teria obviamente uma certa mágoa guardada cá dentro com certas pessoas, ai isso teria de certeza!

E ainda para mais, quando a esmagadora maioria das pessoas do meu clube prefere levar o meu clube para o abismo e ainda sou maltratado por uma boa parte delas, isso também deixaria mágoa em mim, pois deixaria.

O meu benfiquismo já está pelas ruas da amargura, já é apenas vivenciado pelas memórias do que era aquilo que me levou a ser do Benfica, actualmente só tenho razões para ter vergonha do clube, das pessoas que o fazem, das atitudes que têm, das escolhas que tomam...

Cada vez mais é algo que fica cá dentro comigo e já nem se exterioriza.
E imagino que com ele se passe o mesmo. Talvez a necessidade de falar tanto nisso seja uma forma de catarse.

Estão no vosso direito de o julgar.

Eu não o julgo. Eu compreendo-o e identifico-me com ele.
Menos na parte do City, isso não me diz nada.

Aka

Os ex-jogadores do Porto são maltratados pelo clube mas eles continuariam a dar vida por aquela merda.

Bethinho

Citação de: elliottt em 20 de Maio de 2026, 21:32
Citação de: BlankFile em 20 de Maio de 2026, 20:36Ó Bernardo, faz-me um favor...

Deixa de falar no Benfica e vai para o caralho. O Benfica está acima de qualquer um, incluindo tu.

Podes ser adepto do City à vontade, esse clube de plástico que só cresceu com dinheiro árabe.
Quem é que no seu perfeito juízo se vem meter no Benfica atual? Não há organização, não há estratégia, só tapa-buracos e mal. Depois de anos a jogar em países, ligas e clubes organizados, claro que não vem para o ninho de vespas que é o Benfica atualmente.

Agora falar mal dele dessa maneira, não acho justo e mais parece uma frustração com o estado do clube e da má época!

continuem a acreditar em historias da carochinha,no alegado benfiquismo deste ou daquele jogador....
por mais que a realidade vos bata na cara resolvem ignorar o que está á frente.

ruio1999

Citação de: Aka em 20 de Maio de 2026, 21:34Os ex-jogadores do Porto são maltratados pelo clube mas eles continuariam a dar vida por aquela merda.

Shiu! O benfiquista é diferente!

Aguiavareira

Pois.....
Mas provavelmente quando tiver 35 ou 36 anos o Benfica já é porreiro para vir ganhar mais uns 5 ou 6 milhoes por ano
Cagar nesta gente ainda é pouco

Giorgos Karagounis

Obviamente não acho o Bernardo da estirpe do Rui Costa, nem perto. Parece um tipo inteligente e bem formado. Mas foi com idolatrias ridículas deste género que chegámos a este estado.

Ninguém está acima da crítica, por mais benfiquista que seja, e ninguém é maior que o Benfica.

elliottt

Citação de: Aguiavareira em 20 de Maio de 2026, 21:49

Pois.....
Mas provavelmente quando tiver 35 ou 36 anos o Benfica já é porreiro para vir ganhar mais uns 5 ou 6 milhoes por ano
Cagar nesta gente ainda é pouco
Pode ser que seja um "Rui Costa" mas em bom...

Giorgos Karagounis

Citação de: Elvis the Pelvis em 20 de Maio de 2026, 20:53
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Maio de 2026, 17:07Bernardo faz um favor a ti mesmo e aos Benfiquistas.

Para de falar do BENFICA. Já chega .

Olha para o exemplo do Ruben Dias

O Rúben Dias também não é nenhum exemplo. É mais comedido a referir-se ao Benfica, mas da última vez que o fez disse que gostava mais da merda de clube em que joga que do Benfica.
Mas o Rúben Dias nunca veio auto-proclamar-se o maior benfiquista do hemisfério norte.

ruio1999

Citação de: Giorgos Karagounis em 20 de Maio de 2026, 21:54
Citação de: Elvis the Pelvis em 20 de Maio de 2026, 20:53
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Maio de 2026, 17:07Bernardo faz um favor a ti mesmo e aos Benfiquistas.

Para de falar do BENFICA. Já chega .

Olha para o exemplo do Ruben Dias

O Rúben Dias também não é nenhum exemplo. É mais comedido a referir-se ao Benfica, mas da última vez que o fez disse que gostava mais da merda de clube em que joga que do Benfica.
Mas o Rúben Dias nunca veio auto-proclamar-se o maior benfiquista do hemisfério norte.
E ao menos foi honesto e direto, não andou a fazer promessas e a criar esperanças.

E até acho que mesmo assim mais depressa voltava o Rúben.