Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

IloveSLB2014

Citação de: Red_Fraction em 02 de Junho de 2026, 10:24
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Junho de 2026, 10:20Record diz hoje que até final do mês saiem Sidny e Henrique Araújo, mas que o restante plantel fica até ao inicio das competições oficiais.

E entradas em principio um central apenas,pq saiu o Otamendi, podendo tb entrar um extremo visto que Andreas e Lukebakio estão no Mundial e Prestianni n pode jogar na primeira eliminatória da LE. De resto o proximo treinador tb quer ver os jogadores primeiro.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/lopes-cabral-sera-excecao-as-vendas-tardias-do-benfica-no-proximo-mercado-de-transferencias?ref=Benfica_DestaquesPrincipais
Ou seja, deixar tudo para o fim de mercado...

Costuma dar bom resultado.

Ficam as sobras que ninguém quer e os bons estão super inflacionados.

é ano de Mundial, a coisa tb só vai aquecer mais para a frente, mas tb para fazer investimentos mais avultados é preciso vender primeiro

Slb098

Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Junho de 2026, 10:20Record diz hoje que até final do mês saiem Sidny e Henrique Araújo, mas que o restante plantel fica até ao inicio das competições oficiais.

E entradas em principio um central apenas,pq saiu o Otamendi, podendo tb entrar um extremo visto que Andreas e Lukebakio estão no Mundial e Prestianni n pode jogar na primeira eliminatória da LE. De resto o proximo treinador tb quer ver os jogadores primeiro.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/lopes-cabral-sera-excecao-as-vendas-tardias-do-benfica-no-proximo-mercado-de-transferencias?ref=Benfica_DestaquesPrincipais
vender os jogadores todos no fim, para depois dizerem, não tivemos hipótese de segurar. E arranja se a desculpa: já não pudemos nos reforçar como deveríamos porque já foi muito em cima! Sem interesse nisto! Cada vez pior!

sergio19azb

Para garantir que Scheljderup não sai , vendia o Lukebakio, o Prestianni e o Bruma (valor global de 30M€)

Ficava com
EXT ESQ: Scheljderup + Jaden Umeh
10: Sudakov + Rafa + Gonçalo Moreira
EXT DTO: Reforço (emp c/ opção de compra) ou Harry Wilson :D + Tiago Gouveia

pipi

Acredito que as maiores vendas fiquem para Agosto, sim.
Mas de certeza que a partir de 1 de Julho vão entrar novos jogadores.
MS vai receber o plantel da época passada sem os jogadores que estarão no Mundial e com alguns jovens da B integrados.
Com isto fará a pré-época a partir de 25/06 e identificará as necessidades de reforços e acredito que os principais já devam estar identificados.
Reforços chegarão a partir de 01/07.

MiguelAlmeida

Citação de: pipi em 02 de Junho de 2026, 12:57Acredito que as maiores vendas fiquem para Agosto, sim.
Mas de certeza que a partir de 1 de Julho vão entrar novos jogadores.
MS vai receber o plantel da época passada sem os jogadores que estarão no Mundial e com alguns jovens da B integrados.
Com isto fará a pré-época a partir de 25/06 e identificará as necessidades de reforços e acredito que os principais já devam estar identificados.
Reforços chegarão a partir de 01/07.

Por causa do relatório e contas

brunodiaslb

Plantel para a próxima época devia ser à volta disto:

GR
Contratação 1; contratação 2; Diogo Ferreira
Vendia Trubin, emprestava Samuel e André Gomes e ia buscar um GR experiente a custo 0 ou barato para suplente. Contratar um GR decente com um estilo de jogo que se enquadre.

DC Direita
Tomás, António, Wynder

DC Esquerda
Contratação 1, contratação 2, G. Oliveira
Contratava 2 centrais de pé esquerdo, um deles titularíssimo o outro como rotação.

DD
Dedic e Banjaqui
Vender Bah

DE
Obrador/contratação, Dahl
Deixava Dahl como 2ª opção, perceber se Obrador serve ou então contratação. José Neto época na B ou empréstimo.

MC
Aursnes, Rios, Barreiro, contratação 1, contratação 2
Vender Enzo e Manu, contratar médio da mesma linha do Aursnes e um 6.

MO
Sudakov, Rafa, Gonçalo Moreira
Posição ingrata, eu preferia outro jogador mas parece-me que Sudakov tem muito mais para dar e obviamente o Rafa vai-se agarrar ao poleiro e não vai sair.

EE
Schelderup, contratação
Manter Schelderup e contratar alternativa válida, vender Bruma.

EE
Contratação, Prestianni.
Contratar um indiscutível game changer e manter Presti como alternativa, vender Lukebakio.

PL
Contratação 1, Ivanovic, Anísio
Hora de vender Pavlidis e contratar um PL referência como Marco Silva gosta de jogar.

Poucas alterações mas precisas.

paulocc22

Mesmo Henrique Araújo deveria ser avaliado por Marco Silva, acho que tem muito potencial

sergio19azb

Citação de: paulocc22 em 03 de Junho de 2026, 10:15Mesmo Henrique Araújo deveria ser avaliado por Marco Silva, acho que tem muito potencial
O Henrique já não chega lá. Tem que encontrar um clube onde seja ele + 10 para conseguir recuperar estes ultimos 3 anos perdidos.

pelobenficade_1904

Primeiro há que pensar de que forma o atual plantel se ajusta à forma de jogar de Marco silva. Depois ajustar. No cenário ideal mexer o menos possível, sobretudo no 11. Diria 2/3 entradas no máximo e 5/6 saídas, até para abrir espaço de afirmação a jovens.
A meu ver, estritamente necessário é um defesa central canhoto experiente mas com alguma velocidade (perfil kiwior) e um extremo direito canhoto (perfil David neres). Eventualmente mais um médio 6/8 com caraterísticas semelhantes ao Aursnes, mas acho que com Aursnes, Rios, Barreiro, Manu, Enzo e ainda Prioste/Joao Veloso/Rafael Luís/Freitas temos de ser pragmáticos e priorizar o que realmente necessitamos. Mesmo uma alternativa ao Schjelderup (que até pelas opções para a posição me parece inegociável) dependerão da resposta de Jadon Umeh na pré temporada.

Sudakov, Rios, Ivanovic, Dedic parece me que serão todos melhor aproveitados nesta forma de jogar. Enzo/Manu tenho sérias dúvidas, parece me mais um 6 posicional que Marco não usa.

paulocc22

Citação de: sergio19azb em 03 de Junho de 2026, 10:27
Citação de: paulocc22 em 03 de Junho de 2026, 10:15Mesmo Henrique Araújo deveria ser avaliado por Marco Silva, acho que tem muito potencial
O Henrique já não chega lá. Tem que encontrar um clube onde seja ele + 10 para conseguir recuperar estes ultimos 3 anos perdidos.
Henrique assim como outros tem de ter oportunidades e seguidas... viu-se o bacalhauzinho de vendido a imprescendivel e melhor do plantel em meses... começou a jogar e nunca mais parou. Benfica foi pessimamente mal gerido! aposta sempre nos mesmos e quem não joga desmotiva

paulocc22

Citação de: pelobenficade_1904 em 03 de Junho de 2026, 10:29Primeiro há que pensar de que forma o atual plantel se ajusta à forma de jogar de Marco silva. Depois ajustar. No cenário ideal mexer o menos possível, sobretudo no 11. Diria 2/3 entradas no máximo e 5/6 saídas, até para abrir espaço de afirmação a jovens.
A meu ver, estritamente necessário é um defesa central canhoto experiente mas com alguma velocidade (perfil kiwior) e um extremo direito canhoto (perfil David neres). Eventualmente mais um médio 6/8 com caraterísticas semelhantes ao Aursnes, mas acho que com Aursnes, Rios, Barreiro, Manu, Enzo e ainda Prioste/Joao Veloso/Rafael Luís/Freitas temos de ser pragmáticos e priorizar o que realmente necessitamos. Mesmo uma alternativa ao Schjelderup (que até pelas opções para a posição me parece inegociável) dependerão da resposta de Jadon Umeh na pré temporada.

Sudakov, Rios, Ivanovic, Dedic parece me que serão todos melhor aproveitados nesta forma de jogar. Enzo/Manu tenho sérias dúvidas, parece me mais um 6 posicional que Marco não usa.
Sudakov, Ivanovic, mesmo gonçalo, Umeh e laterais da equipa B poderão ser muito potenciados este ano.

LFVL

Antes de qualquer contratação, temos muitos casos por resolver. Otamendi e Sidny já foram. Casos como Bruma, Henrique Araújo, Tiago Gouveia, Rodrigo e João Rego, entre outros que têm de ser resolvidos rápido.
Depois ainda há jogadores como Trubin, Bah, Obrador, Lukebakio, Ivanovic, Pavlidis e até Sudakov que serão de certeza avaliados pelo MS e avaliadas propostas que aparecerem. Tudo agora depende do que o MS quer.

benfs

Até agora, dos jogadores apontados, os que não me importava de ver no Benfica:

Gr: Hornicek (saída do Trubin)
Dc: De Vrij, Oosterwolde, Cuenca, Mendy (2 ou 3, consoante a saída do António Silva)
Médios: Jens Hjerto-Dahl, Raphael Gerreiro
Extremos: Harry Wilson, Davitashvili, Othmane Maamma, Arribas, Akgun (2, consoante a saída de Lukebakio, Bruma, Sidny, etc)
PL: Vipotnik, Pejcinovic (Caso saísse Pavlidis ou Ivanovic)

LFVL

Citação de: benfs em 03 de Junho de 2026, 12:00Até agora, dos jogadores apontados, os que não me importava de ver no Benfica:

Dc: De Vrij, Oosterwolde, Cuenca, Mendy (2 ou 3, consoante a saída do António Silva)
Médios: Jens Hjerto-Dahl
Extremos: Harry Wilson, Davitashvili, Othmane Maamma, Arribas, Akgun (2, consoante a saída de Lukebakio, Bruma, Sidny, etc)

O central do Alverca tambem ja foi falado...

benfs

Citação de: LFVL em 03 de Junho de 2026, 12:02
Citação de: benfs em 03 de Junho de 2026, 12:00Até agora, dos jogadores apontados, os que não me importava de ver no Benfica:

Médios: Jens Hjerto-Dahl

O central do Alverca tambem ja foi falado...

Sim, mas eu so coloquei os que gostava de ver no Benfica.