CN : SL Benfica 38 - 26 AA Avanca, 11Dez. Qua. 19h30 *BTV1*

SL Benfica 38 - 26 AA Avanca

    Competição
    Data
    Qua, 11 Dezembro, 2019, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Davide e Djordjic: os marcadores da noite!

     

    O Benfica ultrapassou o conjunto do Avanca, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica, liderada por Carlos Resende, venceu a AA Avanca por claros 38-26 no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo relativo à 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Com cinco minutos decorridos, era possível verificar um jogo bastante bem disputado entre os dois conjuntos. O Benfica começou melhor, mas não aproveitou alguns contra-ataques para dilatar a vantagem. O Avanca moralizou-se, colocou o seu jogo em prática e conseguiu colocar-se na frente (3-4). 

     

    A turma orientada por Carlos Resende acelerou processos e aplicou a sua superioridade em quadra. Golos de belo efeito por parte de Djordjic, Vidrago e Nyokas permitiram às águias passar de um resultado negativo para três tentos de diferença (7-4).

     

    As combinações encarnadas surtiam efeito e o Benfica conseguia ter aqui uma boa "almofada" de conforto. Sete pontos de vantagem! (15-8) Um fosso cada vez maior que espelhava a qualidade das duas equipas.

     

    Djordjic continuava a espalhar a sua magia em campo, fazendo jus ao seu nome próprio: Petar. Era mesmo ao "petardo" que o camisola 44 das águias ia balançando as redes adversárias. Ao intervalo: 20-13.

     

    A toada de jogo manteve-se a mesma na 2.ª parte. Os benfiquistas continuavam a dominar e o Avanca pouco podia fazer para contrariar a superioridade apresentada pelos atletas da casa (26-17).

     

    Carlos Resende aproveitou a vantagem conquistada pela sua equipa para poder rodar alguns dos jogadores. O resultado assim o permitia e a dez minutos do final era de 30-21.

     

    O Benfica geria bem o seu tempo de ataque, Miguel Espinha também se apresentou a um grande nível na baliza das águias e o resultado final foi amplamente favorável para o Clube da Luz. No final: 38-26.

     

    Com este triunfo o Benfica soma 43 pontos no Campeonato Nacional, fruto de 13 vitórias e quatro derrotas. No jogo da próxima jornada (18.ª), que se irá realizar no dia 14 de dezembro às 15h00, os benfiquistas defrontam o Madeira SAD, fora de portas.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão nº 2 da Luz

     

    Formação do Benfica: Miguel Espinha, Carlos Martins, Kévynn Nyokas, Pedro Seabra, Petar Djordjic, Fábio Vidrago e Paulo Moreno

     

    Suplentes: Romé Hebo (j), João Pais (j), René Toft Hansen (j), Bélone Moreira (j), Ricardo Pesqueira (j), Carlos Molina (j), Nuno Grilo (j), Fábio Vidrago (j), Davide Carvalho (j) e Gustavo Capdeville (nj)

     

    Marcadores do Benfica: Petar Djordjic (7), Davide Carvalho (7), João Pais (4), Fábio Vidrago (4), Ricardo Pesqueira (3), Bélone Moreira (3), Nuno Grilo (2), Kévynn Nyokas (2), Carlos Martins (2), Pedro Seabra (2), René Toft Hansen (1) e Romé Hebo (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/11/andebol-direto-benfica-avanca-17-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    JOGO COMPLETO

     

    https://livestream.com/andeboltv/events/8924011

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    joao12soares





    Red Eyes




    Mikaeil




    Universo Benfica

    Carlos Resende: "Equipa jovem, rápida e sem receio de rematar"
    Treinador das águias foi o porta-voz antes do embate com o 11.º classificado da Liga Portuguesa de andebol.

    O Sport Lisboa e Benfica recebe o Artística de Avanca a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. O jogo está marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

    Na primeira volta, os encarnados levaram a melhor com uma vitória por 27-33 em Avanca, distrito de Aveiro. Na antevisão a esta partida, Carlos Resende sublinhou as principais valências do adversário. "É uma equipa bastante jovem e rápida que não tem receio de rematar à baliza. Temos de aproveitar a confiança deles na altura de finalizar, para recuperarmos a bola, contra-atacarmos e sentenciarmos o desafio", afirmou o técnico luso em declarações à BTV.

    Carlos Resende reconhece que é normal o coletivo estar desapontado com os últimos resultados, mas não tem dúvidas de que vão superar esta fase já nesta quarta-feira.

    "O estado de espírito é mais fechado, como é perfeitamente normal, mas também é verdade que precisamos de dar uma resposta. O desporto é uma metáfora para a vida, e as pessoas de sucesso são as que se levantam rapidamente. Estamos a trabalhar arduamente para conseguirmos vencer os próximos embates", vincou.

    Para regressar às vitórias, a equipa técnica identificou os aspetos que têm corrido menos bem nos últimos tempos. "Temos de melhorar ao nível do remate e, consequentemente, da finalização. Nos últimos encontros, particularmente na última deslocação [Sporting] para as competições internas, fomos resolvendo os problemas de forma defensiva, mas na parte ofensiva não o fizemos. Não podemos falhar 30 remates num jogo", frisou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/10/andebol-antevisao-carlos-resende-benfica-avanca-17-jornada-campeonato-nacional

    Universo Benfica

    Vamos ver se ter transmissão em directo na BTV.

    FPA informa que irá dar, mas a Guia TV dá a informação do diferido por volta das 23h00.

    https://livestream.com/andeboltv/events/8924011


    TeamRocket37