CN : Sporting CP 33 - 29 SL Benfica, 14Fev. Qua. 19h30 *SPORTINGTV*

Slipknot_BMC

Eu não defendo um investimento maluco á la Sporting ( que tem 3 GR estrangeiros e todos melhor que 99% dos GR em PT)

Mas defendo um "assassin " e o Miguel para 2º Redes

Defendo um CAvalcanti mais um estrangeiro de topo , defendo Moreno + um pivot Topo

Algo desse género e pode ser perfeitamente feito , só não é feito porque não querem

O-Rível

Podem não concordar com o que vou dizer e até achar absurdo, mas acredito sinceramente que temos de começar a olhar de outra maneira para a gestão do orçamento das modalidades. E não falo de gastar mais no global, mas de como se divide o bolo.

Na minha opinião, gastamos demasiado no basquetebol. E digo-o não apenas por termos o maior orçamento da modalidade, mas porque apesar disso a nossa capacidade de nos projectarmos lá fora é praticamente inexistente. O Basquetebol no contexto onde o Benfica se insere é demasiado amador e a capacidade do basquetebol evoluir a nível nacional parece-me irrealista. Temos uma péssima seleção e isso dificilmente alguma vez mudará. Até podemos ter uma geração melhorzinha aqui e acolá, mas acho que estamos a enterrar demasiado dinheiro em algo que não vale a pena. Acho que é possível fazermos o mesmo - ou perto disso - gastando menos, canalizando mais verbas para modalidades onde é possível fazer a diferença com um pouco mais de dinheiro.

Nada contra o desporto em si, já agora. O meu pai jogou basquetebol na formação do Benfica, há mais de 40 anos, e eu cresci a ver aquela enorme equipa que tivemos nos anos 90. Simplesmente o basquetebol é um desporto onde ou se investe a sério - muito mais do que investimos atualmente - para fazer qualquer coisa na Europa, ou se é para ganhar internamente talvez não seja preciso torrar tanto dinheiro.

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Fevereiro de 2018, 11:16
Eu não defendo um investimento maluco á la Sporting ( que tem 3 GR estrangeiros e todos melhor que 99% dos GR em PT)

Mas defendo um "assassin " e o Miguel para 2º Redes

Defendo um CAvalcanti mais um estrangeiro de topo , defendo Moreno + um pivot Topo

Algo desse género e pode ser perfeitamente feito , só não é feito porque não querem
Isto na teoria é fácil, já na prática nem por isso.

Os jogadores mais caros do Benfica são portugueses.

Amigo das modalidades

Citação de: ze do café em 15 de Fevereiro de 2018, 10:17
Citação de: Amigo das modalidades em 15 de Fevereiro de 2018, 09:13
Citação de: davidphelps em 15 de Fevereiro de 2018, 08:58
Citação de: Amigo das modalidades em 15 de Fevereiro de 2018, 08:37
o que eu acho incrivel é que está tudo a fazer o funeral, quando o Benfica apenas depende de si para ser campeão.
Não chega já de atirarmos areia para os olhos uns dos outros? A diferença entre nós e o Sporting é gigante para além de que ainda temos de ir a Braga nesta 1ª fase... A depender de nós em princípio vamos sempre entrar na 2ª fase mas contra este Sporting é para esquecer.
Antes de serem campeões os homens estavam muito mais nervosos e por vezes falhavam nos momentos decisivos, agora vê-se um Sporting muito mais confiante e muito mais capaz de segurar vantagens e a prova disso foi a vitória deles no Dragão.
Esquece isso, já todos vimos o filme para este ano só secalhar não o queremos admitir. Será entre Sporting e Porto, outravez...

se os campeões fossem sempre os favoritos, então não havia desporto... isto é um facto. o Sporting tem mais e melhores opções, gasta mt mais, tudo isso são factos.

e discordo da última frase. o ano passado os pontos perdidos com Avanca, ISMAI. Àguas Santas impediram-nos de chegar às 2 últimas jornadas na luta pelo titulo.
Mais areia para os olhos...
Uau subimos o nível em relação ao ano passado porque já conseguimos ganhar ao Avanca e ao ISMAI (não interessa que nos confrontos com os supostos adversários directos, que é quando deviamos subir a sério o nível a coisa esteja ainda pior que no ano passado)
O Resende pode ser muito bom treinador mas mais ainda é casmurro e negligente, ao insistir nas mesmas ideias e nos mesmos jogadores, que quebram sempre quando o nível dos adversários sobe (sim, eu nao me esqueci do que aconteceu na Polónia)

Já o disse aqui há um tempo e volto a dizer, eu acredito no projecto do Resende, mas este ano ou dá um bloqueio mental geral e muito grande durante a fase final a sporting e porto ou este campeonato tá perdido.
No próximo ano ou ele percebe que para cumprir os objectivos a que se propõe tem de mudar o paradigma, ser mais humilde (a conversa dos objectivos no início da época: quartos da EHF. campeonato e Taça foi revelador de alguma soberba e muita gente responsável foi atrás dessa conversa, até o Vieira na entrevista na BTV em Novembro estava todo confiançudo a falar do Resende) e perceber que ganhar é muito mais importante do que formar (desde a pré-epoca que se disse aqui que ser treinador do Benfica não tem nada a ver com ser seleccionador nacional) ou ter um estilo de jogo muito dinâmico. E para ganhar há muita coisa a melhorar!!

Se no final da próxima época ainda não tiver cumprido com os objectivos a que se propôs quando veio para cá, então aí terá de ser julgado como tal!

é areia para os olhos porque tu assim o entendes.

o Benfica continua a depender de si para ser campeão, e não estou a falar de os outros serem melhores, nem de orçamentos, nem de mais nada.

O Benfica está na luta pelo titulo, que é um objectivo do clube e da equipa, e tem de o perseguir até ao fim.

O Benfica tem de continuar a evoluir como equipa e melhorar aspectos do seu jogo, certamente que tem.

A EHF foi um fiasco? certamente que foi.

REPITO: O Benfica está na luta pelo titulo dependendo de si para ser campeão, está na Taça, e portanto não aceito nem funerais nem derrotas antecipadas. Se não gostas, ignora. Negações da realidade, não entro nisso

Amigo das modalidades

Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Fevereiro de 2018, 10:59
Citação de: Amigo das modalidades em 15 de Fevereiro de 2018, 08:37
o que eu acho incrivel é que está tudo a fazer o funeral, quando o Benfica apenas depende de si para ser campeão.



Nem tu nem o Resende acreditam que vão ser campeões nacionais

o Resende tem de acreditar e trabalhar para isso.

Eu acredito sempre enquanto o Benfica depender de si.

Amigo das modalidades

Citação de: manjob em 15 de Fevereiro de 2018, 09:52
Mas desde quando é vergonha ter o maior orçamento e ganhar? talvez seja, ter o maior orçamento e perder (e isso já nos aconteceu vezes demais).

Muito se fala do orçamento do SCP, o que é que isso nos interessa? Porque é que não falamos de orçamentos quando jogamos com Belenenses, Águas Santas ou ABC (e com estes até perdemos algumas vezes). Quando ganhámos diversos campeonatos nas várias modalidades, interessou referir que normalmente tínhamos orçamentos muito superiores aos adversários? Usar o argumento do orçamento para justificar derrotas é pequenez! E eu não gosto, nem quero, que Benfica seja alguma vez associado a pequenez.

Se não temos o maior orçamento, talvez devessemos questionar a capacidade dos nossos responsáveis. Então somos ou não somos claramente o maior e melhor clube português? Então porque não conseguimos ter as melhores condições para ter as melhores equipas nacionais nas modalidades em que nos empenhamos?

Nada contra a política da formação, antes pelo contrário, desde que a formação seja usada como uma vantagem e não como uma desculpa ou um argumento para o fracasso. As seleções nacionais não são problema do Benfica (embora neste caso, talvez por objetivo de carreira, pareça ser do Carlos Resende), são problema das federações.

atenção, concordo com muito do que dizes mas tens aí algum discurso falacioso:

Ninguém desculpa derrotas com o orçamento, mas a realidade é que os lagartos gastam valores incomportáveis e isso permite terem um plantel apetrechado de uma forma que nós não temos. é a realidade com que lidamos, e já lá volto.

De resto tens razão quando dizes que os  orçamentos não ganham campeonatos, é dentro do campo, trabalhando e lutando... e tendo sorte. o Sporting o ano passado foi campeão gastando muito mais que nós e bem mais que o Porto, mas só foi campeão porque o Porto perdeu na Luz na penultima jornada. E perdeu a Supertaça para o ABC, etc, etc. E O ABC foi campeão com um orçamento bem inferior contra nós, e isso é a história do desporto.

quando dizes: porque não conseguimos ter as melhores condições para ter as melhores equipas nacionais nas modalidades em que nos empenhamos?

mas o Benfica tem excelentes condições e tem das melhores equipas nacionais, agora o Benfica não compete sozinho. Existem adversários, mais ricos, mais pobres, melhor ou pior apetrechados. Existem adversários e existe competição. Sinceramente, só no basquetebol é que não vejo um adversário à altura, embora o fosso me pareça que tenha vindo a diminuir relativamente aos ultimos 5/6 anos.

o andebol, talvez por ser a modalidade que sempre teve os 3 grandes mais o ABC que é um grande da modalidade, é de longe a modalidade das 5 colectivas com palmarés mais pobre. É de longe a que historicamente mais maltratada foi, com fechos de equipa seniores, começar de novo não sei quantas vezes etc. Numa era  mais recente, já com investimento e condições devidas, cometeram-se muitíssimos erros, fartei-me de os apontar aqui, e melhor fi-lo de consciência limpa no lugar devido: na AG do SL Benfica. As coisas demoraram mas a casa foi arrumada, agora é assim a unica forma de ganhar da noite para o dia como fórmula de sucesso imediato, é despejar um camião de dinheiro e fazer como os lagartos fazem.

Respeito a opinião de quem achar que o Benfica devia fazer o mesmo, embora discorde por completo. Acredito que o que está a ser feito irá dar frutos, acredito que há muito para melhorar a nivel de construção do plantel, e acredito muito que há muito para melhorar dentro do campo até ao final desta época, que esta equipa pode e vai render muito mais, e vai lutar até à última jornada pelo título.

Como adepto e na minha consciência, resta-me o apoio incondicional.

Mittelstürmer

 Tudo muito bonito mas os orçamentos fazem a diferença, e se é para andar a levar com estas diferenças de qualidade de planteis, mais vale fechar portas.. andar a ser um ABC ou um Belenenses em relação ao Porto ou ao Sporting, para mim não!

Bastava menos um Célis ou um Arango, e podia-se investir em atletas a sério nas principais modalidades. Se é para andarem a levar no rabo à grande, acabem com os planteis profissionais e fiquem a disputar campeonatos amadores, sem gastarem praticamente nada, com os rapazotes todos da formação.

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 15 de Fevereiro de 2018, 11:37
Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Fevereiro de 2018, 11:16
Eu não defendo um investimento maluco á la Sporting ( que tem 3 GR estrangeiros e todos melhor que 99% dos GR em PT)

Mas defendo um "assassin " e o Miguel para 2º Redes

Defendo um CAvalcanti mais um estrangeiro de topo , defendo Moreno + um pivot Topo

Algo desse género e pode ser perfeitamente feito , só não é feito porque não querem
Isto na teoria é fácil, já na prática nem por isso.

Os jogadores mais caros do Benfica são portugueses.

Lá esta não devia.

O € mensal do Terzic , Patrianova , Ales e João Silva dava na boa para um GR mt melhor que o Hugo

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Fevereiro de 2018, 12:03
Citação de: Slb23 em 15 de Fevereiro de 2018, 11:37
Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Fevereiro de 2018, 11:16
Eu não defendo um investimento maluco á la Sporting ( que tem 3 GR estrangeiros e todos melhor que 99% dos GR em PT)

Mas defendo um "assassin " e o Miguel para 2º Redes

Defendo um CAvalcanti mais um estrangeiro de topo , defendo Moreno + um pivot Topo

Algo desse género e pode ser perfeitamente feito , só não é feito porque não querem
Isto na teoria é fácil, já na prática nem por isso.

Os jogadores mais caros do Benfica são portugueses.

Lá esta não devia.

O € mensal do Terzic , Patrianova , Ales e João Silva dava na boa para um GR mt melhor que o Hugo
Sim e no lugar desses metias quem?

Se tapas de um lado destapas do outro.

E vamos lá olhar para as coisas friamente, Ales e Terzic tinham contrato, se os queres mandar embora pagas. Se pagas esse dinheiro sai do orçamento, ou seja, ficas ainda com menos verba para atacar o mercado.

O Patrianova é barato, dos jogadores mais baratos do plantel e tem contrato por meia dúzia de meses.

Slipknot_BMC

Citação de: Mittelstürmer em 15 de Fevereiro de 2018, 12:02
Tudo muito bonito mas os orçamentos fazem a diferença, e se é para andar a levar com estas diferenças de qualidade de planteis, mais vale fechar portas.. andar a ser um ABC ou um Belenenses em relação ao Porto ou ao Sporting, para mim não!

Bastava menos um Célis ou um Arango, e podia-se investir em atletas a sério nas principais modalidades. Se é para andarem a levar no rabo à grande, acabem com os planteis profissionais e fiquem a disputar campeonatos amadores, sem gastarem praticamente nada, com os rapazotes todos da formação.

Nada contra ti atenção mas quando se fala em aumentar o orçamento la aparecem as opiniões do " Não gastassem € em Arangos"

A malta de uma vez por todas tem que perceber uma coisa

SAD é uma empresa

Benfica clube é outra

o € não se pode "roubar" a um sitio e ir por noutro.

Isto é o mesmo que o GRupo Cofina

Tem o Record e o CM

ahh mas o Record esta a ter fracasso então vou "roubar" € ao CM para por no Record

As coisas não funcionam assim percebam isso.

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 15 de Fevereiro de 2018, 12:09
Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Fevereiro de 2018, 12:03
Citação de: Slb23 em 15 de Fevereiro de 2018, 11:37
Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Fevereiro de 2018, 11:16
Eu não defendo um investimento maluco á la Sporting ( que tem 3 GR estrangeiros e todos melhor que 99% dos GR em PT)

Mas defendo um "assassin " e o Miguel para 2º Redes

Defendo um CAvalcanti mais um estrangeiro de topo , defendo Moreno + um pivot Topo

Algo desse género e pode ser perfeitamente feito , só não é feito porque não querem
Isto na teoria é fácil, já na prática nem por isso.

Os jogadores mais caros do Benfica são portugueses.

Lá esta não devia.

O € mensal do Terzic , Patrianova , Ales e João Silva dava na boa para um GR mt melhor que o Hugo
Sim e no lugar desses metias quem?

Se tapas de um lado destapas do outro.

E vamos lá olhar para as coisas friamente, Ales e Terzic tinham contrato, se os queres mandar embora pagas. Se pagas esse dinheiro sai do orçamento, ou seja, ficas ainda com menos verba para atacar o mercado.

O Patrianova é barato, dos jogadores mais baratos do plantel e tem contrato por meia dúzia de meses.

Aqui entrava a formação

Por exemplo o Patrianova mesmo sendo barato tem custo , faz algum sentido ter esse jogador sob contrato quando ja temos 2 para o mesmo lugar ?

O João Silva quando ja temos um miúdo + o Pedro Seabra ( o melhor jogador do ano passado ou que foi )

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Fevereiro de 2018, 12:11
Citação de: Slb23 em 15 de Fevereiro de 2018, 12:09
Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Fevereiro de 2018, 12:03
Citação de: Slb23 em 15 de Fevereiro de 2018, 11:37
Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Fevereiro de 2018, 11:16
Eu não defendo um investimento maluco á la Sporting ( que tem 3 GR estrangeiros e todos melhor que 99% dos GR em PT)

Mas defendo um "assassin " e o Miguel para 2º Redes

Defendo um CAvalcanti mais um estrangeiro de topo , defendo Moreno + um pivot Topo

Algo desse género e pode ser perfeitamente feito , só não é feito porque não querem
Isto na teoria é fácil, já na prática nem por isso.

Os jogadores mais caros do Benfica são portugueses.

Lá esta não devia.

O € mensal do Terzic , Patrianova , Ales e João Silva dava na boa para um GR mt melhor que o Hugo
Sim e no lugar desses metias quem?

Se tapas de um lado destapas do outro.

E vamos lá olhar para as coisas friamente, Ales e Terzic tinham contrato, se os queres mandar embora pagas. Se pagas esse dinheiro sai do orçamento, ou seja, ficas ainda com menos verba para atacar o mercado.

O Patrianova é barato, dos jogadores mais baratos do plantel e tem contrato por meia dúzia de meses.

Aqui entrava a formação

Por exemplo o Patrianova mesmo sendo barato tem custo , faz algum sentido ter esse jogador sob contrato quando ja temos 2 para o mesmo lugar ?

O João Silva quando ja temos um miúdo + o Pedro Seabra ( o melhor jogador do ano passado ou que foi )
Se ele conseguir atingir um bom nível faz porque nos traz muito peso e altura para uma defesa que sofre bastante com isso.

O João Silva é um excelente jogador, excelente aquisição e ainda não mostrou tudo o que pode mostrar. O nível dos reforços tem de ser o que trouxemos esta temporada onde todos eles tem qualidade.

joao12soares

Citação de: Mittelstürmer em 15 de Fevereiro de 2018, 12:02
Tudo muito bonito mas os orçamentos fazem a diferença, e se é para andar a levar com estas diferenças de qualidade de planteis, mais vale fechar portas.. andar a ser um ABC ou um Belenenses em relação ao Porto ou ao Sporting, para mim não!

Bastava menos um Célis ou um Arango, e podia-se investir em atletas a sério nas principais modalidades. Se é para andarem a levar no rabo à grande, acabem com os planteis profissionais e fiquem a disputar campeonatos amadores, sem gastarem praticamente nada, com os rapazotes todos da formação.
Porra, que esta conversa já cansa.

TeamRocket37

#298
Citação de: Slb23 em 15 de Fevereiro de 2018, 12:09
Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Fevereiro de 2018, 12:03
Citação de: Slb23 em 15 de Fevereiro de 2018, 11:37
Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Fevereiro de 2018, 11:16
Eu não defendo um investimento maluco á la Sporting ( que tem 3 GR estrangeiros e todos melhor que 99% dos GR em PT)

Mas defendo um "assassin " e o Miguel para 2º Redes

Defendo um CAvalcanti mais um estrangeiro de topo , defendo Moreno + um pivot Topo

Algo desse género e pode ser perfeitamente feito , só não é feito porque não querem
Isto na teoria é fácil, já na prática nem por isso.

Os jogadores mais caros do Benfica são portugueses.

Lá esta não devia.

O € mensal do Terzic , Patrianova , Ales e João Silva dava na boa para um GR mt melhor que o Hugo
Sim e no lugar desses metias quem?

Se tapas de um lado destapas do outro.

E vamos lá olhar para as coisas friamente, Ales e Terzic tinham contrato, se os queres mandar embora pagas. Se pagas esse dinheiro sai do orçamento, ou seja, ficas ainda com menos verba para atacar o mercado.

O Patrianova é barato, dos jogadores mais baratos do plantel e tem contrato por meia dúzia de meses.

Todos os 9 jogadores que saíram do Benfica no futsal esta pré-época não tinham contrato?!
Pelo menos o Franklin acho que tinha assinado por 2 anos, deve ter chegado a um acordo para rescindir.

Uma coisa que não compreendo, pelas tuas palavras o Terzic e o Ales só ficaram por tinha contrato, mas valiam ter-se chegado a um acordo amigável para irem a vida deles.

Pedroso não foi recambiado para o Madeira SAD, porque tinha 1 ano de contrato ainda.

Slb23

E discordo quando dizem que está tudo igual, não está.

O Benfica esta temporada tem um plantel bem superior ao das épocas anteriores, mas é que nem comparação tem.

Seabra, Grilo, João e Pesqueira são excelentes reforços. A bitola agora tem de ser sempre esta.