CN : SL Benfica 33 - 35 FC Porto, 15Maio. Sáb. 14h30 *BTV | ABola TV*

SL Benfica 33 - 35 FC Porto

    Competição
    Data
    Sáb, 15 Maio, 2021, 14:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABola TV

     

    FORCING FINAL FOI INSUFICIENTE

     

    Benfica terminou o clássico por cima, mas os três pontos já não fugiram ao FC Porto.

     

     

    Sábado de clássico em andebol! SL Benfica e FC Porto disputaram, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o jogo da 27.ª jornada do Campeonato Nacional, com a vitória a cair para o lado dos azuis e brancos, por 33-35.

     

    Antes do apito inicial, homenagem do Sport Lisboa e Benfica a Alfredo Quintana, malogrado guarda-redes do FC Porto e da Seleção Nacional. Os capitães Paulo Moreno e João Pais, e o vice-presidente Fernando Tavares entregaram três camisolas que foram utilizadas pelos encarnados aquando do falecimento do atleta azul e branco, no final do mês de fevereiro. 

     

     

    Primeiros minutos do clássico com as águias a alternarem os remates entre as linhas dos 6 e dos 9 metros; os azuis e brancos alinhavam com uma defesa muito agressiva e criavam mossa através de ataques rápidos. Ainda assim, o equilíbrio era a nota dominante e, aos 10', o resultado na Luz era de 7-7. O FC Porto voltou para a frente com um parcial de 0-3, que obrigou Chema Rodríguez a pedir desconto de tempo aos 7-10. 

     

    Benfica tentava aproximar-se no marcador, mas vários ataques esbarravam em Mitrevski, guardião do FC Porto que esteve em plano de evidência entre os postes. Na baliza benfiquista, Sergey Hernández ia negando o que podia, mas a turma nortenha mantinha alta percentagem de acerto ofensivo. Ao intervalo, o resultado registava 15-19.

     

    Benfica veio forte dos balneários e logrou um parcial de 3-1 nos minutos iniciais da etapa complementar, que colocou o resultado em 18-20. À aproximação dos da Luz, o FC Porto respondeu com várias recuperações de bola em zona defensiva e saídas em contra-ataque que deram em golo. Ainda assim, os comandados por Chema Rodríguez não se atemorizaram, voltaram a ficar a dois golos (23-25), o que levou Magnus Andersson, técnico dos portistas, a pedir time out

     

    As águias estavam dentro do clássico, mas na segunda metade da etapa complementar reapareceu Mitrevski na baliza do FC Porto, bem como Victor Iturriza, pivô dos azuis e brancos, que fez três golos consecutivos e distanciou a sua equipa. Até ao apito final, o Benfica aproximou-se no marcador, mas não foi a tempo de evitar a derrota, por 33-35

     

    O Benfica soma agora 75 pontos na classificação e na próxima ronda, a 28.ª, desloca-se ao reduto do SC Horta. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Acho que a diferença esteve nos guarda-redes. O do FC Porto esteve muito eficaz e negou várias oportunidades de golo. Estivemos dentro da partida até ao final. Estou muito orgulhoso dos jogadores. Lutaram até ao fim perante uma equipa muito boa. Estou orgulhoso do trabalho e das dinâmicas dos jogadores. Agora é seguir a lutar para podermos ganhar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Francisco Pereira, Bélone Moreira, Matic Suholeznik e Paulo Moreno

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville (NJ), João Pais (J), Arnau García (J), Kévynn Nyokas (J), Pedro Loureiro (NJ), Carlos Martins (J), Luciano da Silva (NJ) e Ole Rahmel (J)

     

    Ao intervalo: 15-19

     

    Marcadores do Benfica: Petar Djordjic (7), Bélone Moreira (6), Paulo Moreno (6), Mahamadou Keita (4), Francisco Pereira (3), Kévynn Nyokas (3), Matic Suholeznik (2), Carlos Martins (1) e Arnau Garcia (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/15/andebol-benfica-fc-porto-campeonato-nacional-27-jornada

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    joao12soares



    Dr.Lecter

    Salvo algum relaxamento do Porto, a derrota será o resultado natural, mais a mais em face da ausência do Kukic.

    Los_Car

    Que termine esta época o quanto antes mais uma de derrotas. Urge manter os melhores e reforçar a equipa.




    Universo Benfica

    Ole Rahmel: "Ganhar o clássico na nossa casa"
    O andebolista do Benfica projetou o duelo com o FC Porto na 27.ª jornada do Campeonato Nacional.



    É com o pensamento no lugar mais alto do pódio que a equipa de andebol do Benfica vai encarar o clássico com o FC Porto, aprazado para este sábado, 15 de maio, na 27.ª jornada do Campeonato Nacional. Ole Rahmel, ponta-direita das águias, espera um duelo complicado entre duas equipas que se conhecem muito bem.

    "Vai ser um jogo muito difícil para nós diante de uma equipa complicada. Perdemos na casa deles [na primeira volta], mas fizemos um bom jogo no Porto. Queremos repetir a exibição e ganhar em nossa casa", garantiu, em declarações à BTV.

    "São uma equipa coesa e já jogam juntos há muitos anos. Por outro lado, nós temos de crescer como equipa e mostrar na próxima temporada aquilo que evoluímos", apontou Ole Rahmel.



    Questionado acerca das contas do título e da pressão existente pela conquista dos objetivos traçados, o ponta-direita reiterou que essa atmosfera é uma constante. "Há sempre uma pressão muito grande. Desde o início da temporada que há o objetivo de conquistar o título nacional e essa pressão está em todos os desafios. Está apenas nas nossas mãos", finalizou.

    A partida da 27.ª jornada do Campeonato Nacional está agendada para as 14h30 de sábado no Pavilhão n.º 2 da Luz.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/13/andebol-benfica-ole-rahmel-antevisao-classico-fc-porto-27-jornada-campeonato-nacional


    Mikaeil



    BudSpencer

    Citação de: Dr.Lecter em 11 de Maio de 2021, 01:07
    Salvo algum relaxamento do Porto, a derrota será o resultado natural, mais a mais em face da ausência do Kukic.
    Até nestas coisas estamos gafados....tinha de ser este a foder o joelho não outro qualquer esteeeee :disgust: :disgust:


    ala esquerda

    Mais que ganhar desportivamente, temos que ganhar psicologicamente.

    Temos que mudar a mentalidade de inferioridade no andebol....

    Mesmo dos adeptos...