9ª Jorn: Belenenses 25 - 35 BENFICA Sáb 22 Out 17h

Messi87

Antevisão 9.ª jornada
Jorge Rito: "Jogar com a serenidade habitual"

A equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica joga este sábado ante o Belenenses numa partida referente à 9.ª ronda do campeonato nacional, mas o técnico "encarnado" começou por enaltecer, em declarações à Benfica TV, o crescimento da equipa.

"Tenho estado mais preocupado com a forma como os meus jogadores têm actuado e temos trabalhado sobre os erros cometidos, de forma a jogarmos cada vez melhor. Acho que temos tido prestações positivas", destacou.

Já sobre o adversário a enfrentar este sábado, Jorge Rito fez a seguinte análise: "Este jogo frente ao Belenenses vai-nos colocar perante um adversário de valia que cria ambientes adversos no seu pavilhão e temos de estar preparados e jogar com a serenidade habitual, confiar na nossa qualidade e jogo colectivo."

Pelo facto de o encontro ser em Lisboa, o treinador das "águias" acredita na presença dos benfiquistas. "Dado que o jogo é perto, gostávamos de ter o apoio do público. Existe ainda o ingrediente de nos poder colocar na liderança em caso de vitória, porque o Águas Santas enfrenta o FC Porto", lembrou.

Referir ainda que o Belenenses – Benfica está agendado para este sábado, pelas 17 horas, no pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_anddecjorgerito_201011_86516.asp

Messi87

Quarteto do Benfica com Restelo no coração

Não adianta o choro do Belenenses, que acaba por deixar sair as suas pérolas mais valiosas para emblemas com maior poder económico. O apelo do profissionalismo fala mais alto. É o caso de Rui Silva, Nuno Roque, Ricardo Candeias e António Areia, ainda a respirarem algum do ar do Restelo, mas que agora vestem o emblema das águias, regressando amanhã ao Acácio Rosa, no dérbi da 9.ª jornada do campeonato.

"Já se passaram muitos anos, mas o Belenenses é um clube que me marcou muito, como jogador e como homem. Mas o objetivo do Benfica é ganhar a qualquer um, pelo que não vai haver sentimentos especiais nos 60 minutos. Uma vitória pode significar a subida ao 1.º lugar. Tirando esse período, é um clube que me diz muito", revela o pivô Rui Silva.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Andebol/interior.aspx?content_id=722547

EB_94_SLB