CN 9ª J: SL Benfica 33 - 24 FC Gaia, 18Nov. Sex. 21h00 *BTV*

SL Benfica 33 - 24 FC Gaia

    Competição
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Sex, 18 Novembro, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    REGRESSO AOS TRIUNFOS COM OS OLHOS POSTOS NA EUROPA

     

    O Benfica venceu o FC Gaia para as contas do Campeonato e na terça-feira disputa a 3.ª jornada do grupo A da EHF European League.

     

     

    Benfica recebeu e venceu, por 33-24, o FC Gaia, no Pavilhão n.º 2 da Luz, nesta noite de sexta-feira, 18 de novembro, em desafio da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

     

    Regresso importante às vitórias, após desaire no clássico disputado no Dragão Arena... e já com os olhos postos na Europa!

     

    Jogo marcado pela ausência de Chema Rodríguez no banco, devido à expulsão na última ronda, com o treinador adjunto Luís Cruz a comandar o grupo.

     

    Entrada forte das águias, com um 9-4 aos 15' a ser sintomático. Sem tirar o pé do acelerador, ao intervalo os encarnados tinham já uma vantagem de sete golos (19-12).

     

    Numa segunda metade marcada por várias exclusões para o Benfica, e perante a tentativa de reação dos homens comandados por Carlos Resende, Sergey Hernández esteve em grande plano, com o coletivo a dominar as operações e a construir um triunfo justo por números expressivos: 33-24.

     

    Segue-se o embate com o Fejér-BAL Veszprém. O encontro, relativo à 3.ª jornada do grupo A da EHF European League, disputa-se às 19h45 de terça-feira, 22 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Luís Cruz (treinador adjunto do Benfica): "O bom de andar a jogar duas vezes por semana é não haver muito tempo para pensar no passado e há é que reagir. Estávamos com muita ambição e desejo de corrigir o que havia corrido menos bem no jogo do fim de semana passado [derrota com o FC Porto], queríamos dizer claramente que estamos vivos, estamos cá, acreditamos e continuamos na luta. Continuamos a perseguir o objetivo que assumimos desde o início e vamos atrás dele."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/18/andebol-benfica-fc-gaia-9-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Andris

    Formação Inicial: Sergey Hernandez, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Ander Izquierdo, Leandro Semedo, Vladimir Vranjes e Alexis Borges.








    luisb

    Há muito tempo que não via um thread tão vazio... diz muito sobre o sentimento atual sobre a nossa equipa. ::bater::

    Ou então sou eu que estou a ficar velho e já nem sequer aproveito as sextas à noite para arranjar alguma coisa mais divertida do que vir ao pavilhão.

    Estamos a ganhar 24-17 mas isto está a deprimir-me mais do que esperava.