Andebol Internacional

kid bengala

Citação de: Hanzo em 17 de Junho de 2017, 22:36
Citação de: kid bengala em 17 de Junho de 2017, 22:27
Estamos em 2017. Já passaram 6 ou 7 anos daquelas selecções de sub 20 que se batiam e muitas vezes venciam, os melhores nos europeus e mundiais, e que hoje, deviam estar no auge. Assim se prova o quão mal se tem trabalhado o andebol em Portugal.

O problema é que eu vejo isso em todas as selecções de pavilhão. O andebol está assim, o basquete é a tristeza que se sabe e o volei está tão bom que a semana passada conseguimos oferecer ao Egipto a sua primeira vitória oficial contra uma selecção europeia. E só conseguimos subir do último lugar do grupo porque vencemos os dois jogos jogados neste FDS (temos 3 vitórias no total e estamos em 9º em 12). Escapa mais ou menos o hóquei em que nos mantemos mas a própria modalidade já está há muito moribunda a nível Mundial. E com os dirigentes dessas modalidades mais interessados nos seus umbigos e os políticos a continuarem a se interessar muito pouco pelo desporto não vejo que isso possa melhorar.
Eu, já no futebol, acho que a esmagadora maioria dos jogadores quando chegam a seniores, o melhor é irem para fora, para um bom campeonato, porque se ficarem aqui vão andar de empréstimo em empréstimo e chegam aos 22 ou 23 anos, sem estabilidade e longe do que podiam ter sido.

Nas modalidades então ainda pior. Qualquer practicante que tenha oportunidade de ir embora, que aproveite. Ficar aqui, não garante nada a todos os níveis.

E isto leva à conversa que se tem sempre que existem jogos olímpicos. Quem fica aqui não evolui desportivamente, não tem qualquer motivação para ser totalmente profissional, já que a nível universitário não tem vantagens nenhumas. Portanto, nem se ganha grande dinheiro, nem desportivamente é bom, e tem que se estudar e muito para ter qualificações que permitam ter algum bom emprego no pós-carreira, entrando num mercado de trabalho onde não existe nenhum mecanismo que proteja desportistas de alta de competição.

Para além disso, as federações não tem dinheiro, os meios são poucos, treinadores é quase tudo amador e sem qualidade, que tem mais reflexo nos desportos colectivos, onde é preciso mais que o talento individual
Não é acaso, que os grandes resultados tem sido com treinadores estrangeiros, como aqui no andebol foi com o Donner, no basket com o Melnychuk ou no vólei com o Juan Diaz.
E depois ainda existem atletas que tem oportunidade de ir para fora, e optam por ficar, como o Rui Silva, que quando surgiu, tinha propostas de clubes de topo do andebol europeu, e optou por ficar cá. E por alguma coisa ainda cá está...

Portanto, qualquer atleta de uma modalidade que não o futebol, que tenha ambição, seja de desportos colectivos ou individuais, se tiver oportunidade que vá para fora, que não há nada aqui que valha a pena.

VitorFernando

Citação de: kid bengala em 17 de Junho de 2017, 22:27
Estamos em 2017. Já passaram 6 ou 7 anos daquelas selecções de sub 20 que se batiam e muitas vezes venciam, os melhores nos europeus e mundiais, e que hoje, deviam estar no auge. Assim se prova o quão mal se tem trabalhado o andebol em Portugal.
Foi logo dito por quase que se aqueles jogadores quisessem ser alguém no andebol teriam de emigrar e evoluir noutros campeonatos.

O melhor exemplo disso era o Rui Silva, era um jogador extraordinário para a idade mas ficou enterrado no Sporting, agora é só mais um, bonzinho para o nível nacional mas nada de extraordinário.

O andebol em Portugal é fraquinho e enquanto estes jogadores cá continuarem nunca passaram do nível fraco do campeonato português.

Isto é válido para o Cavalcanti e o outro puto central do Porto que agora não me lembra o nome, se esperam mais do 1/2 anos para sair de cá bem podem esquecer uma carreira de alto nível.

JDiogo20

Face ao que aconteceu ontem nas modalidades do Benfica ainda não tinha vindo aqui para tentar perceber o porque de a nossa última participação ter sido em 2006.

Obrigado a quem esclareceu.

Covenant

Citação de: Flavius1996 em 17 de Junho de 2017, 21:49
Neste momento, a Lituânia é o melhor terceiro classificado.
Não. Os resultados com o quarto classificado não contam.


Covenant


Flavius

Citação de: Covenant em 18 de Junho de 2017, 12:09
Citação de: Flavius1996 em 18 de Junho de 2017, 12:08
Citação de: Covenant em 18 de Junho de 2017, 12:07
Citação de: Flavius1996 em 17 de Junho de 2017, 21:49
Neste momento, a Lituânia é o melhor terceiro classificado.
Não. Os resultados com o quarto classificado não contam.
https://en.wikipedia.org/wiki/2018_European_Men%27s_Handball_Championship_qualification#Ranking_of_third-placed_teams
Eu sei. Vai ser entre República Checa, Islândia, Macedónia e Ucrânia.
Acho que a Islândia ganha contra a Ucrânia e a Macedónia ganha contra a República Checa.

Flavius

Faltava um grupo para acabar a fase de qualificação e passou a Macedónia, República Checa e a Islândia (Que foi o melhor terceiro classificado).





Freire

Aron Palmarsson, nuevo fichaje de lujo del Barça
El club azulgrana ata para 2018 al fantástico central islandés, otro crack mundial, y negocia con el Veszprem húngaro para incorporarle ya este verano

http://www.mundodeportivo.com/balonmano/20170628/423734281733/aron-palmarsson-fichaje-de-lujo-del-barca.html

Dr.Lecter

Fomos sorteados no Grupo de apuramento para o mundial de 2019 com Chipre, Kosovo e Polónia.

Vamos beneficiar do alargamento para, muito provavelmente e se tudo correr bem, estar no próximo campeonato do mundo.

Walter Morgan

Suponho que o Kosovo não seja assim tão fraco.