Andebol Internacional

Dr.Lecter

Absurdo não levar o Edmilson. Ainda por cima leva 4 laterais-esquerdos... Quanto mais não fosse pelo que dá na defesa, tinha de lá estar.

Vidrago compreende-se, já que vem de lesão. O Branquinho é muito bom jogador, está a ser mal aproveitado no Porto, na minha opinião.

Humberto já não percebo tão bem. Aos 40 já não tem absolutamente nada para dar à selecção. Devia levar o João Moniz, apesar de não estar a jogar muito em França é um bom valor e é por ele que passa o futuro da selecção.

Demorou a perceber que o Bélone tinha de ir..até admira não levar os Jorges Silvas da vida. Boa notícia a chamada do Diogo Silva, é por aí o caminho.

Seabra pelo início de época também merecia a chamada, tem estado muito bem, ainda por cima quando se leva um jogador com o mesmo perfil, o RuiSilva. Mas não é um escândalo.

Talvez levasse o Frade, mas com a dimensão física e qualidade de opções que há não há espaço para o miúdo.

É uma convocatória aceitável. Já houve muito piores...

Mikaeil

@NKARABATIC
Merci pour tous vos messages. Autant de soutien me donne envie de revenir encore plus vite. Mon pied s excuse si il a coupé l appétit de certains. Maintenant il devrait être un peu plus presentable. 😅


Mikaeil

#6242



Mikaeil


Mikaeil


Dr.Lecter

Hannover perdeu com o Stuttgart 37-34 com 18 (!!!!!) golos do antigo internacional alemão Michael Kraus.

5 vitórias e 5 derrotas no campeonato. Há alguma esperança para nós. Para cima deles, Benfica!!!

Flavius

Portugal quer vencer Roménia no arranque da qualificação para o Euro'2020

O selecionador nacional de andebol, Paulo Pereira, disse esta segunda-feira que Portugal está focado em vencer a Roménia na quarta-feira, em jogo da primeira ronda de qualificação para o Europeu2020, mas alertou que não será "tarefa fácil".

"Estamos muito empenhados e o resultado que temos em mente é a vitória, mas temos tido confrontos com a Roménia nos últimos anos e não é uma equipa fácil. Tivemos mais vitórias do que derrotas, mas também já perdemos", disse Paulo Pereira.

Em conferência de imprensa de antevisão a uma partida que vai decorrer às 20:00 de quarta-feira no Municipal de Santo Tirso, distrito do Porto, o selecionador apontou que "há uma certa curiosidade" em relação ao adversário, uma vez que a formação romena apostou recentemente no treinador do Barcelona para selecionador nacional, uma aposta que Paulo Pereira apelidou de "brutal", porque, disse, "mostra muita ambição".

Confrontado com o facto de o próximo Europeu ser o primeiro com 24 equipas (começaram por ser 12 e recentemente foram 16), Paulo Pereira admitiu que "teoricamente é mais fácil", mas reforçou que Portugal, que não está numa grande competição desde 2006 (Europeu da Suíça), "não tem tido muita sorte nos sorteios".

"Mas também não podemos estar à espera que o sorteio dite 'sim' ou 'não'. Se queremos de facto estar lá, temos de ganhar à Roménia e à Lituânia. Não porque sejam fracas, mas porque queremos lá estar. Temos de trabalhar melhor e estar mais focados. Se calhar temos de fazer mais coisas do que os outros. E isto não é só no andebol e no desporto, é no país. Temos de trabalhar mais e assumir as coisas de uma vez por todas", referiu o técnico nacional.

Portugal começa a disputar o grupo 6 da fase de qualificação para o Europeu2020 frente à Roménia, na quarta-feira, e prossegue o apuramento no domingo, em Klaipeda, frente à Lituânia.

Além da Roménia e da Lituânia, Portugal terá ainda como adversário no grupo a multicampeã França, campeã mundial em 2017, 2015, 2011, 2009, 2001 e 1995, europeia em 2014, 2010 e 2006, e olímpica em Londres2010 e Pequim2008.

Questionado sobre as mais valias da equipa portuguesa, Paulo Pereira disse que a formação lusa tem "atletas com uma capacidade para decidir bem o jogo, em termos ofensivos", mas "se calhar em termos defensivos pode ter algumas dificuldades".

Também o capitão Tiago Rocha apontou que a equipa está "empenhada e motivada" e garantiu que Portugal "vai dar o seu melhor para alcançar os objetivos", mas lembrou que o grupo é "complicado".

"A França é a atual campeã do mundo. A Roménia pratica um bom andebol. E a Lituânia, que pode parecer a mais acessível, tem excelentes jogadores", disse o pivô que alinha do Sporting, clube onde tem como colega de equipa o romeno Valentim Ghionea, jogador com quem já comentou o duelo de quarta-feira.

"Falamos, existem algumas picardias, mas em modo sempre saudável. As amizades ficam fora do campo e estamos focados cada um na sua equipa", comentou Tiago Rocha.

Numa apresentação que também contou com a presença da vereadora do desporto da Câmara de Santo Tirso, Ana Maria Ferreira, o vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, aproveitou para fazer um apelo ao público para que "encha o pavilhão e seja incondicional no apoio" à seleção.

Flavius

Se não conseguirem qualificar-se para o Campeonato da Europa de 2020, Portugal devia acabar com a selecção masculina.

Flavius


Jorge.P_


VitorFernando

Jogar com o Fábio Magalhães na direita é daquelas coisa que não me entra na cabeça.

A sério que não há ninguém melhor para jogar ali? Mil vezes o Belone.

TeamRocket37

Estou a ver Portugal ou o Porto a jogar?!

Quintana, Salina, Borges, Fábio, Miguel, Rui, Andre, Branquinho

JMiguel23

Portugal 21-13 Roménia
Muito bom resultado. A Roménia esteve muito mal ofensivamente com muitos remates para fora e Quitana em muito bom plano.

Mikaeil

A um jogo com muitos erros e falhas acrescenta-se um Quintana e um Popescu a um num nível alto.

34 golos em 60 minutos... E então da nossa parte só sofrer 13 golos...  O0

Flavius

Final do Jogo: França 42-27 Lituânia