Andebol Internacional

Dr.Lecter

Citação de: ac95 em 25 de Julho de 2021, 13:45
Não só pelo rendimento imediato que um e outro dão (não consigo perceber como alguém considera o Humberto superior ao Gaspar) mas também numa óptica de rejuvenescer um posto específico com alguém que é(e tem que ser encarado, ainda para mais pela escassez de opções nacionais) uma mais-valia.
É esperar que o Rema e o Valério evoluam (se possível nenhum deles em Portugal, sem ser no Benfica)

Eu acho o Humberto superior ao Gaspar e ao Cap. Se em vez de 43 no BI o Humberto tivesse 33, nem havia discussão. Fez o ciclo europeu, mundial e só falhou a qualificação olímpica. É mais do que justo estar ali ainda por cima quando não há um GR claramente melhor que ele.

Estamos a discutir os GR mas não discutimos a miséria de eficácia defensiva ao longo de todo o jogo. Se há bolas defensáveis, também houve demasiadas finalizações confortáveis dos egípcios e passividade enorme sobretudo dos 2os defensores.

Isento

Concordo com o Dr. Lecter, mas acho que Humberto, Cap e Gaspar são jogadores com características completamente diferentes.
Em função do estilo de jogo dos adversários e da forma como a nossa seleção defende, um ou outro podem ter mais sucesso.
Humberto é um gr posicional, defende perto da linha de baliza (acho que demasiado atrás, para jogos internacionais), espera bastante pela definição do remate do adversário. Em função da sua interpretação reage também posicionalmente, avançando ou fechando um dos ângulos, mas sem dar grande amplitude aos seus movimentos. É sobretudo a experiência a funcionar, mas como os egípcios rematavam colocado e com força, tirando praticamente da ponta, em que o esperar "pagou", não conseguiu defender os chamados remates que pertencem ao gr.
Capdeville é mais móvel e mais rápido na reação, tem um posicionamento mais dinâmico, mas tenta demasiadas vezes a antecipação, o que a este nível não funciona se a defesa não o ajudar o suficiente para poder apostar mais na defesa de um dos lados da baliza. Foi ontem o caso. A defesa não foi suficientemente coesa e coerente para o gr se poder posicionar em função do que esperava que a defesa fizesse. Teve de" defender a baliza toda", mas dando muitas vezes pistas sobre o que ia fazer e reagindo um pouco antes de tempo.
Gaspar é o posicional reativo. Quando está em boa forma, espera pela definição do adversário e só então reage, geralmente com muito boas amplitudes e técnica adequada. Tem boas performances nessas alturas. Mas quando não está em boa forma, a reação torna-se mais lenta e acaba por ter menos ou mesmo pouco sucesso.
Contra os egípcios poderia ter sido melhor que os outros? Em termos de características talvez sim, mas como esteve a defesa também não ia ser o elemento catalisador... que muitas vezes o Quintana conseguiu ser, mesmo quando a defesa não estava a um nível elevado, como nestes jogos a doer tem de forçosamente estar.
A derrota é coletiva, mas há jogadores que têm de subir de qualidade se a equipa quiser deixar marca positiva nestes jogos.

Thorondor

Citação de: Dr.Lecter em 25 de Julho de 2021, 13:32
Citação de: Thorondor em 25 de Julho de 2021, 13:28
Citação de: bebe agua em 24 de Julho de 2021, 20:44
o melhor guarda-redes foi o que ele nao levou pr este jogo, o Gaspar defende mt melhor que o Capdeville

Bebe água.  Fosse o cap redes do porco e era titularissimo.

Também estás a precisar de duas copázias de água. O Cap tem o papel que deve ter. Suplente de um grande GR.

Não é melhor que o Mitrevski.

Mas é melhor que o Gaspar.

Não percebeste. Eu disse que era titularissimo na seleção. Com o falecimento do quintana para mim o cap é o melhor redes nacional.

Dr.Lecter

Citação de: Thorondor em 25 de Julho de 2021, 16:49
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Julho de 2021, 13:32
Citação de: Thorondor em 25 de Julho de 2021, 13:28
Citação de: bebe agua em 24 de Julho de 2021, 20:44
o melhor guarda-redes foi o que ele nao levou pr este jogo, o Gaspar defende mt melhor que o Capdeville

Bebe água.  Fosse o cap redes do porco e era titularissimo.

Também estás a precisar de duas copázias de água. O Cap tem o papel que deve ter. Suplente de um grande GR.

Não é melhor que o Mitrevski.

Mas é melhor que o Gaspar.

Não percebeste. Eu disse que era titularissimo na seleção. Com o falecimento do quintana para mim o cap é o melhor redes nacional.

Ahhhh

Já percebi. Não concordo, como já tive ocasião de dizer. O Humberto na minha opinião é o melhor. Sem prejuízo, nenhum deles está claramente acima dos outros. E sem uma prestação defensiva significativamente melhor, nenhum deles vai dar rendimento.

Thorondor

Citação de: Dr.Lecter em 25 de Julho de 2021, 16:51
Citação de: Thorondor em 25 de Julho de 2021, 16:49
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Julho de 2021, 13:32
Citação de: Thorondor em 25 de Julho de 2021, 13:28
Citação de: bebe agua em 24 de Julho de 2021, 20:44
o melhor guarda-redes foi o que ele nao levou pr este jogo, o Gaspar defende mt melhor que o Capdeville

Bebe água.  Fosse o cap redes do porco e era titularissimo.

Também estás a precisar de duas copázias de água. O Cap tem o papel que deve ter. Suplente de um grande GR.

Não é melhor que o Mitrevski.

Mas é melhor que o Gaspar.

Não percebeste. Eu disse que era titularissimo na seleção. Com o falecimento do quintana para mim o cap é o melhor redes nacional.

Ahhhh

Já percebi. Não concordo, como já tive ocasião de dizer. O Humberto na minha opinião é o melhor. Sem prejuízo, nenhum deles está claramente acima dos outros. E sem uma prestação defensiva significativamente melhor, nenhum deles vai dar rendimento.

Sim, concordo, com aquela defesa cheia de buracos até o quintana teria feito pouco melhor se fosse vivo. Mas continuo a achar o cap melhor que o humberto que vale essencialmente pela experiência,  e como disse aí um user é mais reactivo que proativo. Não gosto de redes assim nem no futebol.

Thorondor

Citação de: Thorondor em 25 de Julho de 2021, 16:56
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Julho de 2021, 16:51
Citação de: Thorondor em 25 de Julho de 2021, 16:49
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Julho de 2021, 13:32
Citação de: Thorondor em 25 de Julho de 2021, 13:28
Citação de: bebe agua em 24 de Julho de 2021, 20:44
o melhor guarda-redes foi o que ele nao levou pr este jogo, o Gaspar defende mt melhor que o Capdeville

Bebe água.  Fosse o cap redes do porco e era titularissimo.

Também estás a precisar de duas copázias de água. O Cap tem o papel que deve ter. Suplente de um grande GR.

Não é melhor que o Mitrevski.

Mas é melhor que o Gaspar.

Não percebeste. Eu disse que era titularissimo na seleção. Com o falecimento do quintana para mim o cap é o melhor redes nacional.

Ahhhh

Já percebi. Não concordo, como já tive ocasião de dizer. O Humberto na minha opinião é o melhor. Sem prejuízo, nenhum deles está claramente acima dos outros. E sem uma prestação defensiva significativamente melhor, nenhum deles vai dar rendimento.

Sim, concordo, com aquela defesa cheia de buracos até o quintana teria feito pouco melhor se fosse vivo. Mas continuo a achar o cap melhor que o humberto que vale essencialmente pela experiência,  e como disse aí um user é mais reactivo que proativo. Não gosto de redes assim nem no futebol.

Grande exibição do Cap hoje. Mantenho e reforço.  Melhor GR português.

JMiguel23

Suécia 28-26 Japão

Suécia não parece estar em grande forma.
Por outro lado, a Dinamarca parece estar a voar até agora.

Dinamarca 47-30 Japão
Dinamarca 32-27 Egipto

Dr.Lecter

Citação de: JMiguel23 em 26 de Julho de 2021, 15:33
Suécia 28-26 Japão

Suécia não parece estar em grande forma.
Por outro lado, a Dinamarca parece estar a voar até agora.

Dinamarca 47-30 Japão
Dinamarca 32-27 Egipto

Suécia e Portugal estão a jogar muito mal

Thorondor

Citação de: Dr.Lecter em 26 de Julho de 2021, 15:37
Citação de: JMiguel23 em 26 de Julho de 2021, 15:33
Suécia 28-26 Japão

Suécia não parece estar em grande forma.
Por outro lado, a Dinamarca parece estar a voar até agora.

Dinamarca 47-30 Japão
Dinamarca 32-27 Egipto

Suécia e Portugal estão a jogar muito mal

Temos agora dois jogos em que somos underdogs para melhorar coletivamente. Com a Suécia até poderemos fazer uma gracinha.

vcart31

Já fomos... venha o próximo...

Thorondor

Citação de: vcart31 em 28 de Julho de 2021, 04:16
Já fomos... venha o próximo...

Derrota normal. Só não foi por mais golos porque a Suécia está uma merda.

ac95

Já se sabe como vai ser a questão dos quartos ? Se passarmos podemos calhar com quem? Com os 4 do outro grupo? Ou com qualquer um dos outros 7 ??

RuiPSantos

Citação de: Thorondor em 28 de Julho de 2021, 08:13
Citação de: vcart31 em 28 de Julho de 2021, 04:16
Já fomos... venha o próximo...

Derrota normal. Só não foi por mais golos porque a Suécia está uma merda.
Não estivemos mal! Não fosse a arbitragem mágica e não sei não...

Estamos por dois, remate do André Gomes aos 6m e toque claro do defesa para falta (até dou de barato que marcassem 9m) mas não marcam nada. Contra ataque de baliza aberta e ficas por 3.

Recuperação a ser feita, estavas por 1 e a defender bem. Remate da ponta esquerda com o tipo totalmente apoiado dentro da área (o pé todo, nem foi só a ponta), não marca nada.

Thorondor

Citação de: RuiPSantos em 28 de Julho de 2021, 09:34
Citação de: Thorondor em 28 de Julho de 2021, 08:13
Citação de: vcart31 em 28 de Julho de 2021, 04:16
Já fomos... venha o próximo...

Derrota normal. Só não foi por mais golos porque a Suécia está uma merda.
Não estivemos mal! Não fosse a arbitragem mágica e não sei não...

Estamos por dois, remate do André Gomes aos 6m e toque claro do defesa para falta (até dou de barato que marcassem 9m) mas não marcam nada. Contra ataque de baliza aberta e ficas por 3.

Recuperação a ser feita, estavas por 1 e a defender bem. Remate da ponta esquerda com o tipo totalmente apoiado dentro da área (o pé todo, nem foi só a ponta), não marca nada.

Não vi o jogo. Opinei tendo por base apenas o valor teórico das equipas.

RuiPSantos

Citação de: Thorondor em 28 de Julho de 2021, 09:38
Citação de: RuiPSantos em 28 de Julho de 2021, 09:34
Citação de: Thorondor em 28 de Julho de 2021, 08:13
Citação de: vcart31 em 28 de Julho de 2021, 04:16
Já fomos... venha o próximo...

Derrota normal. Só não foi por mais golos porque a Suécia está uma merda.
Não estivemos mal! Não fosse a arbitragem mágica e não sei não...

Estamos por dois, remate do André Gomes aos 6m e toque claro do defesa para falta (até dou de barato que marcassem 9m) mas não marcam nada. Contra ataque de baliza aberta e ficas por 3.

Recuperação a ser feita, estavas por 1 e a defender bem. Remate da ponta esquerda com o tipo totalmente apoiado dentro da área (o pé todo, nem foi só a ponta), não marca nada.

Não vi o jogo. Opinei tendo por base apenas o valor teórico das equipas.
Foi inclinado. Tens estes lances que mencionei e as exclusões... Isto tudo na 2a parte, já que não vi a 1a.